Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Haverá futuro para WebCheats?


Inviolatos
 Compartilhar

Posts Recomendados

O futuro das redes sociais é, aparentemente, monopólico. As pessoas esperam encontrar num site tudo que precisam e um pouco mais - as possibilidades aumentam e se afunilam no horizonte dum único local. Grandes sites, como Facebook, concentram isso. Logo a pergunta que fica é: - Se a internet caminha para uma concentração de tudo num único local, o futuro da WebCheats não seria se tornar um grupelho inserido dentro dum site maior? Ou é isso, ou é um fórum de remanescentes - tal como se tornou a cultura ibchanner nacional, em estado de máxima decadência.

 

Vejam, por exemplo, o que aconteceu com a cultura channer brasileira, ela divide-se basicamente em três grupos:

1- Aquele reduzido número de usuários que acessam chans;

2- Aquele grupo de pessoas que frequentam panelas (grupos de channers de redes sociais);

3- Pós-channers, pessoas que se apropriam dos símbolos da cultura channer, mas que não são channers (maioria absoluta).

 

Não quero me estender no assunto, é algo já falado numa série de livros que escrevi. Nem eu acesso mais chans ou panelas, e olhem que fui um dos mais assíduos usuários. Fazem meses que me desliguei, porém fui obrigado a voltar a falar agora como um exercício ilustrativo. Fico p*** só de me chamarem de "anão" ou mencionarem o assunto perto de mim e distancio-me de todas as formas. Fico triste de imaginar a configuração hiperconcentrada e a decadência contínua de fóruns e sites de nicho.

 

Nunca fui um usuário típico da WebCheats, pertencia a turma da bad da antiga Thunder. Tudo me pareceu hoje como uma briga entre os regulados e bem ordenados da WebCheats/Nintendo e os irregulares e desordenados da Thunder/SEGA - um paralelo estúpido, mas bom para analogia. Só que hoje toda essa briga me parece uma perda de tempo graças ao estado cada vez menos representativo de nossa cultura. Sou do tempo que ser moderador era sinal de prestígio e não de desocupação. Toda hora que aqui entro sou vencido pelo desanimo coletivo, mentalidade derrotacionista de pessoas que já foram jovens e sabem muito bem que a "janela já fechou". E, para ser sincero, eu mesmo me tornei um derrotacionista que reconhece o passado como perdido mesmo o tendo como doce memória juvenil.

 

Quem vamos enganar? Somos chatos demais pra atrair a juventude. E, sendo mais exato, a maioria de nós - incluindo eu - nem gosta dela. O fórum é só um asilo em que cumprimentamos ex-companheiros de guerra com alguma reverência pelo tempo já passou. Mesmo amando as vanglorias da guerra de outrora, estamos cansados demais ou ocupados demais para outra batalha no front. Estamos reunidos virtualmente no cemitério de nossos antigos e, hoje irrelevantes, sonhos. Eu já sonhei em ser moderador, eu já sonhei ter um fórum pra chamar de meu. A vida apresentou-me outras urgências e prazeres um pouco mais sofisticados.

 

Se o fórum tivesse, repentinamente, um milhão de usuários ativos e postantes, isso só traria uma satisfação pela grandiloquência numérica. A maioria de nós, desejosos de glória, descobrir-se-ia cansada ou ocupada demais. Se não, deparar-se-á com o sentimento de "bem, era isso mesmo que eu queria?". Nada mudará o fato de essa batalha e a felicidade auferida dela acabou. Eu não vejo mal em ser um reminiscente, gosto de assentar-me ao lado de meus velhos webamigos. Só que aqui é para reencontros, não para a vida de fato. É uma casa de repouso em que eu, e outros velhotes, discutem sobre eventos passados que não tornarão a acontecer.

 

Spoiler

Also, não só a WebCheats que morreu, toda internet que conhecíamos - descentralizada e anárquica - está morta. Eu sinto muito, essa é a verdade. Eu mesmo só consigo me aprofundar em minha solidão com livros e jogos que tenham campanha singleplayer. Acho a "nova internet" um saco.

 

Editado por Inviolatos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A internet de hoje é só twitter e youtube.

 

Twitter para postar e ler merda.

youtube para ouvir e ver merda.

