Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Dúvida sobre o alistamento militar obrigatório


'Gabriel
 Compartilhar

Posts Recomendados

Fiz 18 aninhos esse ano e como todos sabem já posso ser preso e tenho que me alistar.

Lá no CAM, coloquei não queria ficar. Mas esses dias eu mudei de ideia e quero sim entrar. Há algum modo de ficar mesmo assim ou só pelo concurso agora?

600_71261c91-2a69-4fb7-951d-6cbd8e986e86.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Msm que vc colocou que não quer é capaz de te chamarem :v e tipo eles vão te perguntar isso varias vezes,vc já fez os exames?

Digo,o físico da barra de levantar e o medico de ficar peladinho? Acho que nesse dia te perguntam dnv :v vou ver com meu irmão ele é sargento deve manjar dessas parada.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se você recebeu o seu certificado de dispensa de incorporação, CREIO que não há formas para voltar a servir pelo Serviço Militar Obrigatório. Recomendo que você vá até até a organização militar que você se alistou e tire essa dúvida.

 

De qualquer forma, fica a minha sugestão para que você não faça isso. Se você deseja ingressas nas FFAA, é melhor que estude um pouco e faça uma prova para já entrar como sargento (EsSa no Exército e EEAr na Aeronáutica, Marinha não tem essa opção). A prova não é difícil, e é de nível de Ensino Médio. A sua carreira não vai ser temporária (como no alistamento) vai ser bem remunerada e sua formação e função pós-formação serão bem mais dignas de um militar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz diferença alguma optar por "quero servir" ou "não quero servir", é apenas uma burocracia trivial para dar uma leve impressão de que sua vontade será respeitada.

Não se preocupe, isso não interfere em nada, se você quiser servir, vai servir, e se não quiser servir, muito provavelmente vai servir também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz diferença alguma optar por "quero servir" ou "não quero servir", é apenas uma burocracia trivial para dar uma leve impressão de que sua vontade será respeitada.

Faz diferença sim. Se você for de uma cidade que não há uma OM e você marcar "não desejo servir" a chance é baixíssima de ser convocado, mas se você marcar "desejo servir" não importa aonde você more, a chance de ser convocado para as entrevistas, testes e etc é quase certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Não faz diferença alguma optar por "quero servir" ou "não quero servir", é apenas uma burocracia trivial para dar uma leve impressão de que sua vontade será respeitada.

Não se preocupe, isso não interfere em nada, se você quiser servir, vai servir, e se não quiser servir, muito provavelmente vai servir também.

Não, não é bem assim. Aqui meu irmão não quis servir e não serviu. Eu não quero servir e também não irei servir.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom só acrescentar do que aconteceu comigo. Eu marquei no CAM que NÃO queria, e ainda assim tive que ir lá pro QG pra fazer toda aquela bateria de exames cujo o qual eu NÃO queria fazer porque eu NÃO queria me alistar, faz sentido? Bem não sei, sou leigo no assunto se alguém puder explicar agradeço.

 

A minha sorte foi que, de umas 15 separações enormes que tinham lá, na primeira, era um exame bucal, onde eles davam aquela olhada nos seus dentes e tal. Pra minha felicidade ou sei lá, Cher interviu por mim, e a moça que tava analisando minha boca começou a conversar comigo, tinha dito que eu parecia com o irmão dela, depois ela perguntou se eu queria servir, eu disse que não, daí ela falou: ''Tá bom, vou te dispensar'' e mandou eu esperar numa cabana que tinha lá perto.

 

Se não fosse por isso eu passaria por mais uma caralhada de testes/exames que tinham lá pra no fim das contas eu dizer mais uma vez que NÃO queria servir. Enfim, não acho que essa marcação influencie tanto assim, mas o que o Kyo disse faz sentido.

Bang!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acima, não dei minha opinião, apenas repeti o que o Sargento me disse quando eu perguntei a ele.

Claro, até porque o que um sargento diz é lei né? Já que você está só repetindo o "disse me disse", deveria procurar saber melhor sobre antes de repassar como verdade. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, até porque o que um sargento diz é lei né? Já que você está só repetindo o "disse me disse", deveria procurar saber melhor sobre antes de repassar como verdade. ;)

Quota onde eu disse que era a verdade absoluta. Na minha opinião, o sargento que informou disso estava correto, pois tenho muitos amigos que marcaram que não queriam servir, e serviram.

 

";)"

Sua boiola.

 

ICDr5lk.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quota onde eu disse que era a verdade absoluta.

 

Você fez uma afirmação: "não faz diferença alguma optar por "quero servir" ou "não quero servir", é apenas uma burocracia trivial para dar uma leve impressão de que sua vontade será respeitada."

Definição de afirmação: "o que se afirma ou se sustenta como verdade."

Acho que não preciso explicar mais nada, ou você quer que eu desenhe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou dizer o que aconteceu comigo.

 

Deve variar de região pra região ou de acordo com a quantidade de alistados.

 

Marquei que não queria servir, mas isso não adiantaria de nada, quando fui para o local onde fariam a seleção e talvez exames, não lembro o nome, deixaram bem claro que o que havia sido marcado, não serviria de nada.

 

Na entrada pra esse local, todos recebemos um número, devia ter cerca de 200 homens. Fizeram um sorteio, deixando claro que a escolha sobre servir realmente não seria utilizada, de uma porcentagem que iria servir e o resto seria dispensado, não fui sorteado. Se não me engano, quem quisesse servir e tivesse sido dispensado, só poderia servir por concurso mesmo, posso estar errado nessa última parte.

MAtbClS.pngkTFjExv.png

"Can't you see who I am, I'm Invincible

Like a force that is out of control

It's the key to achieving my goals

Unbreakable"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo foi exatamente como o zaks descreveu.

 

A marcação serve de nada, aqui em são paulo é feito sorteios, uma parcela premiada para prosseguir e a outra de dispensa dos exames, no caminho dos exames vai penerando o pessoal.

 

Dei sorte e fui dispensado logo no dia deste sorteio, por aqui em sampa é mais comum a dispensa por excesso de contingente.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Se eu não me engano tem como sim você pedir para trocar basta você ir a onde você se alistou e se informar.

 

Essa questão ou não de respeitar a sua escolha é algo bem relativo.

Tem uma coizinha chamada EXCESSO DE CONTINGENTE , todo ano as forças armadas tem um numero estipulado de vagas para o alistamento obrigatório , caso esse numero de vagas seja completa acontece o chamado EXCESSO DE CONTINGENTE e ninguém mais entra. Ou seja mesmo que você queira servir tem a probabilidade de não conseguir servir.

 

Então é possível que um ano o total de vagas preenchida não alcance esse numero então eles começam a pegar gente que optou para não servir para completar esse numero.

 

Outra coisa interessante é que quando você pega seu certificado de alistamento tem uma observação bem interessante que fala:

"Em caso de convocação deve apresentar-se imediatamente

Que significa basicamente que em caso de guerra e você for convocado pelas forças armadas você deverá se apresentar como um soldado brasileiro. Ou seja nem quando você é dispensado você esta totalmente livre de servir as forças armadas.

 

No meu caso ocorreu que mesmo eu não querendo servir eu fui para a avaliação medica para ver se eu tinha ou não condições de servir...eu passei nos exames mas consegui conversar com o oficial medico e expliquei para ele que já estava fazendo faculdade e que realmente eu não gostaria de servir e o oficial foi com minha cara e me dispensou.... foi sorte mas consegui ser dispensado do alistamento.

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.