Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Estudar de manhã ou de tarde?


Myco
 Compartilhar

Posts Recomendados

To procurando uma escola pra fazer meu 2º grau ano que vem em BH e esse tópico é só pra vocês exporem suas preferências...

 

Manhã ou tarde?

Pontos positivos e negativos

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" - Albert Einstein

 

01101000 01110100 01110100 01110000 01110011 00111010 00101111 00101111 01100111 01101111 01101111 00101110 01100111 01101100 00101111 01100100 00111000 01110010 01100101 01100011 00111001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

já estudei em ambos turnos e atualmente faço o 3 ano do Ensino Médio de tarde.

Não precisa acordar cedo

Não precisa dormir cedo

Você chega na escola já "ligado"

Você pode fazer as tarefas escolares de manhã.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente prefiro de manhã, assim, você não perde sua manhã dormindo, e tem o resto da tarde/noite para estudar ou fazer qualquer coisa que seja. Um ponto negativo para os dois períodos é: se a intenção for conciliar trabalho e estudo, vai ficar mais difícil encaixar os horários.

 

 

Adios!

X9UIPVj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tarde e ruim por que você acorda já quase na hora de ir para escola.

 

Manhã e ruim por que você acorda todo cheio de sono.

 

Mas, manhã é melhor, o pessoal e mais tranquilo, e menos gritaria e etc.

giphy.gif

O elendio nunca esquece!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja estudei de manhã e de tarde.

Posso te dizer que se seu foco for realmente estudar, de tarde é muito melhor, você não vai pra escola com sono e consegue aprender muito mais, da para fazer as atividades de noite ou manhã tranquilamente. O único problema de estudar de tarde é que você tem a impressão de que seu tempo reduziu, parece que não consegue fazer mais tantas coisas que nem antes.

Se você realmente quer aprender e se dedicar pra poder fazer ENEM/Vestibulares, estude de tarde. Se você quer levar na tranquilidade, ter tempo pra 'viver' e só pra completar o ensino medio estude de manhã :]

Membro | Bronze Member | Silver Member | [G]uardião | [E]stagiário | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Moderador Global | Platinum Member | Diamond Member | Moderador Global | Diamond Member | Elite Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro pela tarde, você não precisa acordar cedo ou dormir cedo. Vai pra escola a tarde, faz as atividades pela manha ou noite mesmo.

De manha você vai meio zonzo ainda de sono.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja estudei de manhã e de tarde.

Posso te dizer que se seu foco for realmente estudar, de tarde é muito melhor, você não vai pra escola com sono e consegue aprender muito mais, da para fazer as atividades de noite ou manhã tranquilamente. O único problema de estudar de tarde é que você tem a impressão de que seu tempo reduziu, parece que não consegue fazer mais tantas coisas que nem antes.

Se você realmente quer aprender e se dedicar pra poder fazer ENEM/Vestibulares, estude de tarde. Se você quer levar na tranquilidade, ter tempo pra 'viver' e só pra completar o ensino medio estude de manhã :]

Ao meu ver o estudo em casa por conta própria é muito mais importante pra vestibular do que na escola, logo se você render mais a tarde pra mim é mais um motivo pra você estudar na escola de manhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De manhã é bem melhor. Tu tem o resto do dia disponível (tarde e noite).

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estudei por 1 bimestre pela tarde e não aguentei, 1 mês e eu já não tava aguentando.

Tarde:

 

-quente

-pessoas agitadas conversando muito

-trânsito

-depois do almoço, bate o sono pesado

-parece que dura o dobro da manhã

-sai tarde, não da tempo de quase nada pq se não vc vai dormir muito tarde, acorda tarde já pra ir pra aula novamente

 

Manhã:

 

-frio <3

-pessoas sonolentas, dão o bom dia básico e só falam o necessário

-sem trânsito, pelo menos aqui

-você nem toma café, só lancha lá mesmo (pelo menos eu, porque comer de manhã muito cedo é ruim)

-12:30 cê tem a plena liberdade pros roles e o q mais quiser pelo resto do dia

-amazing

 

No 2° e 3° ano eu estudava de manhã na escola normalmente e a tarde fazia cursinho (pré-PAS no 2° e pré-ENEM no 3°) das 14 ás 18, se não fosse o café, não teria conseguido, porque era quase um ritual de suicídio ir para aquele lugar.

Bang!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De manha ou de tarde da na mesma, é uma b0sta de qualquer jeito.

 

Quero ver fazer no Bernoulli :v

Não entendi hu3

 

Sei que é um colégio, mas não entendi kkkkk

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" - Albert Einstein

 

01101000 01110100 01110100 01110000 01110011 00111010 00101111 00101111 01100111 01101111 01101111 00101110 01100111 01101100 00101111 01100100 00111000 01110010 01100101 01100011 00111001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, depende muito.

Vantagens de estudar no período matutino:

 

• Você tem o resto do dia livre para fazer o que bem entender. (Sem se preocupar muito com horários).

• É mais produtivo.

• Geralmente o povo da manhã é mais tranquilo, pelo menos na época em que eu estudava.

• Menos trânsito.

• Mais fácil de conciliar estudo e trabalho, se estiver trabalhando.

Desvantagens de estudar no período matutino:

 

• Ficar até tarde no celular e ter que levantar cedo. (Essa é a pior parte).

Vantagens de estudar no período vespertino:

 

• Geralmente o povo é mais animado (

• Não precisa acordar cedo.

Desvantagens de estudar no período vespertino:

 

• Perde a manhã inteira praticamente, a não ser que acorde cedo.

• É mais difícil de conciliar trabalho e estudos.

oZfIL7Z.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo detestando acordar cedo: manhã é melhor. De tarde, você chega da aula sentindo como se não tivesse aproveitado nada do dia - o que no fim é verdade. ehauehau E mesmo que faça algo de manhã, teria aquele pensamento de "pô, tem aula hoje ainda", aquela sensação de peso, de correria e tals (pelo menos comigo é assim). É mais tranquilo, só isso... Me arrependo de ter trocado pro noturno quando podia ter ficado de manhã. ;-;

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.