Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Como não ser um c***zão no bRO


Oshoro
 Compartilhar

Posts Recomendados

Como não ser um c***zão no bRO

  1. Introdução
  2. Sobre Quest's
  3. Sobre venda/revenda
  4. Não seja um um c***zão
  5. Concluindo/Créditos

Introdução

Héllou érvibari! Então, como vocês sabem (ou não) eu sou um fã e player do Ragnarok Online, eu criei uma conta no pré-renewal, mas só fui jogar de verdade com a vinda do renwal. Cerca de 4 anos se passaram e cá estou eu vindo fazer um tópico de utilidade pública pra vocês, novatos ou veteranos que não tomam rumo na sua vidinha em Midgard.

 

Dando um Spoiler à vocês, aqui eu vou de forma bem humorada (não me levem tão a sério, plz) ensinar vocês, jovens players travados no lv 110 (ou não, as vezes é só novato mesmo) à como largar essa vida de desperdício de tempo e zenys comprando itens de mercadores ultra capitalistas, e de quebra, ensinar também a como faturar aquela graninha pro seu reborn, quem sabe não sobra um pouco pra dar uma melhorada no ALT Q né?

Sobre Quest's

Se você é um novato:

 

Durante sua primeira encarnação, você muito provavelmente vai estar levando sua vida de forma precária, não vai ter equipamentos, não vai ter zenys, consumíveis, nada. Então, o que você deve fazer? Ser esperto, ninguém começou nesse jogo com o ALT Q completo e upando com Manuais/Grimórios.

 

1. Éden: Pra sua, ou melhor, pra sorte de todos nós, existe um lugar mágico (literalmente) chamado Grupo Éden, ou como eu custo chamar, Grupo Salva-Noob's. O Éden é o melhor caminho a se seguir para ter equipamentos que vão garantir um dano mediano durante seu tempo de up.

 

Em qualquer cidade do jogo e também na mesma sala onde você muda para sua primeira classe 1-1 (com exceção de classes especiais como Ninja e Justiceiro por exemplo), encontra-se uma Oficial do Éden que pode te teleportar para a base do grupo éden, onde você vai encontrar os NPC's que vão te dar esses equipamentos que são mais que são mais que ótimos pra você que começou agora.

 

Eu não vou falar sobre como fazer as quest's e etc, então vou deixar o link abaixo pra você com tudo explicado.

2. Escolhendo o caminho certo: Como bom player, você deve conhecer pelo menos as classes 2-1 do jogo, sendo elas Caçador/Bardo ou Odalisca, Bruxo/Sábio, Monge/Sacerdote, Mercenário/Arruaceiro, Ferreiro/Alquimista e Cavaleiro/Templário. Não conhece? Dá uma olhada nesse link aqui embaixo.

Algumas dessas classes, são bem ''caras'' dependendo do tipo de build que você vai fazer pra ela. Mas, tem algumas que em termo geral são totalmente não recomendadas para você que acabou de iniciar o jogo. Sendo elas: Ferreiro e Alquimista. Até mesmo a 1-1 delas que no caso é o Mercador é uma classe que nós percebemos que é cara. Basta olhar, enquanto um Espadachim tira 2500 em 1 golpe fulminante que só consome um pouco do SP dele que pode ser recuperado apenas sentando, um Mercador gasta 1000 zenys numa Mammonita para causar o mesmo dano, entende?

 

As classes com custo baixo e dano alto sem precisar de equipamento são: Espadachim, Arqueiro e Mago. Qualquer uma dessas classes, não importando a 2-1 que você vai vir a escolher são ótimas para upar sem se preocupar com o dano que você vai causar. Sentinelas por exemplo, são OH's só com o set Éden.

 

3. Loot: Loot são os itens que os monstros deixam cair quando você mata eles. O que eu tenho a dizer aqui é simples, recolha absolutamente TUDO que você conseguir dos monstros que você matar. Preste atenção no que eu to dizendo em, é só os que VOCÊ mata, não vai sair por ai catando loot no meio dos mapas pq é feio.

 

A princípio não vai ter valor algum o que você consegue nos mapas, porém conforme você for evoluindo, irá passar por diversos mapas com bons loot's, como Amuleto de Orcs, Vida Verdejante, Frescor do Vento, Morango, Galho Seco e etc, são itens que players compram no próprio mapa onde você os coleta, entre os outros que você pode vender no próprio NPC. Dá uma olhada nesses locais (que os abigos bot's adoram) abaixo:

[spoiler=Loot's]

[spoiler=Loot's]

Lontras: (cmd_fild04)

 

Lontra:

Casco de Ostra (55%)

Peridoto (0,5%)

Bolinha de Gude (6.5%)

Pérola (1.5%)

Pele de Lontra (43,65%)

Safira (0,5%)

Cyfar (12%)

 

Dríades: (um_fild01)

 

Dríade:

Carta Dríade (0,02%)

Folha Gigante (10%)

Abacaxi (5%)

Galho Antigo (1%)

Palha (53,5%)

Raiz Marrom (30%)

Folha Afiada (30%)

 

