Bem-vindo ao Fórum!

Registre-se agora mesmo e fique por dentro da maior comunidade de Cheats do Brasil!

Recommended Posts

Boa Noite Galerinha

Estou com um problema na minha maquina, a algum tempo atras deu pau na minha fonte, demorei um tempo pra compra uma nova fiz a compra essa semana e quando chego fiz a instalação normal , so que me deparei com um problema o pc liga o cooler e a fonte acende os led mas não aparece imagem o teclado não acende e o mouse fica só com a luz debaixo dele acesa o resto do mouse fica apagado, dei uma pesquisa na net muitos falaram que era a memoria ram fiz a limpeza e nada.

Se puderem da uma luz sobre o problema agradeço. 

Certifique-se de que todos os cabos estão conectados corretamente. Se tiver Placa de Vídeo offboard, verifique se está conectada corretamente. Quantos pentes de Memória RAM estão conectados? Se mais de um, desconecte e mantenha APENAS 1 pente conectado no primeiro Slot e veja se o computador funciona. Se funcionar, desligue e coloque o OUTRO pente no mesmo Slot e verifique se o computador liga, se ligar, o outro slot está defeituoso, se não ligar, esse outro pente de RAM está com defeito.

9 horas atrás, Kraster disse:

Certifique-se de que todos os cabos estão conectados corretamente. Se tiver Placa de Vídeo offboard, verifique se está conectada corretamente. Quantos pentes de Memória RAM estão conectados? Se mais de um, desconecte e mantenha APENAS 1 pente conectado no primeiro Slot e veja se o computador funciona. Se funcionar, desligue e coloque o OUTRO pente no mesmo Slot e verifique se o computador liga, se ligar, o outro slot está defeituoso, se não ligar, esse outro pente de RAM está com defeito.

Tem 1 pente só, troquei de slot e nada, verifiquei a placa de video e tirei ela fiz o teste e não funcionou......pesquesei um pouco e vi que sem a memoria o pc iria bipar porem não bipou não sei se isso tem haver? 

Posted (edited)
56 minutos atrás, Kraster disse:

@Drukem caso sua placa mãe tenha um SPEAKER conectado e não fez o bip, ai sim é um problema da placa mãe (ou baixa alimentação da PSU).

Ela não tem, tava fazendo uns teste ainda pouco e vi que ao conectar o teclado ele acendia e rapidamente apagava.

Edited by Drukem

@Drukem você tem que testar sua placa mãe e sua PSU com outros hardwares, um palpite meu é que sua PSU não está distribuindo a energia necessária para fazer os componentes funcionarem. Outra coisa que pode estar acontecendo é que sua rede de energia elétrica teve subtenção (é mais comum em redes monofásicas) e danificou a placa mãe.

Você tem outros componentes de computador para testar nessas duas peças?

Posted (edited)
28 minutos atrás, Kraster disse:

@Drukem você tem que testar sua placa mãe e sua PSU com outros hardwares, um palpite meu é que sua PSU não está distribuindo a energia necessária para fazer os componentes funcionarem. Outra coisa que pode estar acontecendo é que sua rede de energia elétrica teve subtenção (é mais comum em redes monofásicas) e danificou a placa mãe.

Você tem outros componentes de computador para testar nessas duas peças?

A psu é nova eu comprei e ja instalei, seria possivel ? Pq os outros hardwares parace funcionar bem, o hd leitor de disco, a placa mãe tem até um led que fica aceso.

Não tenho outros componentes.

Edited by Drukem

Posted (edited)
25 minutos atrás, Kraster disse:

@Drukem ela pode ter defeito de fábrica ou pode ter sido danificada com uma queda de energia por ex.

Como a energia chega, uma outra pergunta, ela tem a potencia necessária para suportar os componentes conectados?

Ela é de 350W, acho que é mais do que suficiente para o pc que tenho, eu cheguei a retirar os componentes somente ligando a placa com a ram e nada.

Até esqueci de mencionar mas lembrei agora, antes da fonte antiga estraga o pc as vzs não ligava . Isso era por causa da fonte?

Edited by Drukem

@Drukem poderia ser. Suponho que você saiba quantos watts cada componente do computador gasta para então ter calculado que 350W (provavelmente não é real, deve ser 250W reais - vulgo fonte genérica).

Você plugou o cabo do power switch corretamente na placa mãe? Você não deixou forçado ou o cabo não está torto demais?

Quando a fonte afunda, ela pode danificar outros componentes.

Você pode testar outra placa mãe,  ou quem sabe usar aquele aparelho que eu esqueci o nome pra ver se está passando corrente elétrica corretamente.

2 horas atrás, Kraster disse:

@Drukem poderia ser. Suponho que você saiba quantos watts cada componente do computador gasta para então ter calculado que 350W (provavelmente não é real, deve ser 250W reais - vulgo fonte genérica).

Você plugou o cabo do power switch corretamente na placa mãe? Você não deixou forçado ou o cabo não está torto demais?

Supondo que seja 250w reais, eu tentei ligar somente a placa mae com a memorja ram e o processdor que bem fraco, era pra funcionar.... Chequei várias vzs, tirei coloquei e ta tudo encaixo certo.

1 horas atrás, teteu028 disse:

Quando a fonte afunda, ela pode danificar outros componentes.

Você pode testar outra placa mãe,  ou quem sabe usar aquele aparelho que eu esqueci o nome pra ver se está passando corrente elétrica corretamente.

É isso que to tentando descobrir qual componente está com defeito. 

18 horas atrás, Kraster disse:

Você tem multímetro @Drukem? Se tiver fica mais fácil de saber qual peça não está recebendo corrente (e se a fonte está mandando o suficiente).

Tenho, mas não sei testar direito placas.