Jump to content

Uma nova Web Cheats está a caminho!

A WebCheats é a maior e melhor comunidade de cheats do Brasil. Temos mais de 14 anos de existência, isso graças aos membros que nos apoiaram e ajudaram ao longo da nossa história!
Veja mais...

Reporte bugs e nos ajude a melhorar!

Nos ajude a descobrir bugs! Além de melhorar a comunidade.
Reporte aqui!
Notícia
  • Tema White WC 2019 0.0.1
  • Apresentamos o novo tema padrão do WebCheats!
S0ExpendableS0

Faculdade ou Emprego quais as melhores opções?

Recommended Posts

Posted (edited)

Fala pessoal, venho por meio desse passar umas orientações....

Logo após o ensino médio, para alguns surgem aquela duvida.

Citar

Poxa nunca trabalhei desejo minha independência financeira o que devo fazer agora Faculdade ou procurar um emprego?

 É de conhecimentos de todos os índices de desemprego alarmante no nosso país, e sem uma qualificação ou experiencia se torna uma tarefa quase impossível, logo de imediato, fazendo assim necessário ingressar em uma Faculdade, seja ela federal ou até mesmo particular, porem um dos empecilhos seria  ter condições financeiras, para da procedimentos nos estudos, pois até mesmo em uma Universidade Federal, temos gasto, pois muitos terão que morar em uma cidade diferente daquela natal, algumas bolsas e auxílios como, residencias universitárias, PIBIC, monitoria, restaurante Universitário, auxilia bastante, mas são poucas vagas e bastante concorrida. Portanto sendo assim errei aqui explanar algumas opções para auxiliar aqueles que estão indecisos.

Citar

Quando não se sabe para aonde vai qualquer caminho serve.

1° Opção: Sou novo minha família tem condições de bancar meus estudos - Nesse caso oriento a iniciar logo uma jornada acadêmica de preferencia em um curso superior para o qual tenha vocação, vai surgir aquelas perguntas, mas qual optarei, bom sugiro fazer teste vocacional e escolher uma de agrado, "mas se não de certo?" só faça se num de certo faça outro amigão, próximo.

2° Opção: Sou novo e minha família não tem condições de me auxiliar alem disso nunca trabalhei - Nesse caso oriento arruma um serviço braçal não tem outro jeito, procura um bico qualquer que der pra pagar um curso técnico, ou superior, para aos poucos se qualificar e sempre almejar um melhor emprego.

Citar

Qual melhores formações Técnico, Tecnólogo, Licenciatura, Bacharelado?

Não tem melhor ou pior, todas tem pro e contras, não devemos assim menosprezar uma ou outra, existe vários técnicos ganhando mais que um Bacharelado, alem disso a variável desemprego fala mais alto, temos diversos "Doutores" desempregados que são aqueles recém formados em Direito que mesmo com OAB não consegue engrena em um emprego, portanto deve-se analisar cuidadosamente escolhe a melhor opção que se enquadre no que queremos irei aqui da algumas opções para auxiliar nessa jornada:

1°Opção: quero entrar imediatamente no mercado de trabalho -  deve-se escolher uma das duas opções, ou um curso técnico ( Informatica,  redes, jogos digitais, entre outros) ou um curso tecnólogo ( Analise Desenvolvimento de Sistema, Rede de Computadores, Gestão de Segurança da Informação, Designer gráfico, entre outros) essa opção é as que vão lhe da mais CxB ( Custo Beneficio)

2°Opção: Seguir carreira acadêmica - nesse caso temos uma opção bem interessante a longo prazo, pois aqui estaremos focado no currículo, pode-se escolher Tecnólogo, Licenciatura e Bacharelado, não tem opção melhor, todas tem pró e contras, se você escolher tecnólogo em dois ou três anos se forma, porem muitos olham com maus olhos, pode se preparar para piadas, mas isso é uma coisa comum, tenha uma coisa na cabeça, tudo que forem fazer sempre vai ter aqueles para lhe criticar, sempre vai existir rivalidade, os Alunos de Eng de Software vão querer dizer que o curso deles é melhor, ja os de Ciências da Computação vai dizer que o deles é melhor, e por ai vai, lembre-se você é quem decide o que é melhor para você, escolha o que mais lhe agrada, se for Segurança da Informação, apenas faça, se for ADS faça, se você já analisou e num sabe o que quer, faça um sorteio na internet tem diversos sites para isso e escolha um, o importante é começa, se não gosta, desista e comece outro, se o problema é a instituição, mude para outra.

