Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

A história de Combat Arms


$upreme
 Compartilhar

Posts Recomendados

Combat-Arms-1-icon.png

 

A HISTÓRIA DE COMBAT ARMS

 

AS TRÊS PRINCIPAIS FACÇÕES:

A história de Combat Arms se passa em um cenário pós Guerra Fria no século 20, marcado por grandes conflitos ideológicos. A população, após a guerra, esperava um cenário mais pacífico, acreditando no início de uma nova era... No entanto, as minorias étnicas, nações do 3º mundo e fanáticos religiosos acabaram entrando em novos conflitos, trazendo uma nova fase de desordem.

 

Com receio de que os conflitos voltassem ao pé em que estavam durante a guerra, as superpotências mundiais decidiram criar uma nova ordem mundial, criando a Organização Mundial da Federação (abreviada em inglês como WFO) para acabar com o caos que vinha se instalando. Contudo, esta organização acabou aumentando a diferença social entre os ricos e os pobres, fazendo com que alguns países se mostrassem contrários às ações da organização, deixando a Federação. Estes países acabaram criando a União das Nações do 3º Mundo (abreviada em inglês como TWU), que resultou na aliança da União do 3º Mundo (abreviada em inglês como UAF).

 

historia01.jpg

 

A unidade de operações especiais da Organização Mundial da Federação é chamada de JSF, e a divisão militar da União das Nações do 3º Mundo chama-se Creed. Ambas passaram a se enfrentar nos campos de batalha, defendendo os interesses de suas respectivas organizações.

 

War Corporation (WarCorp)

A WarCorp é um grupo mundial de mercenários, criado por Miles Coleman, um ex-oficial da Federação Mundial que abandonou a JSF. Trata-se de um grupo neutro, que não faz parte de nenhuma das duas facções, podendo se juntar, eventualmente, à JSF ou à Creed, dependendo do pagamento, honra e crenças pessoais. A reputação da WarCorp é um pouco sombria, pois o grupo é conhecido por enviar mercenários a serviços com moral questionável, incluindo ajuda a rebeldes e até mesmo terroristas. A WarCorp tem um histórico de relação amigável com a UAF, exceto na operação Oil Rig, em que bateu de frente com a mesma, ao esconder fundos e recursos no local.

 

miles.jpg

 

A WarCorp possui todos os tipos de mercenários; no entanto, muito de seus recrutas são membros da própria UAF. O problema é que muitos desses membros entraram na corporação apenas para criar intrigas internas. Temos como exemplo o caso de Hana, que se juntou ao grupo para tentar vingar a morte de seu irmão, pois acredita que isso aconteceu graças ao envolvimento de Baron e Rocco. Este último se uniu ao grupo para descobrir quem matou sua família, acreditando que lá ele encontrará as respostas. Além disso, Mei e a Kamara também são membros infiltrados na WarCorp!

 

mei-kamara.jpg

 

Black Lung, em que a mesma trabalhou para conter a infecção. Atualmente os membros mais altos na hierarquia da WarCorp são o Coronel Coleman e Baron. Outros membros são Rocco, Mei, Deckland, Raven, Viper, Scorpion, Wraith, e Banshee.

 

personagens.jpg

 

OS GRANDES VILÕES

 

NEMEXIS

A NEMEXIS é uma companhia multinacional e a principal fabricante de armas do mundo. Com mais de 50 anos de atividade, ela é a responsável por fornecer mais de 70% do equipamento militar do mundo! Esta companhia tem relação com todas as corporações do mundo de Combat Arms, tendo trabalhado com as duas facções em conflito (a UAF e WFO), além das demais corporações, incluindo a WarCorp. Também é bastante conhecida pela criação de diversas armas experimentais, inclusive armas ilegais e drogas para melhorar o desempenho dos soldados nos campos de batalha. Foi criando estas drogas que a corporação contribuiu para a propagação de uma infecção, transformando humanos em zumbis! Este foi o efeito colateral da droga experimental criada pela NEMEXIS, que tinha o intuito de melhorar o vigor dos soldados nos campos de batalha.

 

nemexis.jpg

 

Ao mesmo, tempo eles também levam crédito por terem descoberto o protótipo do antídoto para o mesmo vírus, mesmo não sabendo se este antídoto tem qualquer efeito no estágio atual da infecção. A empresa foi liderada por Wayne Decker, que hoje está preso, após um escândalo envolvendo armas ilegais e o vazamento de uma arma biológica de alto desempenho. A empresa foi, posteriormente, passada para as mãos do filho de Wayne, Joseph Decker, que atualmente está desaparecido.

 

Por não ter o menor escrúpulo em sacrificar vidas humanas para desenvolver armas, a WFO e a UAF concordaram em unir forças para punir as violações da NEMEXIS contra a humanidade. Mas a fabricante de armas pode ser um tanto difícil de ser derrotada: afinal de contas, 50 anos de tecnologia de ponta - e muito dinheiro - são coisas que mesmo a JSF e a Creed não podem ignorar. Se os mercenários da WarCorp não tivessem lutado junto delas nos conflitos que ocorreram em Overdose (um laboratório subterrâneo que foi infectado) e também nas bases da NEMEXIS HQ e NEMEXIS Labs, não podemos imaginar o que teria acontecido com o mundo!

