Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

photoshop Light Effects [PHOTOSHOP]


hiagopacheco
 Compartilhar

Posts Recomendados

Introdução

Neste tutorial, vou lhe mostrar-lhe várias técnicas de super fácil para incorporar notáveis efeitos de luz para seu trabalho usando o Photoshop.

Dica: Faça quando tiver em tempo livre por que é um tutorial longo.

 

Passo 1: Defina o fundo

Vamos começar o tutorial criando um novo documento (Ctrl / Cmd + N) no Photoshop. Eu gosto de imprimir o meu trabalho, eu normalmente escolho um tamanho grande de documento padrão (como A4) e defino a resolução em 300 pixels / polegada.

 

light_effect_1.jpg

 

Uma vez que o novo documento Photoshop foi criada, preencher (Editar>Preencher) a camada de fundo padrão com um azul escuro (# 052b4c).

Eu começar o meu trabalho a partir do fundo. Se você fazer o mesmo, eu sugiro que você não dá muita importância a suas cores a partir, porque nós podemos mudá-los mais tarde, uma vez que tenhamos completado nosso trabalho de primeiro plano. A coisa mais importante no início é o de alcançar um conceito algo interessante para representar. A beleza do Photoshop é que ele permite que você altere as cores e outros aspectos do seu trabalho a qualquer momento. O melhor momento para trabalhar com cores é quando você tem mais elementos para brincar, perto do fim.

Vamos começar criando uma nova camada (Ctrl / Cmd + Shift + N). Em seguida, defina branco (#ffffff) como sua cor de primeiro plano e, em seguida, selecione um grande, ponta do pincel macio com dureza a 0% para a Brush Tool (B).

Basta clicar uma vez no centro da tela para aplicar sua pincelada.

 

Passo 2: Criar um simples efeito de luz elipse

 

Uma vez que a cena é focada no centro da tela, nós estamos indo para criar um efeito de luz que irá melhorar todos os elementos que serão colocados lá. Pressione (Ctrl / Cmd + T) para ativar o comando Free Transform e no contrato a fonte de luz para que se torne uma elipse.

 

 

Em seguida, remova as arestas do traçado do pincel usando a Eraser Tool (E) (ou use uma camada de máscara, se você quiser).

 

light_effect_1b.jpg

 

Passo 3: Criar algumas nuvens

 

Vamos agora fazer algumas nuvens. Certifique-se de ter branco (# ffffff) como cor de primeiro plano e preto (# 000000) como sua cor de fundo; você pode pressionar a tecla D para redefinir sua cor de primeiro plano / plano de fundo para branco / preto e pressione X para alternar do primeiro plano e cores de fundo.

 

 

Crie uma nova camada e, em seguida, vá em Filtro> Render> Nuvens.

 

light_effect_2a.jpg

 

Ative o comando Transformação Livre (Ctrl / Cmd + T) e ampliar a camada de nuvens, puxando um dos cantos transformar controles.

light_effect_2b.jpg

 

Mudar o modo de mesclagem da camada para Screen para remover partes pretas da camada nuvens e também reduzir a opacidade da camada para cerca de 30%.

 

 

light_effect_2c.jpg

 

 

Para tornar as nuvens mais realista, use a Eraser Tool (E) para remover algumas partes para torná-la ao acaso. Como sempre, use um pincel grande e macio com uma dureza fixada em 0%.

Apenas para recapitular o nosso processo de criação simples nuvens de cinco etapas:

1.Crie uma nova camada e aplicar o filtro nuvens.

2.Ampliar a camada.

3.Mude o modo de mesclagem da camada para a Screen.

4.Reduzir a opacidade.

5.Remover partes indesejadas.

light_effect_2d.jpg

Repita o mesmo processo para criar outras nuvens. Experimente com diferentes dimensões de camada e opacidade. Isto é o que eu acabei com:

light_effect_2e.jpg

 

Passo 4: Selecione e prepare a render

Escolha uma render agradável para seu trabalho. Eu escolhi esta imagem agradável de um dançarino, mas você pode escolher qualquer imagem que você gosta.

Uma vez que irá criar efeitos de luz para brincar, eu sugiro que você pegar um objeto em movimento dinâmico, como um salto pessoa ou um animal de correndo.

Uma vez que você escolheu sua render, copie e cole (Ctrl / Cmd + V).

light_effect_3.jpg

 

Neste ponto, temos que modificar o dançarino. Em particular, o objectivo é aumentar o contraste da imagem e para dar ao paciente uma aparência grungier. Podemos alcançar ambos estes resultados com uma textura.

Redimensionar a textura com Free Transform (Ctrl / Cmd + T) de modo que é do mesmo tamanho que a nossa tela.

