Ir para conteúdo
  • 2 Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O Discurso de ódio na internet.

lab123
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom, gostaria saber a opinião de vocês sobre este tema, que é bem recorrente na web esfera, então propondo essa temática vou deixar aqui um exemplo bem recente e algumas perguntas.

exemplo bem 'comum':

f2NJMpU.png?1

em :

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

1 ~ Para você a liberdade da internet influência diretamente no que pode e não pode ser feito? *visto que qualquer um pode

falar/fazer o que quiser se souber usar o artificio do anonimato .

2 ~ Você se incomoda quando vê algo do tipo/qual sua reação ? *é tranquilo do tipo .. ah quem liga para isso.

3 ~ 'Ah .. É no ambito virtual' , mas para você deveria ter algum limite ou punição sobre esse tipo de coisa ?

4 ~ Você ja foi agredido virtualmente/como reagiu e quais foram os efeitos disso em você ?

5 ~ 'Se' fosse você que estivesse xingando ou defendendo algo e depois você vislumbra que estava errado, você admitiria/pediria desculpas ?

---- Motivos de ter criado o tópico: busquei esclarecer algumas dúvidas enquanto pensava sobre este tema. E cheguei a conclusão que nada melhor do que ter a opinião de outras pessoas e ver realmente o que se aplica ou não, portanto gostaria de respostas sinceras.

* Vale lembrar que você não precisa responder todas as perguntas,mas eu apreciaria muito se responder. Pode também acrescentar algum tópico a mais fora esses 5 em sua resposta.

S29Bm3O.pngKsvCUXa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na internet cada um fala o que quer, eu já não ligo muito pro que falam pessoalmente, não é pela internet que vou ligar.

Apenas ignoro.

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

3 ~ 'Ah .. É no ambito virtual' , mas para você deveria ter algum limite ou punição sobre esse tipo de coisa ?

O cara fez um comentário muito infeliz , ainda mais nessa matéria se tratando da morte de uma pessoa que tinha câncer e conseguiu realizar um desejo final, certo. Mas ele não infringiu nenhuma lei ou algo do tipo ( não que eu saiba ), logo, é um comentário escroto, porém não é para ter punição ou algo do tipo. A única coisa que ele infringiu foi o bom senso.

Diferente disso, comentários racistas , xenófobos, etc, estes sim deveriam gerar punição para o autor, mas aí é complicado e não quero entrar nessa questão.

A internet é um mundo sem lei , não tem nada hoje que mude isso. Tu decide, ou comenta nas notícias de seu interesse e não liga pros comentários ******s, ou simplesmente não comenta nada e nem lê.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

Em relação a internet, eu vejo isso de uma forma bem simples.

Se a pessoa tem um minimo de educação e bom senso fora da internet, ela também tera no mundo virtual.

Se uma pessoa é escrota e sem educação no dia a dia, ela será em qualquer lugar, e isso não exclui a internet.

1 ~ Para você a liberdade da internet influência diretamente no que pode e não pode ser feito? *visto que qualquer um pode

Acho que talvez influencie um pouco, mas não muito, de fato a internet encoraja as pessoas, mas é como eu disse, quem tem respeito aos outros, tem e acabou.

2 ~ Você se incomoda quando vê algo do tipo/qual sua reação ? *é tranquilo do tipo .. ah quem liga para isso.

Rapaz, depende do nivel, as vezes me choco pouco, mas quando é algo mais grave, como Racismo, Xenofobia, Escrotismo de alguma forma, eu fico puto mesmo.

No caso de Racismo, Xenofobia e parecidos, SIM ! claro.

em casos como o do exemplo do post, acho que o cara deve ser banido do site em que faltou com respeito ao outro, e isso ja basta.

4 ~ Você ja foi agredido virtualmente/como reagiu e quais foram os efeitos disso em você ?

Acho que nunca fui agredido virtualmente, e se fosse retribuiria, trato os outros da forma que me tratam

5 ~ 'Se' fosse você que estivesse xingando ou defendendo algo e depois você vislumbra que estava errado, você admitiria/pediria desculpas ?