 

nemexis-2.jpg

 

E, mesmo após o laboratório da NEMEXIS ter sido praticamente desmantelado com a prisão do seu CEO na época, Wayne Decker, e apreensão de seus bens pela Federação Mundial e a União do 3º Mundo algum tempo depois, a empresa que todos pensavam ter sido destruída atacou novamente, com o seu próprio exército, na Supremacia NEMEXIS. A empresa planejou o sequestro do presidente da Federação e atacou instalações militares importantes para enfraquecer tanto a JSF quanto a Creed. Atualmente, a NEMEXIS não existe mais com o mesmo formato de antes... Entretanto, algumas facções que pertenciam a ela ainda atuam em seus interesses!

OUTRAS FAÇÕES E GRUPOS DE COMBATENTES

 

Sand Hog

sandhog.jpg

 

Um grupo militar proeminente, que pode ser encontrado na antiga Mogadishu, que teve seu nome trocado para Mourkedishe, por divergências na família real. As tropas de elite deles são conhecidas como Guardas Reais. Eles começaram uma rixa com a UAF, raptando uma agente disfarçada da organização e a fazendo de refém, obrigando a intervenção de seus oponentes durante a operação Desert Thunder, para tentarem resgatá-la. Ao mesmo tempo, a UAF tentou por as mãos em informações importantes sobre o tráfico ilegal em Sand Hog. É sabido que eles não trabalham completamente sozinhos e que possuem conexões com o difamado Terrorista Z!

 

 

Os infectados

infectados.jpg

 

Resultado dos testes de drogas experimentais de vigor da NEMEXIS: humanos foram infectados e viraram zumbis perigosos. Existem vários tipos de infectados, como os Striker e Crusher, que têm características mais desenvolvidas. Os primeiros registros da infecção ocorreram em Black Lung e Cabin Fever.

 

Scorpion Arms Manufacturing

A Scorpion Arms Manufacturing é uma empresa de armamentos, conhecida pelo fornecimento de suprimentos de guerra. Inicialmente, a empresa era liderada por Alex Carver, que tinha forte envolvimento profissional com Monica Ruiz, devido à sua ajuda com os negócios da empresa. No entanto, foi descoberto que ela roubava armas, o que levou Alex e Monica a uma rivalidade. Atualmente, Monica lidera um grupo terrorista chamado Spiders Guerrilha e, em resposta às ameaças de ataque do Grupo, Carver formou um grupo militar privado para defender sua companhia.

 

Spiders Guerrilha

Vasto grupo de rebeldes que lutam pela liberdade. O grupo é liderado por Monica Ruiz, como dito anteriormente, que se infiltrou na Scorpion Arms Manufacturing por acreditar ser uma corporação corrupta. Ganhou a confiança de Alex Carveraté se sentir segura o suficiente para começar sua operação de roubo de armas.

 

Future Shell Technologies (Shell Tech)

A Shell Tech é uma companhia de pesquisas de novas tecnologias, como a de antigravidade. A Creed, interessada nesta tecnologia em específico, tentou roubar a companhia, forçando um confronto com a UAF em Quantum Labs e Lunar Labs. A companhia se juntou ao grupo terrorista Babaroga quando este sequestrou a cientista funcionária da empresa, Micaela, em City of Wings.

 

Babaroga

Grupo de guerrilha terrorista, conhecido por sua aliança com a Shell Tech. Foram os responsáveis por raptar a pesquisadoraMicaela, a mando dos executivos, para prevenir que ela delatasse uma recente descoberta à União das Nações do 3º Mundo. Com isso, a Creed se viu obrigada a tentar resgatá-la em City of Wings.

 

Oracle Zero

Oracle Zero é um grupo de inteligência secreta, de modo que pouco se sabe a respeito dele.

 

Red Hawk

Red Hawk é um grupo de negociantes de armas, ainda com pouca expressão, mas que promete mexer com os negócios em breve.

 

Peacemakers

Uma organização não governamental antiguerra, que vem, aos poucos, irritando as grandes corporações com suas manifestações civis.

 

OUTROS PERSONAGENS

 

Também existem alguns personagens importantes no mundo de Combat Arms, que merecem ser citados:

 

Lindsay

Lindsay era estudante de direito e seu sonho era ser uma mulher de negócios bem sucedida. Decidiu seguir os passos de seu pai, que gerenciava uma importante companhia de importação e exportação. Entretanto, ele foi raptado por uma organização terrorista chamada Babaroga –foi quando ela largou a faculdade para procurar por ele. Inicialmente, acreditava-se que o rapto era unicamente para que a organização conseguisse um resgate. Investigando melhor, entretanto, ela descobriu que a companhia de seu pai estava desviando uma carga e que isso, na verdade, era o que havia levou ao seu sequestro.

