Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Preconceito?


Oshoro
 Compartilhar

Posts Recomendados

Na semana passada tivemos um grande exemplo de desinformação e preconceito contra mulheres no competitivo de League of Legends.

 

Hanae Oseki, estudante universitária e jogadora – inclusive da equipe Mothership, que venceu de forma invicta o campeonatoRexpeita Elas -, entrou em conflito com a organização New Revenge e-Sports quando seu time foi recusado para testes por ser misto.

 

Em conversa salva, a New Revenge afirma que um time só pode ser feminino ou masculino, sendo impossível a existência de um time misto pela existência de leis contra isso. “E (sic) que tem uma lei nos esportes eletrônicos que não permite times mistos, e como temos CNPJ se não seguirmos isso tomaremos multa”, explicou de forma bizarra a organização.

 

622_1b21759c-acad-3e29-a60a-9b1b124c61ab.jpg

A jogadora ainda foi paciente e educada ao lembrar que outras organizações já tiveram mulheres em sua equipe, como aRenegades e a jogadora Remilia, na LCS NA. Entretanto, a organização e um de seus donos, insistiram na história quando Hanae postou a imagem da conversa em um grupo no Facebook.

 

Em seus comentários, um dos donos mudou seu posicionamento afirmando que as regras eram da própria organização, não daRiot, e que não as mudaria por causa de uma “criança feminista”. Além disso, foi apoiado por outros dois colegas que disseram que a organização tem mulheres na administração e que jogadoras não têm a mesma habilidade que homens no jogo (uma noção um pouco antiga e preconceituosa, já provada errada por muitas mulheres no competitivo).

 

622_86c3427b-945c-3718-94cc-1a58910ff752-1.jpg

A resposta da Riot Games

 

Perguntaram sobre o assunto a Riot Games, empresa reguladora do jogo em questão, e a resposta foi: “Em relação a participação de meninas nos campeonatos oficiais de League of Legends, incluindo o CBLoL e o Circuito Desafiante, a Riot Games informa que não faz qualquer tipo de distinção de gênero. Jogadores de qualquer gênero podem participar dos torneios, inclusive em equipes mistas.”

 

Além disso, a empresa afirmou esperar “que as organizações nunca levem em consideração o gênero dos jogadores na hora de compor a escalação de seus times e que tenham como critério a competência de cada pessoa”.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Bang!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.