Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Rei Baal / Bael


AzazeL-
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Coordenador
 
"Bael ou Baal é o primeiro espírito da Goetia, é um rei que governa no leste, senhor da tempestade e da fecundidade. Seu nome vem da palavra ba’l e significa "dono", "senhor". Ele reina sobre 66 legiões de espíritos infernais e manifesta-se sob variadas formas, às vezes como um homem, e às vezes de todas as formas possíveis de uma vez." - Ars Goetia
Embora os grimórios tradicionais sejam bem sucintos quanto a descrição dos trabalhos e habilidades de Bael, minhas experiências com ele revelaram um espírito extremamente versátil, atuando em diversas áreas da vida humana e ocultista.
Abaixo alguns trechos de diálogos antigos e recentes com o mesmo:
D : E quais são exatamente suas habilidades? Além das que já conversamos? 
B : Muitas, posso tornar homens e objetos invisíveis, posso lhe proteger dos seus inimigos ou mesmo destruí-los, posso lhe revelar segredos ou informações ocultas. Atuo também na cura, principalmente a de animais, magos antigos me evocavam para curar doenças de seus rebanhos.
Tenho singular poder para tornar homens ricos e influentes.
D : Interessante, e de que forma você trabalha a prosperidade na vida humana? Pergunto pois há outros de sua espécie que fazem o mesmo porém de diferentes formas, alguns descobrem tesouros, outros fazem através do magnetismo. 
B : Eu faço um homem prosperar pela notoriedade, faço seu serviço ou mercadoria ficarem evidentes, manipulo o inconsciente coletivo para atrair até o magista pessoas as quais necessitem do seu serviço ou mercadoria.
D : Compreendo...
-------
D : Há alguma cortesia que seja da sua preferência?
B : Me agrada vinho seco, whisky, carne de gado ou cordeiro.
-------
D : Dos reis que já tive experiências, você me parece um tanto quanto sensato em relação aos outros, digo, não vejo em você o mesmo ego e arrogância dos outros, não parece se incomodar com a evocação...
B : Eu sou o mais sensato, mas não se engane comigo magista, não são todas as pessoas que merecem minha cordialidade.
D : Como assim?
B : Eu aprecio seres humanos que possuem seu ego e personalidades muito bem definidos, aprecio o orgulho, mas detesto aqueles que são escravos do seu próprio ego a ponto de se acharem imbatíveis, é prazeroso pra mim derrubar magistas que se acham mais poderosos do que tudo, faço-os encararem de frente sua insignificância se assim for necessário pra lhes ensinar uma lição.
D : Entendo. Outros magistas deveriam se preocupar ao evocá-lo então?
B : Não, desde que me façam pedidos coerentes, desde que se ponham no seu lugar ao saberem que não podem me obrigar a fazer milagres em suas vidas, é necessário esperteza, autoconsciência da sua realidade, saber que existem limites até onde eu e os demais podemos atuar.
D : Agora sim, ficou claro.
-------
D : Diga-me, você é também aquele que chamam de Beelzebuth?
B : Sim e não, houve época onde éramos unidade, mas com o passar dos séculos isso mudou, hoje o que vocês conhecem por Beelzebuth é uma de minhas faces, minha face mais sombria e negativa.
D : Supondo que eu quisesse trabalhar com seus aspectos mais sombrios, deveria então evocá-lo como Beelzebuth através do Grimorium Verum, correto?
B : Correto.
D : E há algum motivo específico para a ligação de Beelzebuth com as moscas? 
B : Se dá ao fato da ligação com a putrefação, a morte, a destruição.
D : Compreendo.
-----------
Posso concluir dizendo novamente que Bael é um espírito extremamente versátil em suas atuações, é um espírito justo, está longe de ser benevolente, mas com o mínimo de bom senso e respeito é possível desenvolver um bom relacionamento com o mesmo. Dentre os Reis da Goétia, talvez seja o mais acessível pra se começar a ter experiências com os seres dessa hierarquia.
Ilustração de Bael por: Adelaine Sani Carvalho ©️
Instagram: @covil_da_serpente
Texto por: Dalton RF ©️
Instagram: @dalton.r.f


Pode ser um desenho de uma ou mais pessoasPode ser uma imagem de área interna e texto que diz "@ TETRAGRAMMATON"
Editado por AzazeL-

Tu viste o que Azazyel tem feito, como ele tem ensinado toda espécie de iniquidade sobre a terra, e tem aberto ao mundo todas as coisas secretas que são feitas nos céus?
(Livro de Enoque Cap. 9-5)

Pode ser uma imagem de grande felino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

A origem da aflição de Israel não era Elias, tampouco a seca, mas a violação da lealdade à Aliança de Yahweh.

O pecador dificilmente reconhece que é ele mesmo quem perturba e flagela a sua alma; seu íntimo e, consequentemente, sua saúde e todo o ambiente onde circula. Sempre trata de colocar a culpa e a responsabilidade do mal presente exatamente sobre quem procura lhe despertar a consciência; afastando-se cada vez mais da verdade e da recuperação. É por isso que a psicologia pos-moderna e paganizada, observando as pessoas perturbadas por um senso de culpa, admite abolir a moralidade, julgando com a ausência da lei moral, os erros e pecados jamais causariam preocupação insuportável, considerando que o ilícito e proibido pela Palavra de Deus, passaria a ser aceito e, portanto, lícito. No entanto, sendo Deus justo e o ser humano pecador, tal inversão de valores não passa de uma clara aberração moral. Afinal, foi o próprio Yahweh que instalou em nossas consciências o senso divino da realidade e do prejuízo que o pecado sempre causa, assim como o escape eterno para dele nos libertar: a vida e a obra do seu próprio Filho, o Messias, Jesus Cristo (1Jo 1.7 e 2.1-2).

 

 

g-r-a-y-s-c-a-l-e.tumblr.com

deviantart.com/kurochitsuji

s o u n d c l o u d.com/g-r-a-y-s-c-a-l-e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.