 

eh isto.

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Comparar o nosso fórum com channer e suas vertentes é no mínimo preocupante. Mas não acho que nada esteja "morrendo". A vida precisa seguir em frente e quanto mais cedo encararmos o fato de que nada é permanente, mais vislumbrante será nossa "atualização". Eu, por exemplo, "mexo" na internet desde os anos 2000, com joguinhos no famigerado ClickJogos, Fliperama e jogos10. Vi muitas mudanças nela e não consigo assimilar essa derradeira descompreensão de que alguns tem de que "no meu tempo que era bom", o certo é, me falta tempo para aproveitar tudo que a nova internet oferece. Acredito que a maior mazela que sofro e sinto, é que meus amigos também tenham pouco tempo para aproveitá-lo e é por isso a indignação, na minha opinião. 

Volte e meia vejo algum adulto que se recusa a crescer e achar que nada vai ser tão bom quanto o tempo de Ragnarok, de MU Online ou de WYD foi para nós enquanto jovens. Lógico que não vai, passou do tempo, o MU Online de ontem é o Black Desert de hoje, o CS 1.5 de ontem é o COD Warzone de hoje, assim por diante. Inclusive acho muito bacana essa história de repaginação de jogos antigos, remakes, reworks etc. É bacana reviver tudo aquilo que um dia vivemos nas engines atuais, mas não supre, porque é momentâneo...

A maior frustação talvez seja eu nunca mais reprisir aquelas reuniões de amigos em casa ou em lan, por conta de que hoje, 24h é pouco para viver tudo que a internet oferece em um curto espaço diário. Particularmente, eu tenho que agradecer por ter conseguido me juntar a equipe da WC, ainda que amanhã possa ser seu fim. Vai ser mais uma das inúmeras lembranças que tenho dos MEUS bons tempos de desocupado na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Krv disse:

Comparar o nosso fórum com channer e suas vertentes é no mínimo preocupante. Mas não acho que nada esteja "morrendo". A vida precisa seguir em frente e quanto mais cedo encararmos o fato de que nada é permanente, mais vislumbrante será nossa "atualização". Eu, por exemplo, "mexo" na internet desde os anos 2000, com joguinhos no famigerado ClickJogos, Fliperama e jogos10. Vi muitas mudanças nela e não consigo assimilar essa derradeira descompreensão de que alguns tem de que "no meu tempo que era bom", o certo é, me falta tempo para aproveitar tudo que a nova internet oferece. Acredito que a maior mazela que sofro e sinto, é que meus amigos também tenham pouco tempo para aproveitá-lo e é por isso a indignação, na minha opinião. 

Volte e meia vejo algum adulto que se recusa a crescer e achar que nada vai ser tão bom quanto o tempo de Ragnarok, de MU Online ou de WYD foi para nós enquanto jovens. Lógico que não vai, passou do tempo, o MU Online de ontem é o Black Desert de hoje, o CS 1.5 de ontem é o COD Warzone de hoje, assim por diante. Inclusive acho muito bacana essa história de repaginação de jogos antigos, remakes, reworks etc. É bacana reviver tudo aquilo que um dia vivemos nas engines atuais, mas não supre, porque é momentâneo...

A maior frustação talvez seja eu nunca mais reprisir aquelas reuniões de amigos em casa ou em lan, por conta de que hoje, 24h é pouco para viver tudo que a internet oferece em um curto espaço diário. Particularmente, eu tenho que agradecer por ter conseguido me juntar a equipe da WC, ainda que amanhã possa ser seu fim. Vai ser mais uma das inúmeras lembranças que tenho dos MEUS bons tempos de desocupado na internet.

