Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

resolvido Vocês tem determinado os princípios essenciais do fórum?


Newt Scamander
 Compartilhar

Posts Recomendados

Boa noite,

 

Antes de mais nada, vamos ouvir uma boa música enquanto lemos um tópico, mesmo que de dúvida, logo segue:

 

 

A pergunta no título é bem auto-explicativa, entendam princípios essenciais como: MISSÃO, VISÃO e VALORES;

 

Não sei se existe, eu nunca vi, se tiver poderiam me mandar? É algo que deve ser bem visível pra comunidade, algum tópico fixo em algum lugar seria o ideal para essas informações tão valiosas. E caso não existe é algo bem grave na minha concepção, embora não seja algo relevante para os membros, mas é da identidade do fórum que estamos falando não é mesmo? É crucial que tenha determinado esses conceitos !!!

 

Para preparar a resposta, mais uma boa música, segue:

Abraços,

Newt Scamander

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você como ex-staffer deveria saber que estes princípios já foram estabelecidos há muito tempo e encontram-se na área interna. Não é algo exposto ao público pois o encargo maior é responsabilidade da equipe, as vezes acontecem recaídas e temos de rever.

 

Mas, sendo mais sincero... Nós até ousamos ultrapassar os princípios e criamos mais e mais responsabilidades.

 

Fique tranquilo, eles existem sim e na equipe todos possuem a noção.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Phefm', primeiramente, obrigado pela resposta.

 

Seguidamente, uma música para ouvir enquanto lê minha resposta:

 

 

Vamos lá,

Sim eu deveria saber rs. Mas é que eram tantos tópicos que eu nunca me atentei a esse detalhe.

 

Agora, eu discordo totalmente de serem somente na área interna. Não tem nada haver com responsabilidades. Se trata de identificação. Toda empresa séria, que se prese, tem esses princípios estabelecidos para todo seu público.

 

Missão, visão e valores não são algo fixo, principalmente aqui no fórum, onde se recicla a equipe de tempo em tempo, são novos pensamentos a serem agregados, logo eles podem ser atualizados, sem problemas. Mas uma base deve ser mantido, principalmente para manter algo do surgimento do fórum.

 

Se aberto ao público, serviria até de parâmetros para uma possível avaliação. E não existe nada de prejudicial na visibilidade, muito pelo contrário.

 

Mas, sendo mais sincero... Nós até ousamos ultrapassar os princípios e criamos mais e mais responsabilidades.

Não é ousadia rs. É necessidade haha. Novamente não se trata de responsabilidades. E sim de conhecimento sobre algo.

 

Fique tranquilo, eles existem sim e na equipe todos possuem a noção.

Será mesmo? Eu por exemplo nunca tive conhecimento disso. Cuidado ao afirmar as coisas que fogem da sua alçada. Pode não ser bem verdade e não soará bem.

 

 

Se existem, ótimo, tornem público, ou tenham um argumento convencível da não necessidade disso - o que no meu ver não existe.

 

Somente para ilustrar,

 

Missão do HSBC -> Garantir a excelência na entrega de produtos e serviços financeiros, maximizando valor para clientes e acionistas.

Visão do HSBC -> Ser o melhor grupo financeiro do Brasil em geração de valor para clientes, acionistas e colaboradores

Valores do HSBC ->

Nossa conduta deve refletir os mais altos padrões de ética;

Nossa comunicação deve ser clara e precisa;

Nosso gerenciamento deve ser em equipe, consistente e focado;

Nosso relacionamento com clientes e colaboradores deve ser transparente e baseado na responsabilidade e confiança entre as partes.

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não teve acesso aos fundamentos do fórum infelizmente foi falha sua, não concorda? rs; Eles estão lá.

 

A base dos pensamentos se mantém e está lá. Não acho necessário expor ao público isto, cada um tem sua visão e seu valor perante ao fórum, sendo usuário, estão livres para criar suas próprias convicções. A partir do dado momento que o usuário faz parte da equipe, ele passa a conhecer os métodos, pois aí, a função passa a ter maior responsabilidade e entregar o que os próprios usuários buscam.

 

A identidade de cada moderador é específica, foi estabelecida e transparecida pelo ex-administrador Oliveira: http://webcheats.com.br/threads/identidade-crit%C3%A9rios.249462/

 

Porém, concordo com você em que os tempos mudaram, as gerações são outras... A flexibilidade se mantém, mas a filosofia, a missão, o valor deste fórum é disponibilizado à quem voluntaria-se para colaborar na equipe e a própria equipe cria essa visão na forma como é transparecida à vocês.

 

Não vejo necessidade de tornar público.

