Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

cfal Como ser moderador do CrossFire?! Aprenda


×Gabriel™
 Compartilhar

Posts Recomendados

Índice

• Apresentação

• Por que ser um Moderador?

• O que eu preciso para ser um moderador?

• Quais são todos os requisitos para ser um moderador?

• Obtendo qualidades de um moderador

• O que um moderador faz?

• Como fazer sua inscrição para moderador

• Quando abrem novas inscrições para moderadores?

• Créditos

 

separador.png

 

Apresentação

Quem nunca quis ou imaginou em ser um moderador do CrossFire?!

Acredito que todos ou a grande maioria dos jogadores já sonharam em ser um moderador do jogo.

Mas ser um moderador não é coisa fácil, não é um trabalho para qualquer um.

Quero deixar bem claro que quando me referir a Fórum no tópico, ESTOU ME REFERINDO AO FÓRUM DA Z8GAMES, OK?! Ok.

 

separador.png

 

Por que ser um Moderador?

Na maioria das vezes, moderadores tem o respeito e adoração de toda a comunidade do CrossFire.

E uma das vantagens de ser um moderador é ter a comunicação direta com os Game Masters do jogo, e com esta comunicação direta um moderador pode reportar erros, bugs, hackers e etc. Um moderador recebe sempre recompensas especiais, como: quantias em zp, itens especiais do jogo, entre outros. Não há uma recompensa fixa, mas sempre há uma privilégio de ser um moderador.

 

separador.png

 

O que eu preciso para ser um moderador?

Primeiramente, verifique se você possui as qualidades necessárias para ser um moderador; um moderador deve ter as seguintes qualidades:

• Ser útil

• Ser tolerante

• Ser um líder

• Ser confiável

• Saber lidar com o público

# Mas se eu não tenho estas qualidades e quero ser moderador o que eu faço?

Estas qualidades são como um requisito minimo para ser um moderador e é essencial que um moderador as tenha.

 

Estas qualidades são obtidas com o tempo, conforme você vai participando do Fórum, você vai adquirindo elas e demostrando para os membros e atuais moderadores que você as tem, pois quem fará a seleção de novos moderadores são os moderadores atuais, e caso eles não saibam que você possui estas qualidades, será um ponto a menos que você terá na hora da seleção.

 

separador.png

 

Quais são todos os requisitos para ser um moderador?

Abaixo estará a lista de todos os requisitos para ser um moderador:

1. Ser um membro ativo

O que ser um membro ativo significa?

• Ser um membro ativo, é ser um membro participativo do fórum, um membro que opina, ajuda, sugere e etc. Ser um membro ativo significa ser participativo. Mas ser participativo não significa que você terá de postar em todos os tópicos existentes do fórum, vejo membros que todos os tópicos do fórum até mesmo aqueles tópicos no qual a duvida já foi esclarecida eles fazem questão de responder o tópico novamente apenas para indicar que é um membro ativo, mas isso não é necessario sua conduta será avaliada com o tempo e com o passar do tempo você terá sua oportunidade de demostrar que você é um membro participativo.

 

Ter maior quantidade de posts indica ser um membro participativo?

• Número de posts não indica ser um membro participativo, porque um membro participativo é aquele que da sua opinião, aquele que ajuda os necessitados, aquele que sugere coisas que iriam realmente melhorar o jogo. E um membro pode ter grande quantidade de posts sem fazer nada do que disse anteriormente.

 

Qualidade nas postagens

• Qualidade nas postagens é exatamente como disse acima, para ter qualidade nas postagens você precisa ser um membro participativo. Afinal ninguém espera um moderador que só poste bobagens sem utilidade alguma e a comunidade não necessita de moderadores assim.

 

Ter um conhecimento extenso e abrangente sobre CrossFire

• Este requisito já é um requisito que exige um certo tempo para ser obtido porque você não irá descobrir tudo relacionado ao CrossFire do dia para noite.

 

Ter um conhecimento extenso e abrangente sobre o CrossFire significa jogar bem?

• Não, ter um conhecimento extenso e abrangente sobre o CrossFire significa conhecer como tudo funciona no jogo, como os mecanismos e sistemas envolvidos no jogo funcionam, pois você será um "ajudante" e caso um membro lhe pergunte algo, você terá de saber responder corretamente.