 

lindsay.jpg

 

Também descobriu que uma grande quantidade de dinheiro havia sido transferida por uma fonte suspeita para a conta da empresa durante as investigações.Recentemente, ela recebeu algumas informações importantes de um antigo amigo de seu pai: antes do rapto, havia dificuldades financeiras na empresa e alguns investimentos suspeitos foram feitos por um investidor secreto. Aparentemente, outra companhia de exportação, que estava em situação semelhante, controlou um ferro-velho (Junk Flea 2) e alguns cargueiros, de modo que Lindsay foi até lá para procurar por pistas pistas. Entretanto, nenhuma evidência foi encontrada, tampouco o dono da companhia.É sabido que, além da organização terrorista Babaroga, os negociantes ilegais de armas Red Hawk também tem envolvimento no rapto.

 

Gilbert Gerard

Há 4 anos, uma pesquisa foi desenvolvida pela JSF. Uma medicina para tratamento de estresse foi analisada, visando-se a criar drogas que melhorassem o desempenho de soldados na batalha. No entanto, tal droga apresentou severos efeitos colaterais a quem as utilizasse: causou adrenalina elevada nos pacientes, além de desenvolver um vírus contagioso, com sintomas que deixavam os pacientes violentos. O comando da JSF destruiu o vírus e descontinuou a pesquisa, com as operações Overdose e Black Lung.

 

gilbert.jpg

 

A NEMEXIS, entretanto, conseguiu encontrar um corpo infectado no laboratório de pesquisa da JSF, na tragédia de Overdose. Os executivos da NEMEXIS queriam usar a amostra para fazer uma nova arma e anunciaram que iriam desenvolver uma droga cultivando o vírus, internamente.

Gilbert Gerard era pesquisador nos laboratórios da NEMEXIS na época, trabalhando como responsável pela pesquisa para encontrar uma vacina contra a infecção – ocupava o segundo cargo mais alto do comando do laboratório da NEMEXIS. Ele passou a liderar também este projeto, conhecido como SA-17, que utilizava como base o tratamento médico de estresse da JSF. Gerard é uma pessoa de bom coração, de modo que, quando percebeu que o projeto que liderava não tinha como finalidade realmente melhorar as habilidades físicas dos combatentes, mas desenvolver armas que destruiria seres humanos, incluindo civis, ele ficou profundamente perturbado. Depois de muita consideração, decidiu ir até a mídia - mas sem sucesso: a NEMEXIS tentou matá-lo e ele fugiu. Ainda que atualmente a NEMEXIS não exista mais, ainda existem os membros de facções menores, que pertenciam a ela, e eles estão atrás de Gerard. Agora, ele continua as pesquisas para encontrar a vacina contra a infecção, trabalhando em conjunto com os Peacemakers, o que representa uma grande ameaça para as facções que estão atrás dele.

 

Jasmine

Jasmine também é conhecida como a Princesa de Ferro, por ser capaz de qualquer coisa para atingir seus objetivos. Ela nasceu em um pequeno país, que não pode mais ser encontrado no mapa. Quando Jasmine ainda era pequena, teve início uma disputa territorial entre poderosas nações, o que resultou em um grande conflito e sua família foi forçada a deixar sua terra natal e viver como refugiados por diversos anos. Somente quando ela completou 14 anos eles conseguiram se instalar definitivamente em um novo país.

 

jasmine.jpg

 

Ela passou por diversas crises econômicas durante seus anos de refugiada e vivenciou ao que os imigrantes ilegais são sujeitos, por isso começou uma organização não governamental chamada Peacemakers. Esta organização trabalha para proteger pequenas e fracas nações e seus povos. Ela acredita que, para isso, é necessário uma força militar, para combater grandes e poderosas nações e seus interesses.

 

Externamente, os Peacemakers expandem seus poderes como uma organização internacional e política; internamente, eles são uma organização de mercenários dispostos a tomar atitudes com as próprias mãos. Recentemente, a Shell Tech chamou a atenção de Jasmine, quando recebeu informações de que a organização terrorista Babaroga - vinculada à empresa Uruk Republic – teria relações com a empresa. A intuição dela é que a Shell Tech está envolvida em algo grande..

 

CRÉDITOS

Combat Arms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
  • VIPExtreme

Velhooo eu não sabia que existia uma história em si, aliás nunca parei pra pesquisar kk.

 

Pena que o spec que mais amo (Hawk)não está muito ligado, más já li em algum lugar na época que ele foi lançado, que era um membro das Forças Especiais Creed, e foi expulso do Exército por quebrar a cara de um general.

 

Incrível esse tópico, parabéns :D

o6L4gAm.gif

Do Fórum: Priston Tale, Combat Arms, Grand Chase e Info Zone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velhooo eu não sabia que existia uma história em si, aliás nunca parei pra pesquisar kk.

 

Pena que o spec que mais amo (Hawk)não está muito ligado, más já li em algum lugar já época que ele foi lançado que era um membro das Forças Especiais Creed, e foi expulso do Exército por quebrar a cara de um general.

 

Incrível esse tópico, parabéns :D

Eu também não sabia, achava que a história em sí era o guia do jogo, mas existe uma uhauha

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.