Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Separação Nordeste-Brasil


-Fight-
 Compartilhar

Posts Recomendados

Não é de hoje que vem crescente a onda de preconceito contra o Norte e o Nordeste. Tanto é, que ano passado sugeriram um MURO (SIM, UM MURO), que separasse os mesmos do resto do Brasil.

Caso não tenha visto, é essa a imagem que circula por toda a internet:

RTEmagicC_murobrasil.jpg.jpg

 

Não conheço o Norte, mas creio que os mesmo se sentiram injustiçados e revoltados assim como nós, do Nordeste. Mas em foco hoje, neste tópico, quero mostrar um texto que "defende" e mostra as qualidades do Norte-Nordeste, coisas que os preconceituosos com certeza não ficam a par.

1 – Dê adeus a aquele açaí gostoso que você toma todo dia na academia, ok? E volte ao pão integral, pois tapioca não terás mais.

2 – Seus filhos não irão poder ler Jorge Amado, Ariano Suassuna, Graciliano Ramos, Aluisio de Azevedo, Castro Alves, José de Alencar, João Ubaldo Ribero, entre outros.

 

3 – Vamos ter que engolir Collor, Sarney, Lobão e Renan. Você terá que aguentar seus jovens talentos: Bolsonaros, Garotinhos, Feliciano e Russomano. Além do João Campos (autor da cura gay), Malafaia e Edir Macedo.

 

4 – Não vale mais viajar para Porto de Galinhas, Praia do Forte, Itacaré e Jericoacoara. Muito menos réveillon em Trancoso e jamais, em hipótese alguma, carnaval em Salvador e Recife. Aliás, todas as memórias de carnavais passados neste locais terão que ser apagadas da sua mente.

 

5 – Seu carro flex, vai ser só a gasolina, pois não vamos dar a cana-de-açúcar que plantamos e produzimos.

 

6 – O samba fica com a gente pois foi criado na Bahia. Vamos ter que brigar pela Bossa-Nova, pois surgiu no RJ, mas das mão de um baiano, João Gilberto. Também ficamos com o movimento Tropicalista e seus principais mentores: Caetano, Gil, Torquato e Tom Zé. Sua vida musical vai ficar mais triste pois não abrimos mão de ficar com o frevo, axé, maracatu, afoxé, forró e tantos outros ritmos.

 

7 – Ficamos com o maior complexo industrial integrado do hemisfério sul, o Polo Petroquímico de Camaçari que conta com 90 empresas químicas, além da fábrica da Ford. E lembre-se que o maior polo tecnológico, o Porto Digital, está em Recife e o polo têxtil está em Fortaleza.

 

8 – Podem ficar com Elis Regina. Nós ficamos com Gal, Bethânia, Elba, Alcione, Fafá, Daniela e Ivete.

 

9 – Não abrimos mão da maior empresa de construção do país, a Odebrechet, que também é a maior exportadora de serviços brasileiros e uma das maiores construtoras de hidroelétricas do mundo.

 

10 – Quando o volume morto da Cantareira acabar, não vale pedir água emprestada da bacia do Amazonas ou do são Francisco (que já anda muito castigado).

 

11 – Parte da exportação fica com a gente, principalmente a de frutas, algodão, soja, cacau, feijão, guaraná e milho. 95% do sal também fica conosco já que é produzido no Rio Grande do Norte.

 

12 – Não vamos ser a 6ª economia mundial, nem vocês, pois serão ultrapassados por Itália, Rússia e Índia. Nosso PIB será maior do que o do Chile, Portugal, Israel, Grécia, Finlândia e Singapura, para citar alguns exemplos.

 

13 – E o mais importante de tudo: DEVOLVA NOSSA GENTE. Queremos de volta todos os nordestinos (e seus descendentes) que saíram de nossas terras desde a década de 40 e ajudaram a construir suas cidades. São Paulo e Rio são grandes metrópoles hoje, graças a migração nordestina, e se todos um dia voltarem, essas cidades irão parar e a economia quebrar. Além de empregadas domésticas e motoristas de ônibus, vai faltar professores, médicos, engenheiros e administradores.

