Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Amigo Secreto - WC


 Compartilhar

Posts Recomendados

O EVENTO

Em si

Amigo/Inimigo secreto é uma brincadeira bem conhecida e geralmente feita durante os finais de anos. Como estamos neste exato período, porque não entrar no clima? O desafio é bem simples, para quem não o conhece, leia mais sobre ele, aqui:

No fórum

A ideia do evento é disponibilizar, para os membros*, presentes secretos - que estarão "escondidos" em sacolas - na estante, logo abaixo, e de determinados preços¹, para que eles possam presentear os destinatários². Pode haver de tudo dentro da sacola que ele comprar, desde "doces"³ à travessuras (como pontos de infração, hoho).

 

 

Valores a serem definidos posteriormente. Há uma explicação melhor abaixo:

 

 

Pode se inscrever que, quando os preços estiverem definidos, eu irei, via perfil ou pm, perguntar aos inscritos o que vocês desejam comprar com os pontos que vocês já tem. Nesse caso, vocês precisarão me informar os eventos que participaram, também.

 

A previsão é que, no final da segunda semana de Dezembro, as pessoas sorteadas R e D, serão definidas, reveladas. Já o conteúdo da sacola, só no final do evento :v Até porque, é assim que funciona na vida real.

 

 

Só se pode comprar até dois presentes, de qualquer estante. Pode até comprar um mesmo modelo.

Uma dica: como diz o ditado, não podemos julgar um livro pela aparência,

até porque, na maioria das sacolas, o que haverá dentro, será definido por sorteio.

 

³A premiação das sacolas ainda está a ser definida, mas pode ser algo de maior ou menor valor in-fórum (positivo ou negativo). Eu queria ver até uma key pra CS GO ou OverWatch, ou outra coisa mais vistosa, mas não é nada garantido.

Exemplo 1: Há no meio da dispensa uma sacola toda preta, como se fosse de lixo, valendo 10 pontos, mas o que ninguém sabe, é que ela tem 1000 WC Coins (hipoteticamente falando).

Exemplo 2: Ou então, uma sacola muito bonitinha, que custa 25 pontos, mas contém 15 pontos de infração dentro.

 

 

REGRAS GERAIS

  • O que haverá nas sacolas, será sorteado - com os devidos bônus e ônus já definidos - logicamente.
  • Após o período de inscrição, os membros Remetente e Destinatário também serão escolhidos por sorteio.
  • ¹As sacolas poderão ser compradas com pontos de participação (PPs) que serão pontos colhidos através de eventos na(s) área(s). São pontos que você pode receber só por participar dos eventos e, que podem variar conforme seu desempenho nos mesmos. É interessante economizá-los, então. A quantidade de pontos por evento e participação será definido.
     
  • Os destinatários podem ser sorteados previamente ou não. Você pode até tirar a si mesmo².
     
  • ³Quanto a premiação, não vou mentir, sou totalmente leigo ao sistema de loja daqui e as premiações atuais de eventos. Mas seria bacana poder dar algo bom, assim como, também, coisas ruins, como avisos e infrações de pontos (limite de até 15). Como dito, a premiação será sorteada e melhor definida posteriormente.
     
  • *Moderadores podem participar - Embora, isso será definido melhor posteriormente, já que não participamos de muitos eventos, mas, temos premiações pela função.

Para evitar problemas, os membros que se inscreverem, aqui, ficarão cientes dos ônus e bônus e assumirão a devida responsabilidade se decidirem participar.

Por fim, tudo será consumado, os presentes serão entregues, no último dia de duração do evento. Pode ser no dia 30, 31 ou 1.

 

Em tese, um resumo bem prático de como tudo funcionará:

Kenboy se inscreveu no tópico que foi aberto no dia 1º. Kenboy participou de 3 eventos da E&D, ao longo do mês, e acumulou 35 pontos de participação - 5 por ter se inscrito no evento A, 15 por ter alcançado o 2º lugar no evento B e mais 15 por ter alcançado 1º lugar no evento C - ele decidiu guardar todos os pontos ao invés de sair comprando as sacolas que estavam disponíveis e então, o menino Kenboy decidiu gastar todas as suas moedas em uma única sacola de cor dourada, achando que teria um lindo presente. Por fim, no dia 30, o jovem descobriu que acabou tirando a si mesmo no sorteio e que, na sua linda sacola, continha 15 pontos. Pontos estes que se acumularam aos seus atuais e geraram ban, pobre garoto. :vvvvv

 

 

O tópico ficará aberto por toda semana. Entretanto, certos sorteios e definições se darão em +/- no final da segunda semana de dezembro!

