Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

MP investiga se Clarinha, mulher em coma há 21 anos, é criança desaparecida nos anos 70


Predator !
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Mulher não identificada vive em coma há 21 anos em hospital — Foto: Esther Radaelli/TV Gazeta

 

Ministério Público do ES informou que exame concluiu haver 'compatibilidade' entre as imagens de Clarinha e a da menina desaparecida em 1976. Material foi encaminhado para Polícia Civil de Minas Gerais.

 

Uma nova linha de investigação busca a identidade de Clarinha, como ficou conhecida a mulher sem registro oficial que está internada em estado vegetativo há 21 anos no Hospital da Polícia Militar (HPM), em Vitória, após um atropelamento em junho de 2000 (assista ao vídeo acima).

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) agora investiga se a identidade dela pode estar ligada ao sequestro de uma criança mineira, Cecília São José de Faria, em Guarapari, em 1976 (entenda o caso aqui). Naquele ano, a família da menina passeava no Espírito Santo quando a menina desapareceu e nunca mais foi encontrada. Agora, a família mineira disse que aguarda desde abril o resultado de um exame genético para saber se Clarinha é, na verdade, Cecília.

De acordo com o MPES, uma equipe de papiloscopistas da Força Nacional de Segurança Pública, que estava em operação no estado em 2020, soube do caso e pediu autorização para ajudar na investigação.

 

Comparação facial e uso de bancos de dados
A equipe de papiloscopistas usou processo de comparação facial, com buscas em bancos de dados de pessoas desaparecidas com características físicas semelhantes às da mulher.

"A partir dessas buscas, chegou-se ao caso de uma criança de 1 ano e 9 meses desaparecida em Guarapari, em 1976. Na época dos fatos, a família dela, que é de Minas Gerais, passava férias no Espírito Santo. Para a confirmação das semelhanças físicas entre a menina desaparecida e 'Clarinha', foi solicitada a realização de exame de reconhecimento facial por uma empresa especializada neste trabalho localizada no Paraná", disse o MP em nota.

Ainda de acordo com o Ministério Público, o exame feito pela empresa concluiu haver "compatibilidade" entre as imagens de Clarinha e a da menina desaparecida em 1976.
O Ministério Público requisitou a um laboratório o perfil genético de Clarinha.

"Após essa coleta mais recente, iniciada com o processo de comparação facial, o MPES enviou o material genético para a Polícia Civil de Minas Gerais, que mantém arquivado o perfil genético dos pais da criança desaparecida em Guarapari. O Ministério Público capixaba solicitou a comparação entre os perfis genéticos e, neste momento, aguarda o resultado dos procedimentos adotados pela Polícia Civil mineira", disse o MP.

O G1 procurou a Polícia Civil de Minas Gerais e aguarda informações.

Mulher não identificada vive em coma há 21 anos em hospital — Foto: Esther Radaelli/TV Gazeta

 

 

FONTE: G1

119Hb0l.png

 

 

Use e abuse:
o6L4gAm.gif
Tem meu respeito:

ezgif-4-08b402fc19.webp

 

_______________________TIME LINE______________________

gc.png mod.png.76d6a2d07d78720a94c62761e27496c7.pngcoord.png

guardian.png.6084103acc94042060d6c6059edwByjCgU.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.