Apos passarmos por esse passo devemos escolher qual a modalidade escolher.

Citar

O que devo fazer uma Federal ou Particular? Uma EAD ou uma presencial?

Sempre surgi essa pergunta meus amigos, as IES Federal é uma opção bacana e é bem vista na sociedade, em contrapartida algumas IES Particulares se sobressaem e apresenta ótimos curso até mesmo com conceitos analisados pelo MEC melhores que varias Universidades Federais. O importante aqui é fazer uma, caso não tenha dinheiro opte por uma federal caso tenha opte por uma particular.

Vamos agora em analisar qual formação iremos ter se vai ser EAD ou presencial, segue algumas opções:

1° Presencial -  Para aqueles que gostam de ter contato com professores, e com os colegas, essa é uma boa opção, quer queira ou quer não é marcante para a vida do estudante ter esse contato, seus amigos, namoradinhas(os), festas universitárias, e outras coisitas a mais são um momento único.

2° EAD - Para aqueles que gostam de flexibilidade de estuda a qualquer momento, no conforto de casa essa é uma boa opção, no seu diploma não vai ta la escrito que voce foi formado EAD, o aluno pode formar seu próprio cronograma de estudo, estuda pelo celular no trabalho nas horas vagas, vai ter diversos fóruns, aulas onlines, canais de interação com professores e monitores para tirar aquela duvida, não vai ter ninguém para lhe atrapalha, apenas você mesmo, pois precisa de muita determinação para estudar, quer queira quer não, rede sociais, games vão lhe atrapalhar, por isso deve manter o foco. Essa é uma boa opção para aquela pessoa que não tem muito tempo livre que trabalhe ou até mesmo que tenha uma casa para cuida.

*Considerações finais*

Bom meus amigos, espero ter ajudado aquele pessoal, principalmente a minha comunidade de T.I, mas se estende aos demais, uma coisa bacana meus amigos que eu não coloquei aqui é a parte de concursos públicos, mas é uma boa opção de emprego, temos diversas vagas ai que tem requisitos apenas o ensino médio, para quem deseja um trabalho mais ou menos e paga relativamente bem, tem concurso que paga até R$4.000( quatro mil) por mesmo, ou até mesmo os que pagam um salario é melhor do que pagar aquele trabalho mais braçal, ai vai de uma escolha de cada um. Vale salientar que eu não sou nenhum especialista nem nada apenas tentei auxiliar aos demais membros daqui do fórum, tenho apenas conhecimentos empíricos, já estudei em diversas universidade, e cursos, desisti na maioria, comecei em uma Federal no curso de Eng Ambiental, desistir para fazer um concurso para ser Servidor Publico, fui fazer Veterinária em outra federal e deu a doida e acabei desistindo, ja estava com saudades de casa, terminei achando minha vocação na área de T.I e atualmente estou fazendo um curso EAD em uma particular, a recomendação que estou dando é que não casem KKKKK, to zoando arrume uma mulher/homem e se case, ou more junto, vai ter seus pro e contra, é que nem trote universitário todo mundo diz que é bacana. Muito obrigado para aqueles que leram até aqui e boa sorte na sua jornada..... 

Edited by ORION'
Erros ortográficos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Emprego. Faculdade só depois que você tiver uma certa estabilidade. (pode ser advinda dos pais também). Porquê faculdade consome cerca de 500 reais por mês, mesmo que seja pública. 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...