Abraços à todos e boa sorte!

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico destinado para as dúvidas do seguinte evento:

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero saber se ali no tópico de inscrição é só pra falar "to dentro" ou se já escolhe a sacola.

Outra duvida é que eu não entendi direito mesmo. Tipo, eu vou comprar uma sacola para dar para a pessoa que eu vou descobrir quem é só dps né? E eu só ficarei sabendo quem é a pessoa quando for dada a sacola que eu tbm não sei o q é certo? Kkk ficou confuso

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero saber se ali no tópico de inscrição é só pra falar "to dentro" ou se já escolhe a sacola.

Outra duvida é que eu não entendi direito mesmo. Tipo, eu vou comprar uma sacola para dar para a pessoa que eu vou descobrir quem é só dps né? E eu só ficarei sabendo quem é a pessoa quando for dada a sacola que eu tbm não sei o q é certo? Kkk ficou confuso

As sacolas você irá comprar quando conseguir pontos que serão ganhos com outros eventos da área. Você pode tanto tirar uma pessoa como tirar a si mesmo, então caso tire a si mesmo torça para que seja um bom presente na sacola kk.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode se inscrever que, quando os preços estiverem definidos, eu irei, via perfil ou pm, perguntar aos inscritos o que vocês desejam comprar com os pontos que vocês já tem. Nesse caso, vocês precisarão me informar os eventos que participaram, também.

 

A previsão é que, no final da segunda semana de Dezembro, as pessoas sorteadas R e D, serão definidas, reveladas. Já o conteúdo da sacola, só no final do evento :v Até porque, é assim que funciona na vida real.

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a vantagem de eu participar de todos os eventos, juntar o máximo de pontos possíveis, comprar a sacola mais cara e aí suponhamos que eu tirei como destinatário o membro X, e ele me tirou, só que ele participou de só um evento e comprou a sacola mais lixo... No caso ele vai receber a minha sacola fodona sem ter feito nada, enquanto eu vou ficar com a sacola lixo dele sendo que participei de todos os eventos e me esforcei e blablabla... ?

 

3748111092.jpg

 

Outra dúvida: O conteúdo das sacolas vai depender do preço dela né?!?

Pq vc disse que os conteúdos serão sorteados entre as sacolas, mas não faz muito sentido a sacola master ter as mesmas premiações que a sacola lixo ...

 

Sei lá, achei meio confuso esse evento, tem muita coisa não definida ainda, mal explicado

(se precisarem de ajuda chama no pv)

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a vantagem de eu participar de todos os eventos, juntar o máximo de pontos possíveis, comprar a sacola mais cara e aí suponhamos que eu tirei como destinatário o membro X, e ele me tirou, só que ele participou de só um evento e comprou a sacola mais lixo... No caso ele vai receber a minha sacola fodona sem ter feito nada, enquanto eu vou ficar com a sacola lixo dele sendo que participei de todos os eventos e me esforcei e blablabla... ?

 

3748111092.jpg

 

Outra dúvida: O conteúdo das sacolas vai depender do preço dela né?!?

Pq vc disse que os conteúdos serão sorteados entre as sacolas, mas não faz muito sentido a sacola master ter as mesmas premiações que a sacola lixo ...

 

Sei lá, achei meio confuso esse evento, tem muita coisa não definida ainda, mal explicado

(se precisarem de ajuda chama no pv)

 

Não está mal explicado, basta ler o tópico:

 

 

Uma dica: como diz o ditado, não podemos julgar um livro pela aparência,

até porque, na maioria das sacolas, o que haverá dentro, será definido por sorteio.

 

Pode ser que na sacola mais lixo que o membro lhe deu tenha algo bom e na fodona que você deu a ele tenha algo ruim.[/i]

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a vantagem de eu participar de todos os eventos, juntar o máximo de pontos possíveis, comprar a sacola mais cara e aí suponhamos que eu tirei como destinatário o membro X, e ele me tirou, só que ele participou de só um evento e comprou a sacola mais lixo... No caso ele vai receber a minha sacola fodona sem ter feito nada, enquanto eu vou ficar com a sacola lixo dele sendo que participei de todos os eventos e me esforcei e blablabla... ?

