Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Posts Recomendados

Salve galera, tudo bom?

Recentemente eu ganhei um Ryzen 3 3200G de presente, porém sou muito leigo em questão de hardware.

Poderiam me indicar um setup "custo-benefício" para esse processador?

"Lutem e lutem novamente, até cordeiros virarem leões!"

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2274215-processador-para-ryzen-3-3200g/
Compartilhar em outros sites

Ola meu consagrado, o seu objetivo principal é rodar jogos, programas gráficos ou só ter um PC bom em casa? Dependendo do objetivo é bom economizar em algo e gastar mais em outro

Meu conselho é economizar na fonte, pegar uma no minimo 450w e comprar um SSD, nem que seja um com pouco espaço

De inicio com memoria ram você já roda muita coisa só com a placa integrada então um pente de 8gb pra depois adicionar mais 8gb e ter 16gb 

Ok agora sendo mais especifico

Placa mãe, eu compraria a Asus TUF B450-Plus Gaming ou a B350, acredito ser a melhor mas se quer gastar menos e ter um bom resultado pega b450 ds3h da gigabyte

É muito importante ter uma placa mãe boa

Fonte, sempre preferi corsair mas ela costuma ser mais cara, em questão de custo beneficio uma pichau da conta do recado 

Memoria RAM, se seu objetivo for jogar, mhz é mais importante que o total de memória no geral com a mesma quantidade de memoria você pode ganhar até 30 fps a mais só por usar uma memória com uma frequência maior. Mas se seu objetivo é programar, mexer com corel, photoshop, pega uma de 8gb barata mesmo 

HD ou SSD, acho que o desempenho muda MUITO, um hd nem se compara a um ssd então se puder é claro, mas tudo bem pegar um hd sata que independente da marca eles são bem padronizados, sempre com uma velocidade parecida

Tudo isso já é mais que suficiente pra jogar qualquer coisa no low e rodar seus programas, esse processador já vem com uma placa integrada que talvez você nunca sinta necessidade de comprar outra, então aconselho a não comprar uma placa de vídeo de inicio

• Amei 1

Discord: OneThinker

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2274215-processador-para-ryzen-3-3200g/#findComment-9157383
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.