Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Posts Recomendados

Bom dia à todos!

Conforme indicado no título deste tópico, estou com dúvidas sobre criação de um programa em Delphi7.

Minha necessidade:

1- Eu envio muitos e-mails com conteúdos iguais então já tenho mensagens padrão que utilizo.

Queria tentar criar um programa que ao eu clicar em um botão, ele pegasse esse texto padrão que utilizo e ele fosse direto para o meu ctrl+c, assim eu teria apenas que colar a mensagem no e-mail, sem ter que ir abrir o bloco de notas, o programa ficaria aberto com vários botões, cada um referente a uma mensagem padrão, ao passo que eu só preciso deixá-lo aberto que ele sozinho pegaria a mensagem referente ao botão que eu apertar e enviar para meu ctrl+c.

Exemplo: 

Eu utilizo muito a mensagem: "Segue no anexo documentos de faturamento referente ao atendimento nº xxxx".

Queria que quando eu clicasse em um botão, essa mensagem fosse para meu ctrl+c de modo que eu precisava apenas colar no e-mail e editar com o número.

2- Eu utilizo muitos formulários e tenho que imprimir.

Nesse mesmo programa, eu queria tentar criar um menu onde teria vários itens, cada um referente a um formulário, então quando eu clicasse naquele item do menu, abriria o pdf do formulário referente àquele botão, sem que eu tenha que ir procurar o formulário na pasta.

Gostaria de saber se alguém poderia me instruir como posso fazer isso, quais códigos utilizar, etc.

Espero que tenha ficado clara a intenção e função do programa em questão, tentarei ser mais claro caso necessário, estou à disposição.

Se houver algum tutorial a respeito, peço a gentileza da indicação pois não encontrei, fico grato pela atenção!

Cordialmente,

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2270274-delphi-7-d%C3%BAvida-sobre-cria%C3%A7%C3%A3o-de-programa/
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia!

clicar em um botão, ele pegasse esse texto padrão que utilizo e ele fosse direto para o meu ctrl+c

Para esse problema você pode usar a API "ClipBrd".

precisava apenas colar no e-mail e editar com o número.

Como você precisará mudar algum parâmetro, crie uma função que receba esse valor ou divida ele em algum local que receba esse valor de outro componente.

então quando eu clicasse naquele item do menu, abriria o pdf do formulário referente àquele botão

Coloca uma descrição em cada ou uma identificação... Ou pode criar um memo para receber de cada um quando quiser visualizar.

Organizando direito esse projeto ele fica limpo e bom para usar... Está ai o que precisa para criar e boa sorte!

Dica O bom mesmo seria você usar o que falei acima e executar um script em PHP para enviar os emails para você com seu servidor.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2270274-delphi-7-d%C3%BAvida-sobre-cria%C3%A7%C3%A3o-de-programa/#findComment-9079031
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.