Regras da vida: Nunca dê algo a alguém esperando algo em troca, aliás, é por isso que se chama presente. E a vida pode ser injusta as vezes.

Na verdade, eu pensei melhor. Se a pessoa quiser participar e comprar, ela faz isso tendo a noção da responsabilidade uai. Aliás, a surpresa é a graça do evento. E esse evento, ele é geral, mas é adjacente. Participa dos demais quem quiser e ai ganha os tais pontos de participação como um bônus.

 

E, nem sempre o mais caro é o melhor. Salvação é de Graça, por exemplo.

Eu só não fiz tudo 100% porque eu tenho uma vida fora do fórum e certas responsabilidades. Eu só não deixei na mão de mais alguém, pra gerenciar tudo melhor.

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não está mal explicado, basta ler o tópico:

 

 

 

 

Pode ser que na sacola mais lixo que o membro lhe deu tenha algo bom e na fodona que você deu a ele tenha algo ruim.[/i]

Então qual o sentido de comprar a fodona?

melhor comprar duas lixo kkk

 

Regras da vida: Nunca dê algo a alguém esperando algo em troca, aliás, é por isso que se chama presente. E a vida pode ser injusta as vezes.

Na verdade, eu pensei melhor. Se a pessoa quiser participar e comprar, ela faz isso tendo a noção da responsabilidade uai. Aliás, a surpresa é a graça do evento. E esse evento, ele é geral, mas é adjacente. Participa dos demais quem quiser e ai ganha os tais pontos de participação como um bônus.

 

E, nem sempre o mais caro é o melhor. Salvação é de Graça, por exemplo.

Eu só não fiz tudo 100% porque eu tenho uma vida fora do fórum e certas responsabilidades. Eu só não deixei na mão de mais alguém, pra gerenciar tudo melhor.

Só pra concluir então, comprar a sacola mais cara não tem vantagem nenhuma, só vai pagar mais caro atoa msm, ok né.. entendi

 

só isso que eu queria saber msm, obrigado

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então qual o sentido de comprar a fodona?

melhor comprar duas lixo kkk

 

 

Só pra concluir então, comprar a sacola mais cara não tem vantagem nenhuma, só vai pagar mais caro atoa msm, ok né.. entendi

 

só isso que eu queria saber msm, obrigado

Não é assim cara, pode ser que a sacola fodona tenha coisa boa, mas pode ser que tenha coisa ruim, só que não vamos dizer óbvio, você vai ter que contar com a sorte.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é assim cara, pode ser que a sacola fodona tenha coisa boa, mas pode ser que tenha coisa ruim, só que não vamos dizer óbvio, você vai ter que contar com a sorte.

Você que não entendeu minha dúvida -.-

Se as duas podem dar coisas boas ou coisas ruins, pq eu compraria a mais cara? supondo que as chances de vir coisa boa/ruim sejam as mesmas, entende?

 

O que vcs poderiam fazer é colocar itens melhores nas mais caras, por exemplo:

 

Sacola lixo:

50 posts

80 coins

15 pontos de infra

 

Sacola mais cara:

150 posts

300 coins

5 pontos de infra

 

Faz bem mais sentido, não acha?

 

Assim se eu tirar uma pessoa que eu gosto muito vou comprar a melhor sacola, agora se eu tirar um cara chato seria melhor dar uma sacola lixo ahauhauh

 

#fikdik

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você que não entendeu minha dúvida -.-

Se as duas podem dar coisas boas ou coisas ruins, pq eu compraria a mais cara? supondo que as chances de vir coisa boa/ruim sejam as mesmas, entende?

 

O que vcs poderiam fazer é colocar itens melhores nas mais caras, por exemplo:

 

Sacola lixo:

50 posts

80 coins

15 pontos de infra

 

Sacola mais cara:

150 posts

300 coins

5 pontos de infra

 

Faz bem mais sentido, não acha?

 

Assim se eu tirar uma pessoa que eu gosto muito vou comprar a melhor sacola, agora se eu tirar um cara chato seria melhor dar uma sacola lixo ahauhauh

 

#fikdik

Mas a graça do evento é isso, não ter nem ideia do que vai ter na sacola, ou seja você não vai saber se vai dar algo bom ou ruim para quem você tirar e lembrando que pode ser você mesmo.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.