Ir para conteúdo
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Dúvida sobre o alistamento militar obrigatório


Posts Recomendados

Fiz 18 aninhos esse ano e como todos sabem já posso ser preso e tenho que me alistar.

Lá no CAM, coloquei não queria ficar. Mas esses dias eu mudei de ideia e quero sim entrar. Há algum modo de ficar mesmo assim ou só pelo concurso agora?

600_71261c91-2a69-4fb7-951d-6cbd8e986e86.gif

 

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2241628-d%C3%BAvida-sobre-o-alistamento-militar-obrigat%C3%B3rio/
Compartilhar em outros sites

Msm que vc colocou que não quer é capaz de te chamarem :v e tipo eles vão te perguntar isso varias vezes,vc já fez os exames?

Digo,o físico da barra de levantar e o medico de ficar peladinho? Acho que nesse dia te perguntam dnv :v vou ver com meu irmão ele é sargento deve manjar dessas parada.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2241628-d%C3%BAvida-sobre-o-alistamento-militar-obrigat%C3%B3rio/#findComment-8925872
Compartilhar em outros sites

Bom, se você recebeu o seu certificado de dispensa de incorporação, CREIO que não há formas para voltar a servir pelo Serviço Militar Obrigatório. Recomendo que você vá até até a organização militar que você se alistou e tire essa dúvida.

 

De qualquer forma, fica a minha sugestão para que você não faça isso. Se você deseja ingressas nas FFAA, é melhor que estude um pouco e faça uma prova para já entrar como sargento (EsSa no Exército e EEAr na Aeronáutica, Marinha não tem essa opção). A prova não é difícil, e é de nível de Ensino Médio. A sua carreira não vai ser temporária (como no alistamento) vai ser bem remunerada e sua formação e função pós-formação serão bem mais dignas de um militar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2241628-d%C3%BAvida-sobre-o-alistamento-militar-obrigat%C3%B3rio/#findComment-8925986
Compartilhar em outros sites

Não faz diferença alguma optar por "quero servir" ou "não quero servir", é apenas uma burocracia trivial para dar uma leve impressão de que sua vontade será respeitada.

Não se preocupe, isso não interfere em nada, se você quiser servir, vai servir, e se não quiser servir, muito provavelmente vai servir também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2241628-d%C3%BAvida-sobre-o-alistamento-militar-obrigat%C3%B3rio/#findComment-8925992
Compartilhar em outros sites

Não faz diferença alguma optar por "quero servir" ou "não quero servir", é apenas uma burocracia trivial para dar uma leve impressão de que sua vontade será respeitada.

Faz diferença sim. Se você for de uma cidade que não há uma OM e você marcar "não desejo servir" a chance é baixíssima de ser convocado, mas se você marcar "desejo servir" não importa aonde você more, a chance de ser convocado para as entrevistas, testes e etc é quase certa.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2241628-d%C3%BAvida-sobre-o-alistamento-militar-obrigat%C3%B3rio/#findComment-8925997
Compartilhar em outros sites

Não faz diferença alguma optar por "quero servir" ou "não quero servir", é apenas uma burocracia trivial para dar uma leve impressão de que sua vontade será respeitada.

Não se preocupe, isso não interfere em nada, se você quiser servir, vai servir, e se não quiser servir, muito provavelmente vai servir também.

Não, não é bem assim. Aqui meu irmão não quis servir e não serviu. Eu não quero servir e também não irei servir.

 

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2241628-d%C3%BAvida-sobre-o-alistamento-militar-obrigat%C3%B3rio/#findComment-8926003
Compartilhar em outros sites

Bom só acrescentar do que aconteceu comigo. Eu marquei no CAM que NÃO queria, e ainda assim tive que ir lá pro QG pra fazer toda aquela bateria de exames cujo o qual eu NÃO queria fazer porque eu NÃO queria me alistar, faz sentido? Bem não sei, sou leigo no assunto se alguém puder explicar agradeço.

 

A minha sorte foi que, de umas 15 separações enormes que tinham lá, na primeira, era um exame bucal, onde eles davam aquela olhada nos seus dentes e tal. Pra minha felicidade ou sei lá, Cher interviu por mim, e a moça que tava analisando minha boca começou a conversar comigo, tinha dito que eu parecia com o irmão dela, depois ela perguntou se eu queria servir, eu disse que não, daí ela falou: ''Tá bom, vou te dispensar'' e mandou eu esperar numa cabana que tinha lá perto.

 

Se não fosse por isso eu passaria por mais uma caralhada de testes/exames que tinham lá pra no fim das contas eu dizer mais uma vez que NÃO queria servir. Enfim, não acho que essa marcação influencie tanto assim, mas o que o Kyo disse faz sentido.

Bang!

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2241628-d%C3%BAvida-sobre-o-alistamento-militar-obrigat%C3%B3rio/#findComment-8926008
Compartilhar em outros sites

Acima, não dei minha opinião, apenas repeti o que o Sargento me disse quando eu perguntei a ele.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2241628-d%C3%BAvida-sobre-o-alistamento-militar-obrigat%C3%B3rio/#findComment-8926011
Compartilhar em outros sites

Acima, não dei minha opinião, apenas repeti o que o Sargento me disse quando eu perguntei a ele.

