Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Ajuda - Novo testamento


Caffrey?
 Compartilhar

Posts Recomendados

Existe alguma passagem que manda matar no novo testamento?

Por exemplo, em Coríntios 6:9-10, Deus condena ao inferno gays, adúlteros e etc, e no antigo testamento em Levidico 20:13, ele manda matar gays, mas não achei nada no novo testamento mandando matar, há algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deus manda matar em Levítico? "Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles." Certamente morrerão.. não é pra ninguém matar eles.. tá falando qual será o destino deles.. e obviamente não manda matar no novo testamento também.

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deus sabe de tudo o que vai acontecer, e nada acontece que não seja contra a vontade dele.

Logo ele é responsável por todas as mortes.

Não reconheço nada que mande matar, mas Deus mandou matar muita gente nas histórias bíblicas, como Golias por exemplo, dilúvio que matou geral afogado, pragas, entre outros... Sem falar que essas histórias e leis da bíblia se mal interpretadas podem soar como "Deus quer que você morra", depende do nível de alienação da cada um.

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por exemplo, em Coríntios 6:9-10, Deus condena ao inferno gays, adúlteros e etc,

MALAKOI...

 

Acho que não tem nada que mande matar, as passagens geralmente dizem, como disseram acima, o destino das pessoas que fazem coisas erradas. Um exemplo, as pragas, DEUS matou aquele povo, não mandou ninguém matar ninguém. Ele sabe a hora de cada um morrer, sabe nosso destino. Mas essa coisa de mandar matar, desconheço...

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" - Albert Einstein

 

01101000 01110100 01110100 01110000 01110011 00111010 00101111 00101111 01100111 01101111 01101111 00101110 01100111 01101100 00101111 01100100 00111000 01110010 01100101 01100011 00111001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei .

Mas se tiver é mentira ou má interpretação.

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Nesse capítulo ele fala diversas coisas que se fizerem certamente morrerão, ou seja entrarão em pecado e não herdarão o reino dos céus, o morrer que ele se refere é o espiritual creio eu. E ele não ta matando ninguém ai não.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Não sei .

Mas se tiver é mentira ou má interpretação.

 

É muito engraçado tentar defender má interpretação ou algo do tipo, nas passagens que diz sobre cobra falantes também é? Não tente justificar um livro sanguinário justificando má interpretação.

 

E simplesmente a ideia de ter um deus bondoso, compreensível e piedoso é incompatível com a mesma ideia de que ele pune quem não o segue.

 

E sobre o tópico, deixo aqui isso;

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
onde há varias citações da bíblia que citam essas matanças. Estive estudando o alcorão recentemente, adquiri uma cópia dele, e eu o considero bastante interessante. O que posso concluir com a leitura do alcorão e da bíblia, é que em ambos tem coisas praticamente parecidas. Se tem citações de jesus e outros simultaneamente neles, mas partes que uma contradiz a outra. Como por exemplo, a bíblia diz que jesus é filho de deus, o alcorão nega isto.

 

Mas o que mais se contradiz de fato, é a bíblia. É impressionante como ela praticamente refuta-se em vários momentos. Diz não matarás, mas manda matar gays, apedrejar, e outros. Já que você quer estudar a bíblia, recomendo em sites agnósticos, e evitar sites religiosos lixos, como gospel prime e outros, que não servem para nada. Dão desculpas esfarrapadas para problemas, e tentam refutar a evolução dizendo que a evolução é ridícula, dizendo que viemos de macacos.

 

Também te recomendo a leitura de livro, já que você é ateu. Tem muito conteúdo interessante, mas também conteúdo que de fato não apresenta algo produtivo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito engraçado tentar defender má interpretação ou algo do tipo, nas passagens que diz sobre cobra falantes também é? Não tente justificar um livro sanguinário justificando má interpretação.

 

Nao conheço a Biblia :/, somente algumas passagens mesmo. E como eu disse ou Má Interpretação , ou MENTIRA. Sou religioso, mas não acredito em tudo que está na Biblia, algumas coisas são sem nexo mesmo, muito pelo quando for escrito, e pelas diversas adaptações (de acordo por interesse talvez?) que ela sofreu.

 

É importante o bom senso para não levar 100% e saber questionar. Se ela manda "matar", é "óbvio" que ninguém vai matar só porque leu rs. (infelizmente existem os radicais e fanáticos religiosos).

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deus diz para Abrão matar alguns animais para ele. A matança desnecessária faz Deus se sentir bem. [

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
]

Deus matará as crianças egípcias para mostrar que ele faz "diferença entre os egípcios e os israelitas." [

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
]

 

Deus explica a Moisés que ele pretende ferir "todo primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais." [

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
]

 

Whatta f... Wot d fk m8

are you kidding me

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKKKKKK AI MEU CARALEO.. Ateísmo igual o do Caffrey tem que ser estudado.

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como seria ateísmo igual ao do Caffrey?

Ateísmo que lê a bíblia? Hmmm

Que se preocupa mais em querer ridicularizar ou mostrar que crente é ignorante do que viver a própria vida eu ia dizer.. Ateu que lê a bíblia tá mais que certo.. como você diz que algo não é real se você nem ao menos procurou saber não é mesmo? Parabéns por ler a bíblia e lamentações por não entende-la :v

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que se preocupa mais em querer ridicularizar ou mostrar que crente é ignorante do que viver a própria vida eu ia dizer.. Ateu que lê a bíblia tá mais que certo.. como você diz que algo não é real se você nem ao menos procurou saber não é mesmo? Parabéns por ler a bíblia e lamentações por não entende-la :v

 

Como você sabe que eu me preocupo com crentes, mais do que com a minha vida? That assumption couldn't be more wrong, como concluiu tal coisa?

Quanto a "não entende-la", nem expus interpretações, não opinei, apenas literalmente dei um ctrl v da bíblia, SEM OPINAR.

 

Deus diz para Abrão matar alguns animais para ele. A matança desnecessária faz Deus se sentir bem. [

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
]

 

Isso não é minha opinião, é a bíblia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você sabe que eu me preocupo com crentes, mais do que com a minha vida? That assumption couldn't be more wrong, como concluiu tal coisa?

Quanto a "não entende-la", nem expus interpretações, não opinei, apenas literalmente dei um ctrl v da bíblia, SEM OPINAR.

 

Deus diz para Abrão matar alguns animais para ele. A matança desnecessária faz Deus se sentir bem. [

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
]

 

Isso não é minha opinião, é a bíblia.

Isso não é Bíblia ... é parte dela.. fora de um contexto completo.. quando se estuda bíblia.. com outros versículos, ela como um todo.. você entende por exemplo, que todo sacrifício animal do velho testamento.. apontava para o sacrifício vindouro de Cristo que morreria como o Cordeiro de Deus.. como o Novilho de Deus. E não se faça de sonso, seu senso crítica limita minha capacidade de acreditar que suas postagens são despretensiosas.

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.