Atirador de Pedras:

Carta Atirador de Pedra (0,02%)

Tora (50%)

Galho Resistente (50%)

Raiz Marrom (10%)

Minério de Oridecon (1%)

 

Atirador Wootan:

Estilingue (45%)

Galho Antigo (1%)

Chapéu de Banana (0,1%)

 

Guerreiro Wootan:

Ombreira (40%)

Folha Gigante (10%)

Galho Antigo (1%)

Chapéu de Banana (0,05%)

 

Golem de Madeira: http://ragnaplace.com/mob-1497-Golem_de_Madeira.html

Raiz Marrom (40%)

Folha Romântica (0,1%)

Tora (50%)

Coração de Madeira (40%)

Minério de Elunium (1,1%)

Galho Seco (0,05%)

Scoforia (3%)

 

Ilha das Tartarugas: (tur_dun02)

 

Soldado:

Carta Soldado (0,02%)

Mel (8,5%)

Casco de Tartaruga (44,13%)

Zargônio (12,4%)

Mangual Pesado [2] (0,01%),

 

Batedor:

Carta Batedor (0,02%)

Mastela (0,25%)

Casco de Tartaruga (44,13%)

Galho Antigo (1%)

Zargônio (12,4%)

Analgésico (0,01%)

 

Congelador:

Carta Congelador (0,02%)

Zargônio (18%)

Raspadinha (2%)

Casco de Tartaruga (44,13%)

Geléia Real (1,6%)

 

Peste:

Carta Peste (0,02%)

Sangue de Animal (0,1%)

Gema Vermelha (2,5%)

Brigan (2%)

Analgésico (1%)

Minério de Oridecon (1.15%)

 

Harpias: (yuno_fild03)

 

Harpia:

Carta Harpia (0,02%)

Garra de Harpia (25%)

Pena de Harpia (48,5%)

Izidor (0,2%)

 

Moskóvia: (mosk_dun03)

 

Mavka:

Princípios da Magia [2] (0,05%)

Espelho de Cristal (15%)

Erva Azul (30%)

Rosa Eterna (3%)

 

Baba-Yaga:

Liberação da Sabedoria (0,1%)

Pedaço de Bolo (15%)

 

Kikimora:*

Folha de Hinalle (9%)

Velha Caixa Azul (0,03%)

Mastela (1%)

Magia Antiga (0,05%)

 

Igreja de Prontera: (gl_church)

 

Alma Penada:

Tecido (58.2%)

Gema Vermelha (6.5%)

Manteau [0] (0,1%)

Manteau [1] (0,02%)

Diamante de 2 Quilates (0,05%)

 

Pirâmide de Morroc: (moc_pryd05)

 

Verit:

Coração Imortal (90%)

Erva Branca (6%)

Carta Verit (0,02%)

 

Vila dos Orcs: (gef_fild10)

 

Orc Guerreiro:

Amuleto de Orc (90%)

Escudo Redondo (0,03%)

Carta Guerreiro Orc (0,02%)

 

Caverna de Payon: (pay_dun01)

 

* Esqueleto Soldado:

Osso (55%)

Carta Esqueleto Soldado (0,02%)

 

* Esqueleto Arqueiro:

Osso (45%)

Maça de Guilherme Tell [AOA] (0,03%)

Carta Esqueleto Arqueiro (0,02%)

 

Vento da Colina: (ra_fild04)

 

Vento da Colina:

Garra de Harpia (0,02%)

Pena de Harpia (40%)

Erva Azul (0,1%)

 

Planaltos de Juno: (yuno_fild08 e yuno_fild09)

 

Grand Peco:

Mastela (3%)

Ouro (0,01%)

Pena de Grand Peco (48,5%)

Frescor do Vento (10%)

Laranja (5%)

 

Caverna de Kunlun: (gon_dun01)

 

Zipper:

Carta Zipper (0,02%)

Misterioso Metal em Pano (35%)

Mel (9%)

Geléia Real (4%)

 

Borboleta Sanguinária:

Carta Borboleta Sanguinária (0,02%)

 

Pessegueira Encantada:

Carta Pessegueira Encantada (0,02%)

Galho Antigo (1%)

Galho Seco (0,05%)

Velha Caixa Azul (0,05%)

Geléia Real (10%)

 

Caverna de Izlude: (iz_dun03)

 

Peixe-Espada:

Carta Peixe-Espada (0,02%)

Minério de Elunium (0,5%)

Minério de Oridecon (0,33%)

Gelo Místico (0,1%)

Kataná (0,25%)

Escama Aquática (90%)

Guelra (6%)

 

Cavalo-Marinho:

Carta Cavalo-Marinho(0,02%)

Gema Azul (2%)

Guelra (90%)

Nadadeira (10%)

Gelo Mísitico (0,18%)

Minério de Oridecon (0,95%)

Aquamarina (0,1%)

Erva Branca (7%)

 

Fen:

Carta Fen (0,02%)

Aquamarina (0,05%)

Nadadeira (5%)

Escama Aquática (20%)

Minério de Oridecon (0,25%)

 

 

 

Se você é um novato, ou não:

 

No jogo existem várias e várias quest's, com diversos tipos de recompensas, desde equipamentos como o Éden que eu citei acima, até consumíveis ou habilidades. E no meio dessas quest's é muito comum que sejam pedidos itens para você, e é aí que a maioria desiste de fazê-las.