Defendendo algo errado, talvez não, as pessoas erram.

mas se eu tivesse sido escroto com alguem por causa disso, eu pediria sim.

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário

Em relação a internet, eu vejo isso de uma forma bem simples.

Se a pessoa tem um minimo de educação e bom senso fora da internet, ela também tera no mundo virtual.

Se uma pessoa é escrota e sem educação no dia a dia, ela será em qualquer lugar, e isso não exclui a internet.

.

Muitas vezes isso não acontece, marciogt. Já ouviu falar que para os outros não o notarem de sua infelicidade você simplesmente finge estar feliz? Na internet vemos demais esse reflexo, conheço muitas pessoas que são 'felizes' na vida , porém na internet conforme a liberdade de expressão expõe sentimentos internos entalados ou tentam de alguma forma chamar a atenção devido à ferimentos interiores. É uma atitude ruim, porém conseguem fingir no real e descontar no virtual.

- Sim, na própria pergunta você exemplifica a influência.

- Para mim, passam como comentários fantasmas. Qualquer coisa que não acrescenta em nada ou não é de meu interesse passará vagamente sob minha atenção. O certo é que todos façam o mesmo, não vale a pena dar ibope para casos assim. Além do mais, entrar numa discussão só gerará mais discussão, provavelmente intermináveis.

- Cada site tem um critério de utilização, qualquer ambiente tem. Se isto não consta no critério, então é permitido devido a liberdade de expressão. Se constatado como infração de um critério deverá ter pessoas monitorando esses comportamentos. Como o DBZ citou, antes de tudo é falta de bom senso.

- Orra, muitas vezes. Hahaha, quando era moleque entrava na discussão. Hoje sou bem tranquilo quanto a críticas, as que não forem interessantes serão ignoradas quanto que as de meu interesse serão respondidas à altura de forma sensata. Os efeitos das críticas em que dei certa atenção e concordei, me fizeram repensar atitudes e conceitos. As outras como eu disse, passam ignoradas.

- Admito, sempre. Humildade em primeiro lugar para com o próximo levando a consideração do respeito. Mesmo que não haja um respeito mútuo, o exemplo deve partir de si mesmo.

~~

Link para o comentário

Muitas vezes isso não acontece, marciogt. Já ouviu falar que para os outros não o notarem de sua infelicidade você simplesmente finge estar feliz? Na internet vemos demais esse reflexo, conheço muitas pessoas que são 'felizes' na vida , porém na internet conforme a liberdade de expressão expõe sentimentos internos entalados ou tentam de alguma forma chamar a atenção devido à ferimentos interiores. É uma atitude ruim, porém conseguem fingir no real e descontar no virtual.

Eu entendi o que você quis dizer, mas acho que talvez tenha me expressado mal anteriormente, ou você talvez não tenha me compreendido.

o que eu quis dizer foi que, se uma pessoa é na vida real, aquilo que ela realmente é, por dentro, e não esconde nada, não guarda nada dentro de si, ela também será assim no mundo virtual.

mas se uma pessoa se porta de alguma forma na vida real, e ela não é aquilo de verdade, ela pode sim ver a internet, como uma valvula de escape, e usar de forma diferente.

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário

Famoso guerreiro de net, apenas mais um fracassado na vida que precisa escrotizar algo ou alguém pra se sentir gente.

Então isso te faz um também?

Porque acabou de "escrotizar" algo e alguém

Link para o comentário

Então isso te faz um também?

Porque acabou de "escrotizar" algo e alguém

Não sei cara, se você acha que eu escrotizei então sou um guerreiro de net fracassado.

Enviado de meu GT-I8262B usando Tapatalk

Link para o comentário

Infelizmente a maioria dos brasileiros são assim... Não respeitam o gosto dos outros. Se algo não agrada o indivíduo, o mesmo já diz que é uma porcaria e não presta.

Fico louco com essas coisas, mas o melhor a se fazer é ignorar.

Link para o comentário

Ele fala na internet o que não tem coragem da falar na cara de alguém que pensa ao contrário dele.

Apesar de não gostar nem um pouco de Star Wars, rs.

Tá me olhando porque? ( ͡° ͜ʖ ͡°)

C3ivWQ4.gif

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.