Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

10 MÉTODOS PARA VIRAR UM IMORTAL.


ODIN'
 Compartilhar

Posts Recomendados

tópicos E&D.png

 

Olá.

Quem nunca se imaginou imortal, não é?! Realmente seria interessante viver para sempre. Mas calma, não confunda imortalidade com regeneração celular. Nessa matéria você descobrirá 10 métodos para se tornar imortal, pelo menos de acordo com a mitologia. Bom, caso queira tentar alguma dessas maneiras, volte e nos mostre o resultado, vai que dá certo. 

 

[IMG]

 

[IMG]

 

Fica calmo aí que não é "qualquer" sereia, caso exista é claro. De acordo com a mitologia japonesa, a criatura em questão é chamada de Ningyo. A presença dela não é nada agradável, pelo contrário, atrai má sorte ou tempestade caso seja pega. A "ningyo" é uma criatura resultante no cruzamento de um macaco e uma carpa, um peixe. E claro, ela vive no mar. 

Mas afinal, como se torna imortal com uma Ningyo? O mito diz que um pai trouxe a filha (conhecida como a freira de 800 anos) uma carne de ningyo acidentalmente para casa. Logo, quando a carne foi consumida, a garota foi amaldiçoada com a imortalidade. O tempo foi correndo e o sofrimento da menina só aumentando. A menina cresceu, e logo foi perdendo seus entes queridos ao longo do tempo. Com isso, ela se dedicou ao budismo, se tornando uma freira. Aos 800 anos, ela foi possivelmente autorizada a morrer, talvez devido a sua santidade. 

[IMG]

[IMG]

A mitologia cristã diz que durante a caminhada de Jesus para ser crucificado, um homem judeu o bateu com um sapato, logo dizendo para acelerar. Jesus por sua vez, respondeu que apesar dele está indo embora, o homem em questão deveria permanecer na Terra até que ele retornasse. Posteriormente, tendo noção do ocorrido, o homem adotou o nome de José.

José se converteu ao cristianismo, e logo se batizou. Brevemente, surgiu uns efeitos colaterais prejudiciais a si. José não tinha consentimento para sentar ou até mesmo descansar a qualquer momento, exceto durante uma curta pausa no Natal. O homem continuava gravemente doente a cada 100 anos, sendo que depois voltava a ter 30 anos. 

[IMG]

[IMG]

Algo muito normal na mitologia grega era os extremos castigos em que os deuses davam aos seres humanos. Todos os meros humanos que insultaram os deuses foram punidos, alguns com punições bem severas, como a imortalidade (sendo boa para alguns). Aqui será mostrado a história de alguns que ousaram incomodar os deuses. 

Sísifo, um dos mortais mais espertos, procurou passar a perna no grande Zeus, dando um jeito de prender Thanatos, que por sua vez é a personificação da morte na mitologia grega. A ação resultou na transformação de um mundo onde ninguém não poderia morrer, importunando o deus da guerra, Ares. Mas, Sísifo foi punido, com o dever de rolar uma pedra da colina todos os dias. 

[IMG]

[IMG]

Você pode se tornar imortal utilizando o Cinábrio, o ingrediente principal para a imortalidade de acordo com a mitologia taoísta, além de ser o sulfeto de mercúrio II (HgS). A mitologia também acredita que se você ingerir o minério de ouro, você já fica mais próximo de alcançar a sonhada imortalidade. 

Mas, eu aconselho vocês ignorarem esse método. A verdade é que a maioria dos minérios possuem veneno, então ao invés de você consegui a imortalidade, você simplesmente poderá morrer. Aliás, pessoas já tentaram esse método, mas não foi a imortalidade que alcançaram, e sim infelizmente a morte. Bom, aviso dado. 

