Jump to content

O Retorno dos Membros VIP Junte-se ao Clube

Obtenha destaque e desfrute os benefícios exclusivos para VIP.
Clique Aqui

Reporte bugs e nos ajude a melhorar!

Nos ajude a descobrir bugs! Além de melhorar a comunidade.
Reporte aqui!

Conheça a Lotérica e arrisque sua sorte!

Descubra o quão sortudo você pode ser.
Saiba mais
Notícia
  • Junte-se ao Clube de membros VIP!
  • Teste sua sorte em nossa loteria e concorra a uma fortuna de webcoins!
Sign in to follow this  
Glenn Danzig

Debate Semanal #2: Relacionamentos e avanços tecnológicos

Recommended Posts

DEBATE SEMANAL #2: RELACIONAMENTOS E AVANÇOS TECNOLÓGICOS

sep.png

O tema do nosso segundo debate semanal será sobre a transformação dos relacionamentos por conta dos avanços tecnológicos. 

 

Eu penso da seguinte forma: aquela velha discussão de vida real e vida virtual já não existe mais, exatamente porque tudo ficou interligado. E isso influencia diretamente nos relacionamentos, estes que anteriormente eram no “analógico”.


Todo avanço tecnológico é bem-vindo, mas o fim disso tudo nunca saberemos, pelo menos não agora.


Só para ilustrar o que estou dizendo, segue texto abaixo:
 

Citar

As novas tecnologias na cultura geraram uma revolução no modo como as pessoas observam, entendem e se relacionam com o mundo.


Hoje, percebemos que as tecnologias tiveram (e ainda têm) potencial para transformar o contexto cultural e, como consequência, modificar a nós mesmos. 


Uma pessoa consegue encontrar afinidades com desconhecidos que não possuem nenhum vínculo com as pessoas ou lugares que frequenta. 


FONTE

 

sep.png

 

E você, o que pensa desse assunto?

Edited by 'Layne Staley

dcby17m-1951e581-58ed-433b-8630-2d2c95486648.png.489d1f1a1d47c7dcd6debd5f989815b0.png

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acredito que a famosa frase: "A tecnologia aproximou os que estavam longe, e distancio os que estavam perto." Faz todo sentido agora.

Antigamente era difícil se comunicar com um amigo ou parente distante, até mesmo para as pessoas mais velhas que não estavam familiarizadas com computador.
Com o tempo, tecnologias novas e praticas foram sendo lançadas para alcançar todo publico, desde aquele que morava na roça sem internet, ate aquele jovem que sempre foi bem antenado sobre tecnologia e seus derivados. Porem, sabemos que antes tínhamos o MSN para nos conectar e conversar com pessoas distantes, porem só usávamos em um computador, e acabávamos por não fazer isso dia todo(não a parte que vive em um PC), saiamos para nos divertir sem se preocupar com internet ou se o celular está ou não carregado, tínhamos assuntos sem precisar entrar em grupo pra zoar alguém ou mostrar um foto, sem precisar ler uma noticia trágica ou feliz.

Porem hoje, estando sempre conectados, estamos próximos das pessoas longes, fazendo chamadas de vídeo até mesmo no meio da rua, recebendo noticias de maneiras muito mais rápidas e confiáveis que antes(se souber filtrar). Porem, hoje milhares  de pessoas perdem momentos únicos apenas por ficar vidrado em seu WhatsApp, vão para um show e só querem gravar o que esta acontecendo, para esse vídeo cair em esquecimento em questão de dias, compartilhar coisas para que as pessoas vejam onde está, e sintam o que? Desejo de estar la? Talvez sim talvez não.
E assim vamos perdendo a chance de nos divertir sem precisar de um celular na mão, e não é descriminando o avanço tecnológico, por que ele vai alem de um celular ou computador ou tv. Hoje está mais pratico pagar e comprar algo, mais rápido e convidativo. Milhares de lugares onde você tinha que enfrentar longas filas hoje não precisa mais, muita coisa hoje é resolvida pela internet, o que é bom, mas não podemos perder os prazeres da vida, apenas por conta de um aparelho.

 

Poderia escrever um livro sobre isso, porem você já esteve numa roda e amigos onde eles conversavam entre se pelo WhatsApp.

Edited by Azor'
  • Like 1

 b47221fd9ae203ec61a144d90cd1cca2.jpg.571da57c0ea90d164956890bb3c80f2f.jpg

“Acho que as pessoas deste mundo estão todas cometendo um erro!” - Schierke
Membro | [E]stagiario | Premium Zone | Moderador Global

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que os relacionamentos hoje em dia se tornaram artificiais, obviamente não todos.
Mais pela vida de casal perfeita que os influenciadores postam, assim as pessoas sentem a necessidade de namorar, para tornar o que ela ver realidade, ou seja, querer imitar o comportamento e a vida dos casais perfeitos, conheço muitos pessoas também, que namoram simplismente por status, para mostrar na internet que namora, e que ta tudo perfeito. sem essa influencia nos relacionamentos, as pessoas seriam muito mais reais, seria realmente o que são, e não querer ser o que ver por ai.
Mais claro que essa é a parte ruim, a parte boa também é que a comunicação se tornou muito mais facil, um casal pode se comunicar facilmente quando um viajar, quando não estiverem próximos, etc.
E como eu já citei, tem os casos de tinder, etc, ou seja, a pessoa está 'procurando' uma pessoa para se relacionar, o que na minha opinião, acaba não sendo tão bom quanto  aquele amor a primeira vista, aquele velho ditado, deixa acontecer naturalmente.


dfgsdf.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites
49 minutos atrás, deoxis85 disse:

Acho ótimo, eu amo o Tindão da massa kkkkkk

(Não usem o Badoo é bem baixo nível)

Badoo é um antro para Travestis ...


WarpedOldLeafcutterant-size_restricted.g

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muitos repudiam o impacto do avanço tecnológico na forma como nos interagimos por tornar tudo mais "superficial", mas tenho outra perspectiva.

 

A tecnologia não tem nos impedido de ter contato físico em eventos presenciais, inibindo toda a antiga forma de se divertir. Ela tem nos proporcionado novas formas de se divertir que não exigem tal contato, e isso é pessoal, algumas pessoas preferem assim. Vejo como algo positivo, por ter ampliado o leque de opções pra lazer.

 

O mesmo se aplica a relacionamentos. Nem todos procuram algo sério; algumas pessoas só querem um raulis&roulis e nunca mais verem a outra pessoa, e a tecnologia tem as ajudado nisso. Tinder, por exemplo, aglomera no mesmo aplicativo pessoas com o mesmo interesse, poupando tempo.

 

Existe ainda o caso dos webnamoros, que por mais que seja algo inimaginável pra muitas pessoas, por não ter contato físico e exigir muito mais confiança, propicia a possibilidade de se relacionarem as pessoas que só procuram intimidade emocional ou algo parecido.

 

É sempre importante lembrar que cada ser humano tem suas preferências e necessidades. Pode parecer banal pra você, mas pra outros não é.


серафими многоꙮчитїи

k7OeJm8.png

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...