 

Ora, meu caro, o holocausto é fruto do progresso técnico e científico, nem por isso é bom. A bomba atômica também é fruto do progresso, todavia Hiroshima e Nagasaki são lamentáveis. Uma pessoa pode evoluir a óbito e nem por isso a maioria de nós fica feliz. Até mesmo o "progresso" pelo "progresso" de nada vale, visto que o que interessa é a dimensão holística na qual essa "hipótese" se enquadra. E, quanto ao crescimento, estive a ler mais de cinco livros diferentes por um período de 12 horas hoje. Fora que o "progresso" não ocorre de forma fetichizada que as pessoas concebem, os jogos 2d "evoluem", por assim dizer, até hoje.  Mesmo que a maioria ache que os jogos só evoluem se forem 3D. Além disso, eu reconheço que as coisas têm o seu tempo e não estou de forma alguma "parado" no tempo. Nunca deixei de jogar jogos novos e, tampouco, de estudar as matérias mais diversas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
40 minutos atrás, Inviolatos disse:

 

Ora, meu caro, o holocausto é fruto do progresso técnico e científico, nem por isso é bom. A bomba atômica também é fruto do progresso, todavia Hiroshima e Nagasaki são lamentáveis. Uma pessoa pode evoluir a óbito e nem por isso a maioria de nós fica feliz. Até mesmo o "progresso" pelo "progresso" de nada vale, visto que o que interessa é a dimensão holística na qual essa "hipótese" se enquadra. E, quanto ao crescimento, estive a ler mais de cinco livros diferentes por um período de 12 horas hoje. Fora que o "progresso" não ocorre de forma fetichizada que as pessoas concebem, os jogos 2d "evoluem", por assim dizer, até hoje.  Mesmo que a maioria ache que os jogos só evoluem se forem 3D. Além disso, eu reconheço que as coisas têm o seu tempo e não estou de forma alguma "parado" no tempo. Nunca deixei de jogar jogos novos e, tampouco, de estudar as matérias mais diversas.

Mas eu não afirmei que fosse boa a internet de agora, só fiz de uma frase parafraseada por muitos um exemplo, mas em suma, grande parte das reclamações vindo dessa premissa são de adultos frustrados, que não aceitam que as coisas mudaram e não há mais volta, seja por falta de tempo ou de amigos. O tempo, por enquanto, será o nosso maior problema e perdurará assim por muito tempo (? what a joke) e progresso, assim como mudança, nem sempre serão boas, mas por enquanto, com certeza inevitáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De novo essa lenga-lega sobre o fim de fórum? 

 

Se eu consigo me esquecer rapidamente das mulheres que saio - e me dão prazer real -, imagina de um fórum mofado abandonado pelo dono.

 

Só lembrei disso aqui porque estava deletando uns emails. E então pensei: vou logar lá pra ver as crianças com foto de anime falando bobagens.

 

Vocês dão muita atenção a algo que não merece.

 

A vida real é lá fora.

 

 

 

 

 

 

Editado por Nefαhαl
muito*
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Krv disse:

Mas eu não afirmei que fosse boa a internet de agora, só fiz de uma frase parafraseada por muitos um exemplo, mas em suma, grande parte das reclamações vindo dessa premissa são de adultos frustrados, que não aceitam que as coisas mudaram e não há mais volta, seja por falta de tempo ou de amigos. O tempo, por enquanto, será o nosso maior problema e perdurará assim por muito tempo (? what a joke) e progresso, assim como mudança, nem sempre serão boas, mas por enquanto, com certeza inevitáveis.

 

7 horas atrás, Nefαhαl disse:

De novo essa lenga-lega sobre o fim de fórum? 

 

Se eu consigo me esquecer rapidamente das mulheres que saio - e me dão prazer real -, imagina de um fórum mofado abandonado pelo dono.

 

Só lembrei disso aqui porque estava deletando uns emails. E então pensei: vou logar lá pra ver as crianças com foto de anime falando bobagens.

 

Vocês dão muita atenção a algo que não merece.

 

A vida real é lá fora.

 

 

 

 

 

 

Digo que o fórum morreu e não há mais volta, e vocês me respondem como eu dissesse que o queria vivo de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A WC esta aqui este tempo todo e sinceramente por mim sempre vai estar, quem quer participar estará  aberto e com isso novas pessoas vão se conhecer com isso.

 

Pare de ficar aqui lamentando ou pensando se acabou ou não e participe se faz algum sentido para você, se não faz vá viver sua vida como todos fazem.

 

Isso aqui é apenas um fórum nada mais nem menos, participa quem tem vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
5 horas atrás, Inviolatos disse:

 

Digo que o fórum morreu e não há mais volta, e vocês me respondem como eu dissesse que o queria vivo de volta.