 

Aguarde pelas demais opiniões dos superiores, abraços.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Se você rolar um pouquinho até o rodapé da pagina você vai achar isto aqui:

9be36bd1447b47d99c36c25312848ffc.png

 

Acho que já é o suficiente , não ?

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não teve acesso aos fundamentos do fórum infelizmente foi falha sua, não concorda? rs; Eles estão lá.

 

Concordo rs. Mas não só minha! haha, enfim, não é o foco do tópico.

 

Acho que você não conseguiu absorver minha ideia de identificação Phelipe, não estou falando dos membros ou dos moderadores e de como eles enxergam o fórum, mas sim de como o FÓRUM como todo vê a si mesmo. É o "Quem sou eu" lá do Orkut, só o fórum pode preencher tal informações, as opiniões exteriores é uma outra coisa.

 

Acho muito importante, quiça, obrigatório, que todo moderador tenha seus próprios VALORES, MISSÃO e VISÃO definidos, não só como moderador, mas como seres humanos rs.

 

Faremos isso então, vamos aguardar os demais superiores, de preferência a opinião dos administradores, que em tese, são os responsáveis diretos pela formulação dos princípios essenciais.

 

_________________________________________________________________________________________________________________

 

Olá, Agil.

Obrigado pela resposta, mas não acho um "SOBRE NÓS" suficiente, é muita pouca informação. Missão, valores e principalmente visão vai mais além que isso.

 

Qual o objetivo do fórum?

Quais virtudes eu emprego no fórum para que eu consiga cumprir estes objetivos?

E onde que quero que o fórum chegue?

 

É disso que estou falando.

 

E pra não perder o costume, segue uma boa música para relaxar:

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Não vejo porquê expor tantas coisas assim somos um fórum/comunidade e não uma multi nacional.

 

....mas sim de como o FÓRUM como todo vê a si mesmo. É o "Quem sou eu" lá do Orkut, só o fórum pode preencher tal informações...

 

...mas não acho um "SOBRE NÓS" suficiente, é muita pouca informação....

 

Pequena contradição mas okay...

 

Se você parar para ler atentamente entre as linhas deste pequeno "SOBRE NÓS" já da para tirar muitas conclusões mas cada um pode interpretar de um jeito.

 

Eu , pelo meu tempo aqui como membro , como membro da staff e como membro da equipe administrativa acredito que atualmente este são os nossos VALORES , VISÃO E MISSÃO:

 

(Minhas palavras)

A webcheats busca ser , não somente , a maior comunidade gamer do Brasil mas também da America Latina e expandir mais ainda a nossa comunidade para o resto do mundo.

Buscamos sempre prezar pela convivência entre os membros e a equipe.

Buscamos sempre agir em prol dos membros afinal estamos aqui por sua causa;

Buscamos ser uma forma alternativa de entretenimento para os nossos membros;

Prezamos pela a segurança dos membros da nossa comunidade;

 

 

Posso ficar aqui falando um monte de coisa mas como falei cada um interpreta de um jeito.

( Puxa saco do caralho...)(não frequento esta comunidade a anos e gosto de estar aqui pq sim)

( Tudo mentira o que vc falou)( Já falei que são minhas palavras. Eu busco alcançar esta meta)

 

 

Algumas diretrizes, valores , visão e missão cabe apenas ao conhecimento dos staffers para a organização e funcionamento da "infraestrutura" do fórum.

Se você não conhece estes fundamentos internos significa houve uma falha em um ponto durante o seu estagio e permanência na staff.

Se este é um dos pontos que quis chegar não se preocupe pois as coisas estão mudando e como falei em algum lugar por ai:

"temos que organizar a casa primeiro..."

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo porquê expor tantas coisas assim somos um fórum/comunidade e não uma multi nacional.

 

Em contrapartida não vejo o porque não expor, visto que, é algo que não interfere em nada, somente da uma noção a mais do fórum para os membros que querem saber rs.

 

Foi infeliz com as palavras e com a comparação, quis dizer que deveria ser mais completo, com mais informações, mais além dos que as que estão neste "SOBRE NÓS" , e que somente quem de fato é de dentro do fórum pode determinar.

 

É justamente isso que eu quero Agil, estas "SUAS PALAVRAS", segundo o Phelipe, tem um tópico ta área interna que mostra "AS PALAVRAS MAIS GERAIS", quero que isso se torne público. Que seja você mesmo a criar um novo tópico, entre em consenso com a administração, e compacte tudo isso.

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
  • Velha Guarda
Nando Domingo agora esta questão vai ser debatida entre a equipe administrativa. Iremos entrar em um consenso para a criação de alguns valores base do fórum para o conhecimento de todos os membros. Depois eu mesmo ficarei responsável pela criação deste tópico. Algo mais ? @Newt Scamander

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.