Nhay? Ainda quer construir esse muro?

L3txrCj.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa imagem é antiga porém minha opinião sobre a mesma prevalece. EU NÃO VOTEI NA DILMA E NUNCA IRIA VOTAR, mas o Brasil é país democrático e temos

sim que respeitar o voto dessas pessoas, por mais que, muitos do Nordeste votaram pelo Bolsa Família mas também dependemos de pessoas e matérias-primas da parte norte do país.

Tá me olhando porque? ( ͡° ͜ʖ ͡°)

C3ivWQ4.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ainda encontramos pessoas colocando foto homenageando no facebook sobre o terrorismo que houve na França, esquecendo aqui do nosso Brasil. Não importa de quanto hipócrita o Brasil é, mas se está do jeito que tá é porque muitos permitem.

Cuidado com o mal que prática, o perdão vem de Deus e as consequências vem da vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Querem separar quem construi-o as cidades deles ué, facepalm.

Separa aí, mas depois não vale pular muro para pegar as coisas do Norte/Nordeste /z.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim tinham que separar o Rio Grande do Sul do resto do Brasil. Só verdades

RS > ALL

VLWFLW

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou incentivando ódio a nordestinos, mas sabemos que é o povo mais ignorante do Brasil, um exemplo é a maioria dos votos da Dilma virem de lá. Não tenho preconceito mas sinceramente não gosto da maioria dos estados de lá. Bahianos são os mais preguiçosos do Brasil, falo isso por experiência própria, infelizmente meus pais são nordestinos, meu pai bahiano e minha mãe cearense, não posso ir a Bahia, por incrível que pareça os parentes do meu pai praticam racismo comigo porque eu sou branco (WTF). Era muito melhor ser descendentes de povos do Sul ou Sudeste do que de lá. Quando as pessoas falam que eles vem até o sudeste pra trabalhar como pedreiro, vendedores entre outras profissões menosprezadas não são preconceito e sim verdade. Todos pedreiros que eu conheci são nordestinos.

Ah, querendo ou não nordestinos são importantes para a economia brasileira mesmo sendo a maioria deles pobres, experiência própria também, aqui na favela só tem nordestinos ou filhos de nordestinos.

Repito novamente, sem preconceito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim tinham que separar o Rio Grande do Sul do resto do Brasil. Só verdades

RS > ALL

VLWFLW

Não é por nada não, mas o RS não é nem um pouco auto-suficiente, a ponto de produzir tudo que consome, e sobreviver sem pegar recursos do resto do país kkkk

L3txrCj.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que Dilma venceu no Rio de Janeiro e Minas Gerais... ué ?

 

Mas... espera aí, cadê a tal democracia que cobram tanto ? Então se o aécio não venceu, para tudo e vota de novo até ele conseguir ser eleito ?

 

Tenta viver sem o norte-nordeste aí por 1 mês, é cada piada que se lê...

 

Ainda bem que esse povo tem a internet pra falar merd.a, porque numa sala cheia de alunos ou algo do tipo eu garanto que nego não abre a boca pra falar abobrinha.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa separar Norte/Nordeste de Sul/Sudeste e Centro, faz uma divisão por retardo mental...

ja vi comentários nesse post aqui, que pqp, me recuso a comentar.

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aan;9456386']Não estou incentivando ódio a nordestinos, mas sabemos que é o povo mais ignorante do Brasil, um exemplo é a maioria dos votos da Dilma virem de lá. Não tenho preconceito mas sinceramente não gosto da maioria dos estados de lá. Bahianos são os mais preguiçosos do Brasil, falo isso por experiência própria, infelizmente meus pais são nordestinos, meu pai bahiano e minha mãe cearense, não posso ir a Bahia, por incrível que pareça os parentes do meu pai praticam racismo comigo porque eu sou branco (WTF). Era muito melhor ser descendentes de povos do Sul ou Sudeste do que de lá. Quando as pessoas falam que eles vem até o sudeste pra trabalhar como pedreiro, vendedores entre outras profissões menosprezadas não são preconceito e sim verdade. Todos pedreiros que eu conheci são nordestinos.