Morreu o que o fórum foi pra você. Saiba diferenciar... é o que eu disse, você vive preso em memórias e situações vividas em algum outro momento e pena por saber que não voltarão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 horas atrás, Krv disse:

Morreu o que o fórum foi pra você. Saiba diferenciar... é o que eu disse, você vive preso em memórias e situações vividas em algum outro momento e pena por saber que não voltarão.

>vivo preso em memórias que não voltarão 

>só entro de vez em nunca por estar com outras atividades

Pare de achar que sabe alguma coisa de minha vida.

 

2 horas atrás, HoruS disse:

A WC esta aqui este tempo todo e sinceramente por mim sempre vai estar, quem quer participar estará  aberto e com isso novas pessoas vão se conhecer com isso.

 

Pare de ficar aqui lamentando ou pensando se acabou ou não e participe se faz algum sentido para você, se não faz vá viver sua vida como todos fazem.

 

Isso aqui é apenas um fórum nada mais nem menos, participa quem tem vontade.

Existem múltiplas maneiras de se utilizar um fórum, nem todas são como as pessoas querem. Eu entro de vez em nunca para saudar antigos companheiros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 17/09/2022 em 14:02, Inviolatos disse:

>vivo preso em memórias que não voltarão 

>só entro de vez em nunca por estar com outras atividades

Pare de achar que sabe alguma coisa de minha vida.

Puts, que redudante, Inviolatos. Tudo que você disse sobre o fórum também não passa de puro achismo. Btw, você se contradiz justamente na afirmação de baixo. Não é preciso ressaltar mais nada. Não passa de outro querendo palco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

se o fórum morreu, pode ter morrido pra ti que invés de tá participando de outras coisas aqui dentro ficar se lamentando!!

Este Fórum só vai morrer se o Horus decidir dar fim nele, (que acho muito difícil).. Caso ao contrário o fórum estará sempre ativo e pra quem quer participar, basta de ficar se lamentando e vá fazer algo que preste! (Vá viver sua Vida)

 

Editado por Ethan-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk eu ri da resposta do Horus mas concordo. 

A real é que a galera tá velha, cada um acessa e usa isso aqui como quer. Ninguém tem mais disposição e nem interesse nesse "tipo de rede" hoje em dia.

Basicamente a WC é aquele tópico de reencontrar antigos membros, comentar épocas e causos, até gosto mas não vai sair disso. Foi bom enquanto durou kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2022 em 07:04, Inviolatos disse:

 

Digo que o fórum morreu e não há mais volta, e vocês me respondem como eu dissesse que o queria vivo de volta.

Dizer que a WebCheats acabou é a mesma coisa de dizer que todos os jogos também acabaram ksksks

O que vejo aqui é nego chorando por cheater free e nada mais

Responsabilidade todos aqui adquiriram isso é fato

Mas a mania da galera vim aqui chorar são os mesmo que queriam tudo de graça a um tempo atrás

Cheater, Source, e tudo que a WC deu de mão beijada pra hoje está aqui se mal dizendo

Engraçado abrir tópico "WEB CHEATS" acabou sem ao menos fazer nada pra comunidade

Eu sou aqueles 1% que sempre ajudou a comunidade a troco de nada...

{Faço das palavras do @pashaa2k  as minhas!}

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu to na comunidade a muito tempo. Desde pvt, acessava ela e usufruía dos cheats, servers privados, entre outras coisas que a galera proporcionava. Eu realmente acho que , como o Krv disse, vivencias e memorias eh tudo que resta, mesmo que tudo acabe. Vim aqui por acaso, volta ou outra do uma passada no fórum para ver como esta indo, enfim só estou revivendo memorias, tempos mudam, pessoas mudam, mentes mudam, experiências ficam, aproveitem de tudo que for possível para lhe trazer paz e felicidade.

''OU VOCÊ INTIMIDA O MUNDO OU O MUNDO INTIMIDA VOCÊ''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce nem sabe se vai ta vivo amanhã e quer se prender em forum? todo mundo tem sua vida viu, achei muito lenga lenga e bla bla whiska sache, enfim.

assinatura-forum.png
. Designer ・ Modeladora GC ・UI Editor ・ PixelArtist
. PortFolio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.