[IMG]

[IMG]

Esse é um dos métodos que mais acredito, comer uma planta desconhecida, agora só falta encontrar, caso exista. Vamos entender mais sobre isso. Na Epopeia de Gilgamesh (um grande poema), Gilgamesh, rei da suméria, é obcecado pela imortalidade, tudo graças a morte de seu amigo Enkidu, ficando de certo modo com medo da morte. Em busca da imortalidade, Gilgamesh encontra Utnapishtim, um homem igual Noé.

Utnapishtim, recebeu a imortalidade após criar um grande barco, que no qual teve as instruções dadas pelos deuses, assim salvando as variadas espécies de seres aqui da Terra. Contudo, Utnapishtim disse a Gilgamesh que sua imortalidade não era nada menos que um dom especial. Mas, ele podia obtê-la através de uma planta, essa que por sua vez tem uma origem desconhecida. Bom, o rei consegue encontrá-la, mas perde logo em seguida para uma cobra, assim nunca sabendo se ele realmente conseguiu a imortalidade. Maldita cobra né?!

[IMG]

[IMG]

No romance mitológico do escritor chinês Wu Chengen, o Rei Macaco, chamado de Sun Wukong, é escolhido para proteger os pêssegos da imortalidade, esses que por sua vez possuem um papel bem importante no romance. Todavia, Wukong acaba consumindo um desses pêssegos, assim recebendo mil anos de vida. Como ele consumiu um desses pêssegos, ele teve que ser punido, porém escapou de sua condenação no início. É.. no início, mas não depois. Mas sorte a dele, já que sua imortalidade impediu seu executamento. 

[IMG]

[IMG]

Amrita é um líquido da mitologia hinduísta, onde no português é praticamente traduzido como imortalidade. Ele também é conhecido como a água da vida. O que ele oferece parece meio óbvio, a imortalidade. Bom, a questão é que não é fácil tê-lo, já que o sacrifício é uma das alternativas, ou a única talvez. 

[IMG]

[IMG]

Alguém aqui pensou no Minecraft? rs, eu pensei :x. Brincadeiras a parte, vamos ao que interessa. Os deuses nórdicos consumem essas maçãs douradas para manterem sua imortalidade, assim como suas aparências radiantes. De acordo com a história, os deuses começaram a envelhecer e foram aos poucos perdendo seus poderes temporariamente, devido a Loki ter entregue Idun, deusa da primavera, para o gigante Thiassi, junto com as maçãs douradas. Loki conseguiu resgatar Idun e as maçãs, com isso os deuses puderam ter sua imortalidade e juventude eterna de volta. 

[IMG]

[IMG]

Vai com calma aí que não são aqueles doces, é uma bebida exclusiva dos deuses gregos, então se envolve deuses gregos, já podemos chutar que tem algo de especial aí, não é? . Aqueles que participavam dos Jogos Olímpicos da Antiguidade, recebiam a ambrosia, que no caso era entregue por pombas, e assim eles conseguiam a imortalidade. Além dos atletas, mortais e semideuses também tiveram a oportunidade de beber a ambrosia, como o semideus Héracles, filho de Zeus e Alcmena. Bom, alguns que não conseguiram optaram pelo roubo. Mas não tiveram sorte, foram punidos. Vou usar o exemplo do rei Tântalo da Frígia, que foi preso em um poço completo de água e sem comida após cometer o ato.

[IMG]

[IMG]

Já ouviu falar desse aqui? Bom, cristãos provavelmente sim. Santo Graal, um dos objetos mais popular e desejado da mitologia cristã, e não é de menos, já que o mesmo pode dar a imortalidade. Podemos dizer que não é qualquer um que pode tocar no cálice, já que o Rei Arthur não conseguiu esse feito, então apenas as almas puras tem essa permissão. Um dos cavaleiros do Rei Arthur, Sir Galahad, conseguiu encostar no cálice, assim alcançando a imortalidade e sendo o único homem capaz de tocar no Santo Graal. Bom, não podemos citar muito sobre a taça, já que as informações dela são bem diversas. 

 

Digam ai se funcionaram com vocês kkk.

Fontes: 1

original.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.