Ah, querendo ou não nordestinos são importantes para a economia brasileira mesmo sendo a maioria deles pobres, experiência própria também, aqui na favela só tem nordestinos ou filhos de nordestinos.

Repito novamente, sem preconceito

 

Acho que estás confundindo com qualquer outra região, de qualquer outro país, pois pesquisas já comprovaram que o povo nordestino é um dos mais simpáticos, felizes e receptivos do Brasil, eu posso afirmar isso com toda certeza, e não é por patriotismo! Não podes generalizar tudo, pois o norte-nordeste não é composto pela família do seu pai. E, engraçado, foram os preguiçosos que "construíram" sua amada SP. Até porque os pedreiros, vendedores, e tantas outras profissões menosprezadas, como falastes, são a base da economia que o povo do sudeste também usufrui. Sem eles, vocês estariam completamente falidos!

L3txrCj.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

A verdade é que nao aguentariam 1 mês sem o norte/nordeste.

Os nordestinos construíram a cidade deles, e eles querem se separar do Nordeste, dai vemos quem são os ignorantes.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as desvantagens que teremos se o muro for construído:

• Odeio açaí, odeio tapioca, odeio ler, etc, então não faria diferença na minha vida e.e

 

• E outra, isso de a gente devolver os povos daí, ninguém foi OBRIGADO a vir pra cá, pelo contrário, até onde eu sei, muitos vem pra sp/rj/mg pra tentar ter uma condição de vida melhor, não são escravos que transportamos pra colher batata '-'

Além de empregadas domésticas e motoristas de ônibus, vai faltar professores, médicos, engenheiros e administradores.

AUSHAUSHAUSHSUAHSUSA nunca.

São Paulo é composto por milhões de pessoas, não é 99,9% nordestinos ou decendentes de tal, temos sim, pessoas suficientes para tomar posição das profissões citadas por você, são paulo não é dependente do norte/nordeste, isso que vocês tem que entender.

 

• Hoje em dia, apenas carros antigos ou de pouco porte funcionam a base de álcool, 95% são a gasolina.

 

• Odeio carnaval, isso já basta pra dizer que não vai fazer falta também.

 

• Também ODEIO samba, frevo, axé, maracatu, afoxé, forró e etc, outro coisa que não faria falta.

 

• A crise da cantareira já acabou, ficou em junho, não sei porque ainda falam disso. Vale lembrar que a cantareira abastece APENAS a zona sul, ou seja, São Paulo não depende dela pra ter água.

 

• Vale lembrar também, que milhares de nordestinos não construiram São Paulo e Rio de Janeiro por completo, sozinhos. Aqui onde eu moro, foi construído por Paulistas, ou seja, eu não tenho um teto, só por causa dos nordestinos.

z0eBUvk.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Sobre as desvantagens que teremos se o muro for construído:

• Odeio açaí, odeio tapioca, odeio ler, etc, então não faria diferença na minha vida e.e

 

• E outra, isso de a gente devolver os povos daí, ninguém foi OBRIGADO a vir pra cá, pelo contrário, até onde eu sei, muitos vem pra sp/rj/mg pra tentar ter uma condição de vida melhor, não são escravos que transportamos pra colher batata '-'

 

AUSHAUSHAUSHSUAHSUSA nunca.

São Paulo é composto por milhões de pessoas, não é 99,9% nordestinos ou decendentes de tal, temos sim, pessoas suficientes para tomar posição das profissões citadas por você, são paulo não é dependente do norte/nordeste, isso que vocês tem que entender.

 

• Hoje em dia, apenas carros antigos ou de pouco porte funcionam a base de álcool, 95% são a gasolina.

 

• Odeio carnaval, isso já basta pra dizer que não vai fazer falta também.

 

• Também ODEIO samba, frevo, axé, maracatu, afoxé, forró e etc, outro coisa que não faria falta.

 

• A crise da cantareira já acabou, ficou em junho, não sei porque ainda falam disso. Vale lembrar que a cantareira abastece APENAS a zona sul, ou seja, São Paulo não depende dela pra ter água.