 

Bot%C3%A3o-Download-3.png

DOWNLOAD TEXTURA ACIMA

Passo 5: Aplique uma máscara de corte na camada de textura

Queremos aplicar a textura só para a render. Para este efeito, podemos criar uma máscara de corte. Para fazer isso, pressione (Alt) e clique entre a camada da render e a camada de textura no painel Layers. Uma pequena seta deve aparecer e o nome da camada de textura irá se mover um pouco para a direita dentro do painel Layers indicando que você adicionou uma máscara de corte.

A máscara de corte significa que todas as coisas que fazemos na camada de textura afetará apenas a área delimitada pela silhueta do dançarino.

 

light_effect_3c.jpg

 

Alternar para o modo de mesclagem da camada de textura para Overlay e reduzir a opacidade para 70%.

Passo 6: Alterar a cor da textura

Você pode ver como os detalhes da textura bem interagir com o corpo humano. Se você aumentar o zoom (pressione Z para ativar a ferramenta Zoom, e em seguida, clique na tela), você vai notar que a textura do grunge olha como veias. Quero brincar com essa ideia/conceito.

Vamos mudar a cor dá textura. Pressione (Ctrl / Cmd + L) para abrir a janela de diálogo Hue / Saturation. Marque a opção Colorize e mova o controle deslizante Matiz para a área entre o roxo e o vermelho.

light_effect_3d.jpg

Agora crie uma máscara em cima da camada de textura, pressionando o botão Add Layer Mask na parte inferior do painel Layers.

Em seguida, pegue um pincel macio, preto para o nosso Brush Tool (B) e retire texturas de algumas partes do corpo. A imagem abaixo irá mostrar-lhe sugerido peças a pintar em:

 

light_effect_3e.jpg

 

 

Passo 7: Adicionar um efeito de luz vívido

É hora de adicionar uma mais brilhante e proeminente efeito de luz. Botão direito do mouse na camada do sujeito no painel Layers e escolha Blending Options a partir do menu contextual.

Adicionar um estilo de camada Outer Glow. Aumentar o tamanho do brilho externo para cerca de 200px e definir Blend Mode para Color Dodge.

light_effect_3f.jpg

 

 

O efeito de luz que você vê na parte superior é o resultado da combinação entre o efeito de luz elipse que criamos no início e no estilo de camada Outer Glow.

Se você quiser alterar a orientação deste efeito, basta mover a camada de efeito de iluminação elíptica ao redor.

 

Passo 8: Criar um pincel abstrato Photoshop

Aqui vem a parte divertida. Há uma abundância de maneiras de criar efeitos de luz. Neste tutorial, vou mostrar-lhe um dos métodos mais simples. Faremos fractals para os nossos pincéis personalizados e, em seguida, vamos usar estas escovas para adicionar luzes no nosso trabalho.

A fim de criar agradável efeito abstrato fractal, vamos usar a ferramenta "flame"(Entrar), que é uma ferramenta online gratuita feita por Peter Blaskovic. Esta ferramenta é incrível!

 

light_effect_4.jpg

 

 

Crie (ou faça download da nossa "flame")e salvá-los em seu computador. Use cores padrão e uma vez concluído, basta pressionar Salvar. Salve sua flame como uma imagem JPG.

Abra uma das chamas que você acabou de criar no Photoshop. Nós vamos criar um pincel legal definir com estes.

 

 

 

 

Bot%C3%A3o-Download-3.png

DOWNLOAD DA FLAME

 

Desaturate a imagem no Photoshop, indo em Imagem> Ajustes> Desaturate (Shift + Ctrl / Cmd + U).

 

 

Em seguida, inverter a imagem, indo em Imagem> Ajustes> Inverter (Ctrl / Cmd + I). Nós inverter as imagens porque enquanto você criar as escovas de Photoshop, você tem que considerar que as partes brancas serão transparentes e as partes mais pretos irá representar a pincelada. As peças que estão em escala de cinza será, portanto, os únicos salvos como pincéis.

Aqui está o resultado:

light_effect_4c.jpg

Para guardar o pincel, vá em Editar> Definir Pincel.

Criamos, assim, o primeiro contato do conjunto! Vá em frente e criar outros pinceis seguindo o mesmo processo.

light_effect_4d.jpg

 

 

 

Passo 9: Aplique o pincel abstrato customizado

Crie um grupo de nova camada (Ctrl / Cmd + G) e título de "efeito de luz". Defina o modo de mesclagem do grupo para Color Dodge. Crie uma nova camada (Ctrl / Cmd + Shift + N) dentro do grupo de "efeito de luz", definir a cor de primeiro plano para branco (#ffffff), e em seguida, clique sobre a tela para aplicar o nosso curso do pincel abstrato personalizado.

Se você quiser um efeito de luz mais forte, duplique a camada (Ctrl / Cmd + J) e experimentar o modo de mesclagem da camada.

 

 

 

light_effect_4e.jpg

 

 

Agora você pode usar todos os pincéis do jogo de escova que você criou. Tente combiná-los em harmonia com o corpo do sujeito.

