Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Igreja Romana


-Izaya Kurouchi
 Compartilhar

Posts Recomendados

Você sabia que a coroação de um novo papa envolve um ritual que declara que ele está recebendo toda autoridade suprema como juiz do céu e da terra? Pois é, quando a coroa tripla (uma tiara ou diadema com três coroas) é colocada sobre a cabeça do novo papa na sua “coroação”, o ritual ordena que o cardeal oficiante faça a seguinte declaração:

“Saiba que és o Pai dos Príncipes e Reis, o Governador do Mundo, o Substituto de nosso salvador Jesus Cristo”.

O ensinamento romano oficial diz que: “o papa assume o lugar de Jesus Cristo sobre a terra... por direito divino o papa tem poder supremo e total na fé e na moral sobre cada e todo pastor e seu rebanho. Ele é o verdadeiro substituto de Cristo, o cabeça de toda a igreja, o pai e o mestre de todos os cristãos. Ele é o governador infalível, o instituidor dos dogmas, o autor e o juiz dos concílios; o soberano universal da verdade, o árbitro do mundo, o supremo juiz do céu e da terra, o juiz de todos, sendo julgado apenas por um, o próprio Deus na terra”.

A coroa tripla que o papa usa simboliza a sua autoridade no céu, na terra e no inferno – como rei do céu, da terra e do inferno. - O papa “pode” libertar as almas e admitir ao céu; exerce poder político sobre a terra, e “tem” o “poder das chaves”, “podendo” soltar todas as almas que desejar.

O Papa Leão XIII, em sua encíclica, “A Reunião do Cristianismo”, 1885, - ainda válida, não revogada, - declarou que o papa assume “sobre a terra o lugar de Deus Todo-Poderoso”.

Assim a Igreja Romana considera o papa como o vigário de Cristo sobre a terra, o governador do mundo. Não é por acaso que até os cardeais e personalidades importantes prostram-se diante do papa beijando-lhes os pés.

Os papas foram tão longes usurpando o lugar de Deus que até insistem em serem chamados pelos nomes de Deus, como por exemplo, “Santo Pai” e “Sua Santidade”. Tais títulos aplicados a um mero homem são blasfemos e anticristãos. Aos olhos de Deus o poder papal é loucura e não ficará impune da culpa de tamanha glorificação humana. Quem pode crer que Cristo edificou Sua Igreja sobre um homem?

A Bíblia ensina claramente que o substituto de Cristo na terra é o Espírito Santo. “ O Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito”. (João 14.26).

Contra as reivindicações de Roma, os reformadores colocaram a Palavra de Deus. Contra o “assim diz a igreja” de Roma, eles colocaram o “assim diz o Senhor”.

Texto baseado e adaptado do original Catolicismo Romano, de Boettner, por Raniere Menezes

 

 

Bronze Member Silver Member Gold Member Moderador Pleno

 Saphire Member Emerald Member

separador.png

g-r-a-y-s-c-a-l-e.tumblr.com

deviantart.com/kurochitsuji

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.