Claro, até porque o que um sargento diz é lei né? Já que você está só repetindo o "disse me disse", deveria procurar saber melhor sobre antes de repassar como verdade. ;)

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2241628-d%C3%BAvida-sobre-o-alistamento-militar-obrigat%C3%B3rio/#findComment-8926013
Compartilhar em outros sites

Claro, até porque o que um sargento diz é lei né? Já que você está só repetindo o "disse me disse", deveria procurar saber melhor sobre antes de repassar como verdade. ;)

Quota onde eu disse que era a verdade absoluta. Na minha opinião, o sargento que informou disso estava correto, pois tenho muitos amigos que marcaram que não queriam servir, e serviram.

 

";)"

Sua boiola.

 

ICDr5lk.png

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2241628-d%C3%BAvida-sobre-o-alistamento-militar-obrigat%C3%B3rio/#findComment-8926029
Compartilhar em outros sites

Quota onde eu disse que era a verdade absoluta.

 

Você fez uma afirmação: "não faz diferença alguma optar por "quero servir" ou "não quero servir", é apenas uma burocracia trivial para dar uma leve impressão de que sua vontade será respeitada."

Definição de afirmação: "o que se afirma ou se sustenta como verdade."

Acho que não preciso explicar mais nada, ou você quer que eu desenhe?

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2241628-d%C3%BAvida-sobre-o-alistamento-militar-obrigat%C3%B3rio/#findComment-8926039
Compartilhar em outros sites

Bom, vou dizer o que aconteceu comigo.

 

Deve variar de região pra região ou de acordo com a quantidade de alistados.

 

Marquei que não queria servir, mas isso não adiantaria de nada, quando fui para o local onde fariam a seleção e talvez exames, não lembro o nome, deixaram bem claro que o que havia sido marcado, não serviria de nada.

 

Na entrada pra esse local, todos recebemos um número, devia ter cerca de 200 homens. Fizeram um sorteio, deixando claro que a escolha sobre servir realmente não seria utilizada, de uma porcentagem que iria servir e o resto seria dispensado, não fui sorteado. Se não me engano, quem quisesse servir e tivesse sido dispensado, só poderia servir por concurso mesmo, posso estar errado nessa última parte.

  • Curtir 1

MAtbClS.pngkTFjExv.png

"Can't you see who I am, I'm Invincible

Like a force that is out of control

It's the key to achieving my goals

Unbreakable"

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2241628-d%C3%BAvida-sobre-o-alistamento-militar-obrigat%C3%B3rio/#findComment-8926042
Compartilhar em outros sites

Comigo foi exatamente como o zaks descreveu.

 

A marcação serve de nada, aqui em são paulo é feito sorteios, uma parcela premiada para prosseguir e a outra de dispensa dos exames, no caminho dos exames vai penerando o pessoal.

 

Dei sorte e fui dispensado logo no dia deste sorteio, por aqui em sampa é mais comum a dispensa por excesso de contingente.

~~

 

 

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2241628-d%C3%BAvida-sobre-o-alistamento-militar-obrigat%C3%B3rio/#findComment-8926091
Compartilhar em outros sites

Se eu não me engano tem como sim você pedir para trocar basta você ir a onde você se alistou e se informar.

 

Essa questão ou não de respeitar a sua escolha é algo bem relativo.

Tem uma coizinha chamada EXCESSO DE CONTINGENTE , todo ano as forças armadas tem um numero estipulado de vagas para o alistamento obrigatório , caso esse numero de vagas seja completa acontece o chamado EXCESSO DE CONTINGENTE e ninguém mais entra. Ou seja mesmo que você queira servir tem a probabilidade de não conseguir servir.

 

Então é possível que um ano o total de vagas preenchida não alcance esse numero então eles começam a pegar gente que optou para não servir para completar esse numero.

 

Outra coisa interessante é que quando você pega seu certificado de alistamento tem uma observação bem interessante que fala:

"Em caso de convocação deve apresentar-se imediatamente

Que significa basicamente que em caso de guerra e você for convocado pelas forças armadas você deverá se apresentar como um soldado brasileiro. Ou seja nem quando você é dispensado você esta totalmente livre de servir as forças armadas.

 

No meu caso ocorreu que mesmo eu não querendo servir eu fui para a avaliação medica para ver se eu tinha ou não condições de servir...eu passei nos exames mas consegui conversar com o oficial medico e expliquei para ele que já estava fazendo faculdade e que realmente eu não gostaria de servir e o oficial foi com minha cara e me dispensou.... foi sorte mas consegui ser dispensado do alistamento.

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2241628-d%C3%BAvida-sobre-o-alistamento-militar-obrigat%C3%B3rio/#findComment-8926162
Compartilhar em outros sites

Excesso de contingente também é relativo, amigo meu teve que servir mesmo se alistando no último dia, já com o excesso atingido.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2241628-d%C3%BAvida-sobre-o-alistamento-militar-obrigat%C3%B3rio/#findComment-8926173
Compartilhar em outros sites

Onde moro eles não perguntam se você quer servir ou não, todas as pessoas que vão se alistar aqui na minha cidade são automaticamente dispensadas.

tumblr_inline_o40o6fvFfq1tm0quz_500.gif

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2241628-d%C3%BAvida-sobre-o-alistamento-militar-obrigat%C3%B3rio/#findComment-8926222
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.