Também tente o seguinte: Crie uma nova camada, aplicar uma pincelada abstrato e rode-o com o comando Free Transform (Ctrl / Cmd + T). Você também pode inverter a camada (Edit> Transform> Flip Horizontal ou Editar> Transform> Flip Vertical). Isto pode adicionar variedade a seus efeitos de luz abstratas.

Lembre-se de criar cada pincelada em uma camada diferente para que você possa movê-los separadamente para alcançar uma composição satisfatória.

Aqui está o resultado depois que eu joguei ao redor com todos os pincéis do meu próprio conjunto:

light_effect_4f.jpg

Passo 10: Adicionar mais efeitos de luz

Ainda dentro de nossa "efeito de luz" grupo de camadas, crie uma nova camada (Ctrl / Cmd + J). Desta vez, vai usar escovas suaves para melhorar algumas partes do corpo. Por exemplo, dê uma olhada na mão esquerda do bailarino-lo é coberto por alguns feixes de luz. Podemos começar por aí. Adicionar mais luz onde você acha que é necessário.

light_effect_5a.jpg

 

 

Passo 11: Faça partículas de energia

Vamos agora criar partículas de energia para detalhar nossos efeitos da luz. Crie outra camada no interior do mesmo grupo. Selecione o 16px Suave ponta mecânica.

light_effect_5b.jpg

 

 

Em seguida, vamos modificar as opções de pincéis. Se ele não está aberto, alterne o Painel de Pinceis (Janela> Pinceis).

Marque a opção Espaçamento e aumentar o seu valor para 400%.

 

 

 

 

light_effect_5c.jpg

 

Em seguida, verificar a forma dinâmica e definir suas opções para os seguintes valores:

light_effect_5d.jpg

Por último, verifique Scattering e use as seguintes configurações sugeridas:

light_effect_5e.jpg

Tudo o que resta agora é pintar sobre a tela para criar nossos partículas de energia. Eu sugiro adicionando as partículas de energia em suas próprias camadas de compartimentar o nosso trabalho. Para aumentar o brilho e destaque das partículas de energia, você pode adicionar um estilo de camada Outer Glow para eles.

light_effect_5f.jpg

 

Passo 12: Os ajustes finais

Nosso trabalho está quase completo. Como escrevi no início do tutorial, Photoshop nos permite jogar com cores a qualquer momento.

Em outro tutorial que eu escrevi, eu mostrei-lhe o poder de camadas de ajuste no Photoshop e como eles podem mudar drasticamente o nosso trabalho. Vamos agora seguir um processo semelhante para completar o trabalho.

 

Hue/Saturation adjustment layer

 

 

 

Vamos começar por dessaturando nossa imagem um pouco. Isso é algo que costumo fazer, porque eu vou aplicar um Gradient Map mais tarde (com o seu modo de mesclagem fixado em Overlay), que irá aumentar o contraste de cor.

Vá em Camada> Novo Ajuste Camada > Hue / Saturation e reduzir a saturação para -40.

Note que você também pode adicionar camadas de ajuste, clicando no botão Criar novo preenchimento ou camada de ajuste localizado na parte inferior do painel Layers.

light_effect_6a.jpg

 

Curves adjustment layer

 

 

Aumentar o contraste da imagem usando uma camada de ajuste Curves. Vá em Camada> Novo Ajuste Camada> Curves. Criar uma curva como mostrado na imagem abaixo:

 

 

 

 

light_effect_6b.jpg

 

 

Gradient Map camada de ajuste

 

Finalmente, adicione uma camada de ajuste Gradient Map. Defina o gradiente de cor, de modo que ele vai de roxo (#6f156c) para amarelo (#f9e600).

light_effect_6c.jpg

 

 

Em seguida, defina o modo de mesclagem da camada de ajuste para Overlay e reduzir sua opacidade para 50%.

É isso aí.

 

RESULTADO FINAL

light_effects_preview.jpg

 

CRÉDITOS

Sebastiano Guerriero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tutorial até que é bom, pena que o autor do trabalho cagou no final ;-;

Essa textura aí no corpo do cara também não ta ajudando...

 

De qualquer maneira, é bom para os iniciantes que desejam começar a fazer aqueles cartazes que parece de música eletrônica, sei lá '-'.

 

Abraços.

とぎすまされた  刃の美しい

そのきっさきによく似た  そなたの横顔

rdqPELp.png

SHSA5Da.gif

rdqPELp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tutorial até que é bom, pena que o autor do trabalho cagou no final ;-;

Essa textura aí no corpo do cara também não ta ajudando...

 

De qualquer maneira, é bom para os iniciantes que desejam começar a fazer aqueles cartazes que parece de música eletrônica, sei lá '-'.

 

Abraços.

 

Eu também achei que a textura não ajudo muito , parece que o cara ta com pereba no corpo '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.