 

Primeiro, entendam, se a quest está disponível pra você, é porque você tem nível suficiente, então por mais difícil que possa parecer ser, TODOS os itens que são pedidos você tem capacidade/dano/dedo para ir lá e conseguir juntá-los você mesmo! Para com essa preguiça de ir a caça para conseguir terminar sua missão. Eu chego a ter um ataque cardíaco quando vejo mercadores vendendo Tentáculo a 120k quando você só precisa ira pra Izlude, pegar um barco por 300 zenys, descer 2 portais e pronto, matar as Hidra's e pegar você mesmo!

 

Ragnarok é um RPG, explorem ele como um RPG, não um game full up pra PvP e WoE! E vou deixar o link do database do bRO, lá contem as informações de tudo do jogos, monstros, itens, onde achá-los e onde obtê-los entre outros.

http://www.ragnadb.com.br/

 

Sobre venda e revenda

É muito comum quando você coloca no Google algo assim: ''como conseguir zenys no ragnarok'' aparecer links ou vídeos falando para você criar um Mercador, comprar item mais barato pela skill e colocar pra vender. Gente, acorda, todo mundo sabe que existe isso e ninguém vai comprar item que vende em NPC de Utilidades na sua loja. Só em casos especiais, como mapas de up de classes 3-1 e 3-2 onde o pessoal já tem mais dinheiro e não se importa em comprar algo que sabe que é um pouco mais caro para não ter que sair de lá e possivelmente perder sua vaguinha na PT.

 

Então seja esperto, veja quais itens você vê pessoas com loja aberta vendendo ou com chat aberto comprando e abra sua loja! Fique sempre de olho no valor do item que você tem, pra isso existe o Catálogo de Vendas de Prata, se você não sabe como funciona veja no primeiro link abaixo. Mas, existe também um site que por magia dos script analisa TODAS as lojas de Prontera (local do maior mercado do jogo) e exibe pra você, assim você compara os preços de tudo, é só ir no segundo link abaixo.

Uma coisa que é válida de se falar, é, existem aquelas famosas pessoas que abrem chat dizendo ''C>Tops Revenda''. Alguns tem bom senso e outros não. Esse método de obter lucro é arriscado, então se você não tem uma boa quantia em zenys, pode ser que você fique falido da noite pro dia, fique bem atento. Um belo exemplo de como se ferrar nisso (além da famosa compra errada) é quando acontece uma atualização e vem os novos itens de rop's. Ontem você comprou uma Máscara de Fugitivo que valia 60kk nas lojas por 55kk, tecnicamente se você conseguisse vender lucraria 5kk, mas, no dia seguinte ouve uma manutenção, os itens temporários foram trocados e adivinha só? A Máscara de Fugitivo esta lá, por 7k de rops, 1k de rops vale em media 7kk de zenys, fazendo as contas, o item agora vale 49kk, você levou um prejuízo de 6kk. E por estar na loja, há a possibilidade de achar alguem que venda rops mais barato e desvalorize o item ainda mais.

Não seja um c***zão

Agora que eu meio que ''ensinei'' você a poupar, gastar e ganhar seu dinheiro no bRO, lembre-se que um dia você já foi noob!

 

Não seja um c***zão que solta GS nos mapas de Payon, (esporo, pé grande e salgueiro ancião) não negue 2k á um novato que só quer sair daquela cidade pra poder upar, não tente comprar itens por 50% do valor dele mesmo que quem venda ofereça, avise caso ele não saiba o valor; não tente comprar rops por 6kk o 1k, não negue uma agizinha básica pro seu coleguinha que tá passando pelo mapa; não negue uma vaga para um noviço full suporte, porque no futuro é ele que vai te ressuscitar quando você fizer merda e se matar pelo mapa; não tente escolher uma formação de PT visando somente ''OH'', porque no futuro todos sabemos que seremos OH's; não se ache um Deus só porque você um exall, a partir do nível 110 ninguém mais vai ligar pra isso; não negue uma vaga ou chame alguém na frente só porque o cara não tem equipamentos caros ou não é 3rd.

 

Esses tipos de atitudes não custam nada, parem de pensar como se o Ragnarok trouxesse algo de ''status'' pra sua vida e sejam mais gentis com as pessoas, é simples, só se coloque no lugar dela. Não pense que quem estraga o servidor são ''os BOT'', quando na verdade você vende um item de 10kk por 25kk e bagunça com toda a economia do servidor.

Créditos

Level Up! Games

bRO Wiki

Ragna DB

Ao Daniel, dono do site de pesquisa de lojas de Prontera

E ao Pedro, que não ajudou em nada com isso aqui mas me deu o set de Luz Completo \o/ parabéns Pedro por não ser c***zão sem precisar ler este post \o/

E claro, a mim

Bang!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.