Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Racismo- Exponha sua opinião!


-Fight-
 Compartilhar

Posts Recomendados

Apesar do preconceito, da desigualdade, e da abominação pela raça negra já não serem mais assuntos tabus (ou chegarem perto disso), ainda vemos muitos exemplos diariamente de racistas que ainda fazem questão de pôr-los para baixo.

Assisti esse vídeo, do filme "Ó pai Ó", onde Roque e Boca têm uma discussão. Roque, por ser negro, sofre discriminação por parte de seu amigo, e logo após se defende. Assista:

[video=youtube;R6g4vUpArJo]

Após o vídeo, levantei-me as seguintes questões:

1. Além do histórico sociocultural, e da cor, o que os negros tem de diferente, que os racistas consideram inferior a si?

2. As pessoas não percebem que o racismo, quando coloca os negros em situações inferiores, só os ajudam a crescer mais socialmente e culturalmente? Vemos hoje os inúmeros benefícios que os negros levam em cima de brancos, por conta da discriminação sofrida. Cotas raciais em faculdades é o maior exemplo disso! Sem contar com a história que fica para contar!

Racismo para mim, é falta de capacidade de ter uma mente aberta para as situações do mundo. É não aceitar as diferenças culturais, simplesmente por ser pequeno, por medo de perder sua posição histórica, que já vem sendo rebaixada ao longo do tempo, e levando mais e mais negros ao "pódio" do mundo;

E você, o que acha? Exponha sua opinião com base no vídeo, e nas experiencias iv

*Lembrando que o tópico não foi feito em intenção alguma de gerar brigas ou discussões. Peço aos moderadores responsáveis que fique em constante observação do tópico, pois em caso de incitação para brigas, deverá ser fechado!

L3txrCj.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem muito o que ser discutido sobre isso.

Racismo é crime. Ponto.

 

Não só contra o negro, mas contra as loiras que são chamadas de bu.rras, os asiáticos soflen discliminação também, os ruivos, etc...

O que acontece é que o negro em especial herdou um passado muito triste e aqueles que são de sua cor na maaioria das vezes estão em uma classe social inferior a de outras raças, não vejo isso como racismo e sim como problema de desigualdade social do Brasil. É justamente essa a tentativa das cotas, ajudar o negro a conseguir qualificação, o problema é que as cotas na maioria das vezes são injustas com algumas pessoas que por não serem negras não conseguem o acesso mesmo que sejam bastante pobres... Enfim...

Eu sou moreno e não gosto das cotas por justamente todo negro que veem na faculdade a primeira coisa que vem na cabeça é que ele entrou por cotas, mesmo que seja algo para tentar ajudar a equilibrar as coisas, acaba sendo motivo de vergonha e chacota...

Complicado esse assunto, e sim o Brasil é um país muito mais racista que a grande maioria dos países.

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.