 

Ter um bom português

• Neste quesito não tem jeito, caso queira ser um moderador você terá de ter um bom português e caso esteja inseguro de que você tenha um português bom o suficiente, você terá de passar um tempinho estudando língua portuguesa.

 

Ter as qualidades de um moderador

• Como disse mais acima, as qualidades de um moderador é algo indispensável para se tornar um moderador, e caso queira ser um moderador você tem de ter todas elas.

 

Ser confiável

• Ser confiável, a equipe de moderação tem de ver em você um membro confiável, um moderador tem total confiança da equipe de GM's. Moderadores são um elo de confiança da Z8Games (G4Box) com a comunidade e este elo não pode ser quebrado, a equipe de Game Masters algumas vezes confiam informações sigilosas a equipe de Moderação e para isso a equipe de GM's tem de haver confiança em seus moderadores.

 

Não possuir histórico de hack

• Você tem histórico de hack?! Não vai nem passar da primeira fase.

 

separador.png

 

Obtendo qualidades de um moderador

Como ser útil?

Ser um membro útil envolve é um trabalho árduo e intensivo, você não precisa ficar 24h horas no fórum, mas apenas usar as horas que você estiver nele para ajudar membros e trazer discussões solidas e abrangentes sobre o jogo.

 

Como saber se eu sou um membro útil?

Um jeito de você saber se você é um membro útil é fazer a seguinte pergunta:

Caso eu não frequente mais o fórum, farei falta para alguém?

Ex: O membro Fulano, todo dia ajuda membros com problemas, tira duvidas e etc;

Caso o membro Fulano não frequentar mais o fórum, ele fara falta a todos os membros que tenham problemas e duvidas.

 

Tolerância

Tolerância em minha opinião é uma das qualidades mais difíceis que um moderador tem que ter.

Por que é necessario que um moderador seja tolerante?

Irei fazer estas perguntas e vocês já saberão a resposta da pergunta acima:

Já imaginou um moderador xingando membros no jogo apenas porque morreu?

Já imaginou um moderador apenas porque você irritou ele lhe aplicar um banimento permanente?

 

Como posso aprender a ser tolerante?

• Tolerância não é uma qualidade que todos tenham, mas que pode ser obtida com o tempo.

Uma maneira de aprender ser tolerante é jogar, sim, isso mesmo, apenas jogar.

Dentro do jogo nos deparamos com milhares de jogadores estressadinhos que lhe xingam e lhe tratam com desrespeito, comece a tratar estes jogadores de forma amigável e não retribua a ignorância dada por eles.

No começo será difícil ser xingado e ficar quieto sem retribuir, mas você consegue aprender com o tempo a agir da maneira correta.

 

Lidar com o público

Lidar com o público é algo que envolve a tolerância, imagino que se você for uma pessoa tolerante, você irá saber lidar com o público.

 

separador.png

 

O que um moderador faz?

Um moderador faz um tonelada de coisas; aqui estará apenas uma pequena lista das atividades de um moderador:

• Patrulha o fórum.

• Relata sobre o jogo.

• Relata acontecimentos da comunidade.

• Relata Bugs/Falhas/Hackers/Sites distribuidores de programas ilegais.

• Ajuda players com problemas do jogo no fórum.

• Cria eventos dentro e fora do fórum.

• Ajuda em grandes eventos, como em transmissão de campeonatos e etc.

 

separador.png

 

Como fazer sua inscrição para moderador

Estas duas questão são as que realmente pegam na hora da sua inscrição para moderador:

1. Responda em 50 palavras ou menos, por que você quer ser moderador e por que você acha que seria um bom moderador;

2. Responda em 50 palavras ou menos, o que você gosta de fazer no seu tempo livre (quando não está jogando CrossFire).

Para isto, a dica que eu dou é simples e direta: Sinceridade.

Diga o que você realmente faria de bom como um moderador;

Se você não conseguir a vaga dizendo a verdade, não será mentido que você irá consegui-la.

 

separador.png

 

Quando abrem novas inscrições para moderadores?

