Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[1] O que Ragnar Lothbrok nos ensina sobre a vida?


Little Rick
 Compartilhar

Posts Recomendados

Ragnar Lothbrok, um character da ficção científica, da série Vikings, nos ensina muito sobre a vida; nos ensina o princípio da amizade e confiança, do amor, do fracasso e de tentar de novo. 
Ragnar perde tudo e põe tudo a perder vezes e vezes novamente, arriscar e ir atrás está em seu sangue, mas então, quais são os principais aprendizados que podemos exprimir desse personagem da ficção, Ragnar Lothbrok?

 

https://youtu.be/MLJyFzdQfK8

 

 

 

1. Curiosidade e intuição:

Ragnar era um homem motivado por uma tremenda curiosidade, desbravar o Oeste. Não é ambição ou desejo de exprimir um legado que o moveu inicialmente, era algo muito mais simples e puro: curiosidade.

Ragnar começa sua história sendo dono de pequenas terras, um fazendeiro. Ao lado de sua esposa Lagertha e seus dois filhos, Bjorn e Gyda, única filha mulher de Ragnar que depois virá à falecer ainda em sua infância devida à uma praga.

 

Ragnar tem um desejo: desbravar à oeste. Ragnar como guerreiro e dono de terras sugere a Earl Haraldson que disponibilize alguns homens e navios para que Ragnar lidere uma expedição e descubra quais riquezas e deuses há no Oeste, mas por vezes e vezes novamente, Earl Haraldson o nega!

 

2. Frustração e dor da perda:

 

Ragnar tentou o diálogo, e tentou o convencimento de Earl Haraldson para que navegassem a Oeste, e por todas às vezes o foi negado, então, ao invés de desistir, Ragnar começa buscar outros caminhos.

Paga a seu amigo Floki de seu próprio bolso a construção de novos navios, e reúne em uma reunião secreta 16 guerreiros, os fazendo o convite para navegar à Oeste, claro, em sigilo. Os 16 homens que ali estavam não podiam abrir a boca pois se a informação que estavam se reunindo em segredo chegasse aos ouvidos de Earl Haraldson, todos seriam punidos, inclusive, as punições seriam passíveis de morte.

3. Não ter medo de arriscar:

 

Ragnar não sabia o que tinha à Oeste, ele simplesmente estava seguindo sua curiosidade e intuição, conceito inclusive muito disseminado por Steve Jobs na vida real. Steve era um grande pregador de seguirmos nossa intuição, assim como o grande investidor Warren Buffet também prega.

Mesmo sem garantia nenhuma, Ragnar, estava disposto a colocar sua vida, suas economias e abandonar a sua família em busca de um sonho, sua visão: um Oeste novo, cheio de experiências nunca vívidas, paisagens, pessoas, culturas e desafios novos, era isso que Ragnar queria.

 

4. Começar de baixo.

 

Ragnar começou sua história como um pequeno fazendeiro, e após ser perseguido por Earl Haraldson o desafia para um duelo e o mata, tornando-se assim o novo Earl daquelas terras e autorizando às expedições ao Oeste.

Futuramente, Ragnar viria a se tornar rei, e depois, o nome mais importante e famoso de toda cultura nórdica.

 

5. Ateísmo e destino:

 

Ragnar e sua cultura Viking seguem um sistema de crença pagão de múltiplos deuses, até conhecer seu amigo Athestlan, aspirante a padre de um monastério britânico, que o introduz ao “D”eus cristão. Fascinado, Ragnar quer aprender mais, e faz muitas perguntas ao seu amigo cristão sobre seu deus, suas leis e seus costumes, mas antes de sua morte Ragnar se declara ateu, por não mais acreditar nos deuses pagãos, mas também nunca ter se convertido ao deus cristão. Ragnar então assume: “Eu me puis aqui, eu cheguei ao Oeste, eu desbravei a Inglaterra, eu me tornei Rei! Eu, não o destino, não os deuses!”

Ragnar cavou seu destino com suas próprias mãos, e morreu uma lenda!

 

Em resumo:

Ragnar era apenas um homem, fazendeiro que se tornou Earl e de Earl, após múltiplas batalhas, tornou-se rei, e de rei imortalizou seu nome como uma lenda!

Mas nada veio de graça e Ragnar sempre pois tudo à perder. A cada golpe, cada batalha, cada risco que ele se expôs, estava arriscando não somente perder seu reinado mas como também a própria vida.

Deixe sua curiosidade e intuição te mover, não tenha medo de arriscar e obstáculos foram feitos para serem superados, e não são barreiras de desistência permanentes.

 

*Um Adendo*:

O Audio Book “Ragnar Lothbrok” está disponível em inglês na plataforma Audible e conta a história do verdadeiro Ragnar Lothbrok(sim, ele realmente existiu e é uma figura histórica na história nórdica-cristã).

 

Editado por Little Rick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.