Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Sou ateu, e agora? Como viver a vida ft. como morrer a morte


Caffrey?
 Compartilhar

Posts Recomendados

Caralh2 fi, sé é loko, resumi pakas só a parte da astronomia em 5 horas, dps eu termino de editar a parte de opiniões, a parte da filosofia, que também será embasada em opiniões de grandes filósofos, como Durkhein, Sartre, Sócrates, Albert Camus e outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada do que façamos importará de qualquer maneira, correto?

 

Você que está dizendo isso rs. Eu particularmente discordo completamente rs.

 

Não li tudo, mas vendo por cima, não entendi muito bem essa relação de ateísmo com esses fatos citados. É muita informação e pouco contexto (na minha opinião), precisa sintetizar tudo isso melhor.

 

Eu acredito num próposito maior, seria muito sem graça viver para tudo acabar e FIM. Não consigo ver sentido nisso. Mas isso é fé, não da pra provar haha.

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Não entendi muito bem o intuito do tópico :wasntme:

 

Basicamente ter uma religião é negar que após a morte seja só isso. Até os dias de hoje, não se foi constatado que exista ou se quer existiu vida após a morte e basicamente você está tentando ganhar um benefício fictício e colocando na sua cabeça que é justamente o contrário.

 

Ser ateu é simplesmente aceitar o fato que não há vida após a morte, ou deuses, ou coisas sobrenaturais, basicamente é apenas isso. A realidade que as pessoas inventam na cabeça delas chega a ser ironicamente infantil. Ao meu ver, é muito mais fácil acreditar que você não vai ter um fim que não, os seres humanos tem uma coisa chamada medo e não queremos ver as coisas terminarem, morrerem, mas infelizmente isso ocorre.

 

Vi recentemente alguns debates do william craig e ele chega a ser produtivo, algumas vezes. Só que peca demais ao sempre dizer que não é necessário provas para deus, ou então coisas como o ateísmo não pode haver evidência, logo a descrença é uma mentira. Ele geralmente se justifica tentando utilizar falsas premissas, o que eu considero patéticos. Acho que ele talvez hoje seja um dos maiores defensores da ideia de deus, isso se não for o maior, mas de fato não se pode provar que existe um deus, ou existiu, e logo se trata apenas de fé, que é basicamente ignorância, ao meu ver. Simplesmente acreditar em algo, mesmo com a ausência de provas? Isso não faz muita lógica, é irracional.

 

Mas tenho que admitir que a ideia de um deus é interessante, pode sim ser verdade, claro, mas eu não acho que qualquer ideia de deus atual possa vir a ser verdade, vejo um deus humanizado e que foi se modificando ao longo dos séculos.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, eu já falei que eu não terminei, porra... Lógico que não vai entender, porra

 

Seria melhor eu não ter postado o tpc incompleto, é o que eu preciso escrever, preciso de tempo para pensar, é longo e vai dar preguiça, qnd ficar pronto eu aviso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, eu já falei que eu não terminei, porra... Lógico que não vai entender, porra

Não terminou... você não tem Word?

 

topic...

 

Você muda de opção assim do nada? Não que eu esteja querendo cuidar de sua vida, mas pensar em se suicidar? Se você quer mudar algo de sua vida, o correto é pensar nas pessoas em sua volta.

 

Agora, eu não penso em ser padre, nem nada, mas penso em continuar seguindo minha fé. Mesmo se eu fosse virar ateu, pensaria bastante...

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" - Albert Einstein

 

01101000 01110100 01110100 01110000 01110011 00111010 00101111 00101111 01100111 01101111 01101111 00101110 01100111 01101100 00101111 01100100 00111000 01110010 01100101 01100011 00111001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como viver a vida?

 

O norte dos crentes é Deus. O norte dos Ateus é o próprio 'eu' interno e externo e tudo em si.

 

Nós fazemos parte do universo e ele mesmo está dentro de nós. Somos o resultado do que vemos à noite ao olhar para os céus. E indo mais além há o universo molecular.

 

Você como vida tem uma história para escrever como forma material, use o que você aprendeu e o que você conhecerá para sentir o seu prazer emocional e conquistas.

 

Nenhuma forma material com vida ou sem vida é inútil, tudo servirá para algo. O universo inteiro é um conjunto.

 

Como morrer a morte? Com a sensação de missão cumprida, de ter finalmente vivido o bastante para ver as surpresas, sejam elas quais forem. Se pretende deixar seu legado aqui, seu sangue... Ver uma família crescer de seu fruto, administrar. Por exemplo...

 

O que vem a seguir não importa, apenas faça com que sua história não seja em vão. Termine com um propósito... O 'milagre' da vida é viver.

 

Quando acabar, é outra história, outro livro... Só descobrirá quando estiver frente a frente com o fim. Não vejo razão em explicar o que vem após a morte, nós mortais não sabemos e ponto.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.