Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

visual basic Calculadora Simples em Vb.Net - Modo Console + Comentários"


Newt Scamander
 Compartilhar

Posts Recomendados

Usarei neste tutorial o Visual Studio 2010.

 

Se você não sabe começar um novo projeto é simples. No caso do Visual Studio, abra-o, File >> New>> Project >> Console Application . Coloque o novo do projeto e onde deseja salvar.

 

Sub Main()

'Essa é a função principal do programa, oque estiver dentro dela será executado.

End Sub

 

Vou colocar o código inteiro, depois vou explicando alguns detalhes.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Lembrando que esse código vai dentro do Main

 

Oque está depois de aspas (') é um comentário e não é considerado pelo compilador. Já praticamente expliquei pelos comentários, mas só pra reforçar vou dizer novamente alguns pontos interessantes.

 

Dim nome_da_variavel As tipo_variavel ~> É assim que se declara uma váriavel em vb.net ;

Caso você queira inicializa-la basta colocar um igual ( = ) na frente :

Dim nome_da_variavel As tipo_variavel = Oque_voce_quer_colocar

 

No caso da calculadora usamos dois tipos diferentes de váriavel, o DOUBLE ( resumidamente números com virgula [ quebrados] , e STRING ( um conjunto de caracteres ).

 

Console.WriteLine ( "TEXTO AQUI " ) ~> Será oque será exibido na tela do usuário. É a saída de dados no monitor

Console.ReadLine () ~> Pega oque foi digitado no teclado. É a entrada de dados que é feita pelo usuário.

Caso eu queria salvar oque foi digitado pelo usuário, basta fazer:

variavel = Console.ReadLine()

 

Testes Condicionais ~> If ( condição ) then

oque deseja fazer caso a condicao for verdadeira

end if

 

Como esse é embora primordial e iniciante, não vou me estender muito, mas você pode verificar situações e realizar ações em cima dela, a tradução para o português da sintaxe deixa bem claro : Se tal coisa for verdadeira então faça isso.

O elseif seria ou senão , seguindo a linha do if , se uma caso uma condição for verdadeira eu faço isso senão eu faço aquilo.

 

Operador & ~> Serve para concatenar váriaveis a um texto, ou seja unir, juntar. Eu tenho uma váriavel e quero coloca-la para exibir na tela junto a um texto. O formato é como mostrada na calculadora :

 

Console.WriteLine ( "TEXTO AQUI" & variavel )

 

Console.ReadKey ~> Espera uma entrada do usuário para finalizar o programa.

 

 

Qualquer dúvida, deixe seu comentário.

 

Créditos ~> Error - Professional Code

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.