Inscrições para moderadores serão abertas conforme a necessidade de moderadores e quando houverem pessoas capacitadas para isso.

O fórum vem crescendo cada vez mais, todos os dias, e tem uma quantidade pequena de moderadores em relação a quantidade de membros.

No entanto, a equipe de GM's não podem sair dando privilégios a qualquer um apenas para ter mais moderadores, é por isso que todo dia os moderadores nos analisam; estamos sendo vigiados todos os dias. Por isso, não adianta quando abrir as inscrições, mudarem de comportamento repentinamente; os moderadores sabem como realmente somos.

 

Enfim, as inscrições só irão abrir quando o fórum estiver realmente necessitando de novos moderadores e quando os atuais verem que existem membros capacitados para o cargo.

 

separador.png

 

Créditos

• ×Gabriel™

• Z8Games

z0eBUvk.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo: ser moderador do CF é praticamente a mesma coisa que ser moderador aqui na WC. tem até os mesmos requisitos.

 

Exatamente.

O único requisito que é tirado dessa lista, é não poder usar hack, visando que aqui não tem hack para beneficiar membros no fórum.

z0eBUvk.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano esse é o mesmo quesito para você ingressar como moderador na Z8Games, vale lembrar a todos que moderador não tem função no jogo somente no fórum da Z8.

Cuidado com o mal que prática, o perdão vem de Deus e as consequências vem da vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano esse é o mesmo quesito para você ingressar como moderador na Z8Games, vale lembrar a todos que moderador não tem função no jogo somente no fórum da Z8.

 

Moderador da z8 fica mais no fórum do que no jogo, praticamente não tem vida '-'

Eu, particularmente, não queria ser moderador, mas, como tem gente que tem esse "sonho", trouxe o tópico pra cá e.e

z0eBUvk.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moderador da z8 fica mais no fórum do que no jogo, praticamente não tem vida '-'

Eu, particularmente, não queria ser moderador, mas, como tem gente que tem esse "sonho", trouxe o tópico pra cá e.e

 

Acho que em qualquer tipo de compromisso a pessoa costuma se prender muito, no caso do CrossFire, são muitas crianças, pessoas leigas e ignorantes junto a milhares e milhares de usuário. Além de precisar ser paciente, você precisa acobertar muitos erros hipotéticos e inconvenientes por parte da Z8Games. Então é realmente para quem gosta de babar ovo ou simplesmente não tem uma responsabilidade social e cidadã fora do mundo virtual.

Cuidado com o mal que prática, o perdão vem de Deus e as consequências vem da vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que em qualquer tipo de compromisso a pessoa costuma se prender muito, no caso do CrossFire, são muitas crianças, pessoas leigas e ignorantes junto a milhares e milhares de usuário. Além de precisar ser paciente, você precisa acobertar muitos erros hipotéticos e inconvenientes por parte da Z8Games. Então é realmente para quem gosta de babar ovo ou simplesmente não tem uma responsabilidade social e cidadã fora do mundo virtual.

 

Exato, mas se não me engano, a z8 paga uma quantia em dinheiro para moderadores, promove eventos entre eles ou em que eles podem participar, como o wogl, etc.

Isso acaba sendo uma vantagem, deixa claro que o intuito da z8 não é recrutar membros pra fazer-los de escravos ou algo do tipo.

Como eu disse ali, eu não queria ser moderador do CrossFire, mas, se fosse oferecido um salário agradável, eu voltaria minha atenção apenas ao jogo. O problema seria: E quando eu fosse "demitido"? Nem saberia mais andar shaushau.

z0eBUvk.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tópico cara, parabéns. Assim irá ajudar a aqueles que tem a intenção de ser um futuro Moderador.[/color][/size][/center][/font]

 

Esse é o intuito, ajudar quem tem esse objetivo.

Obrigado, mano. :)

z0eBUvk.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moderador pode liberar armas pra geral, e tipo criar uns cheats boladão pra comunidade CFAL ou não, é moiadão e nem rola senão leva ban da empresa?!

 

Moderador apenas modera o jogo/fórum, caso aja irregularidade, as devidas providências são tomadas e as punição aplicadas de acordo com a gravidade do ato.

z0eBUvk.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.