 

• Vale lembrar também, que milhares de nordestinos não construiram São Paulo e Rio de Janeiro por completo, sozinhos. Aqui onde eu moro, foi construído por Paulistas, ou seja, eu não tenho um teto, só por causa dos nordestinos.

 

Aí você falou por si próprio.

Eu não troco o Nordeste por essa região cheia de preconceituosos por nada.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 – Podem ficar com Elis Regina. Nós ficamos com Gal, Bethânia, Elba, Alcione, Fafá, Daniela e Ivete.

 

Tô confuso... é a favor da separação?

 

Cara, Minas votou pra ******* na Dilma, então não tem essa mesmo. Separar eleitores do PT de eleitores do PSDB é muito mais lógico e você encontra dos dois tipos aqui e lá. E, outra, uma votação disputada daquela e o pessoal culpa só duas regiões? Hum, acho que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma tática de separação "pacífica" do país que é parecido com um divórcio que se chama Seceção. Procurem mais a respeito. Eu mesmo não estando no brasil eu me preocupo se algo como isso acontecer, a verdade é que o centro-sul não sobrevive sem o norte-nordeste e o contrário também acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estás confundindo com qualquer outra região, de qualquer outro país, pois pesquisas já comprovaram que o povo nordestino é um dos mais simpáticos, felizes e receptivos do Brasil, eu posso afirmar isso com toda certeza, e não é por patriotismo! Não podes generalizar tudo, pois o norte-nordeste não é composto pela família do seu pai. E, engraçado, foram os preguiçosos que "construíram" sua amada SP. Até porque os pedreiros, vendedores, e tantas outras profissões menosprezadas, como falastes, são a base da economia que o povo do sudeste também usufrui. Sem eles, vocês estariam completamente falidos!

 

Ai eu já não sei de pesquisas mas tenho experiência, pode até ser que aonde você mora ou visitou seja diferente. Mas em todos os lugares que já passei por ai foi exatamente o que eu falei, não é no interior aonde a família do meu pai mora, e sim em aeroportos, hotéis e lojas. Uma péssima recepção, querendo passar a perna nos turistas, tratando mal, "tabelando" os turistas, isso não tem cabimento cara, fiquei esperando pelo táxi e em menos de 10 minutos fraguei os moradores locais falando besteiras das mulheres. Se nos lugares mais importantes onde a recepção deveria ser uma maravilha não é, imagine como é nos outros lugares. A família do meu pai é um caso separado, mas não é o único, assim como em qualquer lugar do mundo lá também vai existir, não é só lá mas eu digo com total certeza que eles são ultrapassados, seja no interior ou capital, só porque a criança não nasce com a cara do pai é porque a "vagabunda" da mãe traiu o cara, porque o filho/mãe e o próprio local não é acostumado com o mesmo costume, comidas é taxado de ignorante, fresco.

 

Não digo isso dos mais evoluídos, porque eles migram para outras cidades, isso não é minha opinião não, mas quase todos sabem ou deviam saber que a maioria das pessoas de grande poder vão para São Paulo / Rio De Janeiro e só voltam pra curtir uma praia, ficar de férias nas cidades natais.

 

Como o Gabriel disse, porque devolver os povos daí? Eles foram trazidos a força que nem os africanos entre outros? Que eu saiba eles vieram buscar uma vida melhor em metrópoles

 

Que fique claro que eu não tenho preconceito nenhum a nordestinos, e sim intolerância contra ignorantes sendo eles de qualquer região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não votei, mas acho que eu não teria votado na Dilma, porém acho que o outro candidato talvez não mudaria muito, poderia até piorar.

 

Isso mesmo, não podemos condenar eles por votarem na Dilma assim como também não podemos achar que o povo do Sudeste é mais intelectual por votar no Aécio. Pra mim todos os candidatos a presidência eram ruins. Mas uma grande parte da população nordestina votou na Dilma por causa do bolsa família que pra mim é coisa de gente que não quer trabalhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.