Ir para conteúdo
  • 2 Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[1] O que Ragnar Lothbrok nos ensina sobre a vida?

Little Rick
 Compartilhar

Posts Recomendados

Ragnar Lothbrok, um character da ficção científica, da série Vikings, nos ensina muito sobre a vida; nos ensina o princípio da amizade e confiança, do amor, do fracasso e de tentar de novo. 
Ragnar perde tudo e põe tudo a perder vezes e vezes novamente, arriscar e ir atrás está em seu sangue, mas então, quais são os principais aprendizados que podemos exprimir desse personagem da ficção, Ragnar Lothbrok?

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

1. Curiosidade e intuição:

Ragnar era um homem motivado por uma tremenda curiosidade, desbravar o Oeste. Não é ambição ou desejo de exprimir um legado que o moveu inicialmente, era algo muito mais simples e puro: curiosidade.

Ragnar começa sua história sendo dono de pequenas terras, um fazendeiro. Ao lado de sua esposa Lagertha e seus dois filhos, Bjorn e Gyda, única filha mulher de Ragnar que depois virá à falecer ainda em sua infância devida à uma praga.

Ragnar tem um desejo: desbravar à oeste. Ragnar como guerreiro e dono de terras sugere a Earl Haraldson que disponibilize alguns homens e navios para que Ragnar lidere uma expedição e descubra quais riquezas e deuses há no Oeste, mas por vezes e vezes novamente, Earl Haraldson o nega!

2. Frustração e dor da perda:

Ragnar tentou o diálogo, e tentou o convencimento de Earl Haraldson para que navegassem a Oeste, e por todas às vezes o foi negado, então, ao invés de desistir, Ragnar começa buscar outros caminhos.

Paga a seu amigo Floki de seu próprio bolso a construção de novos navios, e reúne em uma reunião secreta 16 guerreiros, os fazendo o convite para navegar à Oeste, claro, em sigilo. Os 16 homens que ali estavam não podiam abrir a boca pois se a informação que estavam se reunindo em segredo chegasse aos ouvidos de Earl Haraldson, todos seriam punidos, inclusive, as punições seriam passíveis de morte.

3. Não ter medo de arriscar:

Ragnar não sabia o que tinha à Oeste, ele simplesmente estava seguindo sua curiosidade e intuição, conceito inclusive muito disseminado por Steve Jobs na vida real. Steve era um grande pregador de seguirmos nossa intuição, assim como o grande investidor Warren Buffet também prega.

Mesmo sem garantia nenhuma, Ragnar, estava disposto a colocar sua vida, suas economias e abandonar a sua família em busca de um sonho, sua visão: um Oeste novo, cheio de experiências nunca vívidas, paisagens, pessoas, culturas e desafios novos, era isso que Ragnar queria.

4. Começar de baixo.

Ragnar começou sua história como um pequeno fazendeiro, e após ser perseguido por Earl Haraldson o desafia para um duelo e o mata, tornando-se assim o novo Earl daquelas terras e autorizando às expedições ao Oeste.

Futuramente, Ragnar viria a se tornar rei, e depois, o nome mais importante e famoso de toda cultura nórdica.

5. Ateísmo e destino:

Ragnar e sua cultura Viking seguem um sistema de crença pagão de múltiplos deuses, até conhecer seu amigo Athestlan, aspirante a padre de um monastério britânico, que o introduz ao “D”eus cristão. Fascinado, Ragnar quer aprender mais, e faz muitas perguntas ao seu amigo cristão sobre seu deus, suas leis e seus costumes, mas antes de sua morte Ragnar se declara ateu, por não mais acreditar nos deuses pagãos, mas também nunca ter se convertido ao deus cristão. Ragnar então assume: “Eu me puis aqui, eu cheguei ao Oeste, eu desbravei a Inglaterra, eu me tornei Rei! Eu, não o destino, não os deuses!”

Ragnar cavou seu destino com suas próprias mãos, e morreu uma lenda!

Em resumo:

Ragnar era apenas um homem, fazendeiro que se tornou Earl e de Earl, após múltiplas batalhas, tornou-se rei, e de rei imortalizou seu nome como uma lenda!

Mas nada veio de graça e Ragnar sempre pois tudo à perder. A cada golpe, cada batalha, cada risco que ele se expôs, estava arriscando não somente perder seu reinado mas como também a própria vida.

Deixe sua curiosidade e intuição te mover, não tenha medo de arriscar e obstáculos foram feitos para serem superados, e não são barreiras de desistência permanentes.

*Um Adendo*:

O Audio Book “Ragnar Lothbrok” está disponível em inglês na plataforma Audible e conta a história do verdadeiro Ragnar Lothbrok(sim, ele realmente existiu e é uma figura histórica na história nórdica-cristã).

Editado por Little Rick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.