Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • 0

resolvido [Duvida] Dúvidas 7.55 / 7.56 / 7.662


Guilherme C. Dalleprane
 Compartilhar

Pergunta

Bom dia, pessoal!

 

Alguns anos atrás (7, 8 anos?) comecei a me interessar por programação graças a uma source que tinha saído, se não me falha a memória, da versão 7.48, feita toda em Delphi. Bom, não fui à frente com servidores de WYD, mas hoje sou programador com conhecimento em diversas linguagens e já trabalho com programação há 3 anos e bateu uma nostalgia, então pensei em editar algumas sources para estudo. Porém, não encontro mais tanto material para estudo quanto se via antigamente, então me deparei com alguns problemas. Minha ideia é começar por uma source praticamente limpa.

 

Pensei em começar com os fontes da 7.662, porém, compilei, adicionei os arquivos de outras releases (NPCs, Itemlist, etc), mas todos os NPCs já aparecem mortos e eu nem imagino por onde começar a resolver isso, então, fui para o Patch do Agate (7.55 / 7.56), que pelo que vi também está bem limpo.

 

Bom, encontrei umas vídeo-aulas, entendi a lógica dos sources atuais do WYD, packets, ações dos NPCs, volatiles, etc. Mas mesmo no patch do Agate há um problema que também não consegui resolver. Bom, pesquisei bastante e passei uma semana tentando resolver esses problemas, mas não tive sucesso, então resolvi recorrer a vocês. As dúvidas que tenho são as seguintes:

 

Qual versão vocês mais recomendam? (Mais fácil de editar, menos bugs, etc)

 

No caso da 7.662, alguém poderia me dar um norte para resolver esse problema com os NPCs?

 

No caso da versão do Agate, já estou um pouco mais avançado. Mas tenho as seguintes dúvidas:

 

1 - Analisando o TMSRV com o WPE, consegui inserir uma ação para abrir o Castelo ORC (ainda sem pedir a chave, mas colocarei isso após resolver este problema). Porém, com isso o castelo só fica aberto para os usuários ativos no momento. Caso eu abra o castelo com um cliente e logue com um outro e vá para lá, em um cliente ele está aberto e no outro, fechado. Alguém sabe me dizer onde a TMSRV salva essas configurações em tempo de execução? (sei que o ItemInit fica o status "padrão" dos itens que ficam no chão, mas não sei onde fica em tempo de execução).

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

2 - No patch do Agate, também há o problema de que os NPCs de dentro das quests não estão reconhecendo os muros. Já tentei editar o AttributeMap.dat, já tentei editar os NPCs, mas não obtive sucesso para resolver isso. Vi que o problema não é na DLL, pois sem ela, isso também ocorre, então acredito que seja no TMSRV.exe ou em alguma configuração. Alguém saberia me dizer?

 

Peço desculpas pelo tamanho do tópico rs, mas se puderem ajudar, ficarei muito grato. Meu intuito com isso é exclusivamente aprendizado. Não penso atualmente em criar um servidor, mas o que eu conseguir aprender e fazer nessas sources, estarei compartilhando com todos!

 

Muito obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Todas as versões tem erros, sendo que as sources é pra ser usada como base pra criar a sua própria.

 

No caso da 7.62, que foi postada a pouco tempo é a versão mais complexa, porem é a que tem mais bugs/erros simples para ser resolvido..

 

Se não me engano na patch do agate, é so usar um comando que os portões abrem.

 

Não percebi esse erro das quests, já te ocorreu que pode ser seu cliente? ou tente troca a tmsrv.

A vida lhe dar desafios, entre esses uns longos mas nada que tome todo o seu tempo. - Klaus

giphy.gif

 

tgtceqV.png v3hpfp6.png yKSRniq.png f3uQKY9.png behVjSE.png zekazca.png f3uQKY9.png AHFoSmc.png BRzGtem.png behVjSE.png  tkeNAmv.png behVjSE.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não percebi esse erro das quests, já te ocorreu que pode ser seu cliente? ou tente troca a tmsrv.

 

Então... Pensei que poderia ser meu cliente, mas testei com alguns outros e deu a mesma coisa. Mudando a TMSRV, parou de acontecer...

Bom, irei me aventurar na 7.662 mesmo, já que meu intuito é aprendizado por enquanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Então... Pensei que poderia ser meu cliente, mas testei com alguns outros e deu a mesma coisa. Mudando a TMSRV, parou de acontecer...

Bom, irei me aventurar na 7.662 mesmo, já que meu intuito é aprendizado por enquanto!

 

Exatamente, tópico resolvido.

A vida lhe dar desafios, entre esses uns longos mas nada que tome todo o seu tempo. - Klaus

giphy.gif

 

tgtceqV.png v3hpfp6.png yKSRniq.png f3uQKY9.png behVjSE.png zekazca.png f3uQKY9.png AHFoSmc.png BRzGtem.png behVjSE.png  tkeNAmv.png behVjSE.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.