Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Por onde iniciar no mundo dos cheats?


Yatin
 Compartilhar

Posts Recomendados

Certamente a pergunta mais feita nas comunidades de hackers de jogos: 'Como começar?'
Há muitas coisas a dizer sobre isso, então decidi escrever minha própria resposta em um artigo dedicado para que eu possa simplesmente colar um link para as pessoas, e assim posso melhorá-lo periodicamente para obter uma resposta o mais completa possível.
Este artigo é obviamente apenas minha opinião, há mais de uma maneira de começar ou aprender tudo o que é necessário.
No entanto, neste método e ao contrário da maioria dos outros, levei em consideração o nível de motivação e fiz todo o possível para manter o hacking de videogame emocionante e divertido.
Este artigo é voltado especialmente para iniciantes ou iniciantes absolutos (mesmo sem saber codificar), se você já tem um pouco de experiência pode encontrar alguns conselhos valiosos aqui e ali e, finalmente, se você é um leitor experiente, por favor, deixe-me saber a sua opinião sobre meu método e sugestões para melhorá-lo ou completá-lo.

 

Ter a mentalidade certa
Saiba o que você está disposto a fazer

 

As pessoas começam a aprender hacking de jogos com vários objetivos e estão dispostas a se dedicar em diferentes graus.
Alguns querem aprender a fazer seus próprios hacks privados contornando as defesas anti-cheat e estão dispostos a dedicar um tempo significativo para isso, enquanto outros querem um hack que funcione imediatamente e não estão dispostos a dedicar mais do que algumas horas fazendo algo funcionar.
Não há vergonha em não estar disposto a gastar tempo ou energia em nada, você simplesmente tem que reconhecê-lo e ser realista sobre o que está além do seu alcance consequentemente.
Se você quer um hack para aquele jogo que tem proteção muito básica e está disposto a gastar apenas 2 horas no máximo, então você vai querer procurar um hack compilado pronto para ser executado ou injetado disponível em um fórum da comunidade de hackers.
Se você quiser fazer seu próprio truque privado com desvio anti-cheat privado e estiver disposto a gastar algumas horas toda semana nos próximos meses, então sim, você definitivamente pode obtê-lo.
No entanto, se você estiver disposto a dar 4 horas no máximo e quiser um truque privado indetectável, precisará ser realista e aceitar que isso simplesmente não é possível.
E se você pensa em comprar o chamado cheat 'privado' de um vendedor, cuidado com os golpes, e não apenas aqueles em que você recebe um cheat antigo, detectado e público, mas também aqueles em que eles apenas pegam o dinheiro antes de lhe dar o dedo do meio.
Basta ser claro sobre o que você quer de acordo com o que você está disposto a investir.

hWHtpZQ.gif
 

Esteja pronto para aprender

Idealmente, você deve começar a hackear games estando disposto a aprender e, se começar do zero, esteja disposto a aprender muito.
Mais do que estar disposto a aprender, esse deve ser o objetivo principal, o hacking de games deve ser apenas um pretexto para aprender, não o objetivo final.
Isso significa que, se você quiser fazer coisas avançadas, como hackear jogos competitivos protegidos contra trapaças, levará algum tempo e compromisso.
Isso não significa que não será divertido e emocionante desde o início, pelo contrário, vou apresentar um método no qual você estará hackeando imediatamente, sem necessidade de conhecimento prévio.
Basta ter em mente que aprender leva algum tempo, e nem sempre é fácil, especialmente quando se aprende de forma autônoma como você provavelmente estará, mas garanto que você se surpreenderá rapidamente quando entender novos princípios e dominar novas habilidades.
E não é bom se sentir inteligente? Eu sei, aconteceu comigo.

yEDaYh7.gif
 

Aprenda hacking de jogos, não apenas para hackear apenas um jogo.

Muitas pessoas começam sua aventura de hackers de games registrando-se em uma comunidade de hackers e isso é realmente uma coisa boa, é bom lidar com pessoas que compartilham seu interesse, especialmente para uma atividade que muitas vezes é desaprovada.
Infelizmente, muitos deles começam a hackear jogos com um objetivo claro: hackear aquele jogo competitivo protegido contra trapaças que eles jogam atualmente e nenhum outro.
Bem, se você começar a hackear videogames do zero, sejamos claros:
Você não estará hackeando jogos protegidos contra trapaças esta noite, nem amanhã, mas em algumas semanas, no mínimo.
Se esse for o seu caso, evite ser obstinado em qual jogo você deseja hackear e esteja aberto à possibilidade de começar primeiro hackeando outro jogo desprotegido ou menos protegido do que o jogo que você deseja hackear.
Isso é realmente importante, caso contrário o desafio será muito difícil, você falhará repetidamente, ficará frustrado e finalmente abandonará sem obter nada dessa aventura.

Lide com os desafios com sabedoria

No processo de aprendizado (qualquer coisa, não apenas hacking de jogos), nada destrói mais a motivação e o prazer do que falhar repetidamente.
Por esse motivo, é importante saber o que está além do alcance e o que é simplesmente muito complexo com sua experiência e conhecimento atuais.
Isso não significa que existem coisas que você não pode fazer, mas para essas coisas você deve estar ciente de que elas são muito complexas e, consequentemente, subdividir o objetivo final em desafios individuais menores e mais fáceis de serem alcançados, para que você vá passo a passo, repetidamente obtendo sucesso, um pequeno desafio após o outro, ganhando experiência para então atingir seu objetivo final.
Isso é um pouco parecido com o que estamos fazendo ao programar, dividimos um programa complexo em funções menores que fazem uma coisa específica de cada vez.


Você deve fazer o mesmo com os desafios.

Por exemplo, digamos que temos como objetivo fazer um radar que revele a posição de outros inimigos.
Isso envolverá a leitura da memória do processo do jogo para dar sentido a ele.
Deve-se perguntar 'Eu sei ler a memória de outro processo?'.
Se a resposta for não, então o objetivo final está fora de alcance porque atualmente não temos a habilidade necessária para alcançá-lo.
Portanto, deve ser subdividido em um primeiro desafio menor: Ler a memória de outro processo (vou escrever um conjunto de exercícios para aprender esses fundamentos).
Para esses desafios menores, esqueça completamente o jogo, recue um pouco e faça um exercício como codificar um programa que carrega coisas na memória mostrando o endereço de memória onde está armazenado e outro programa que lê os dados.

 

GehUvke.png
 

Então, apenas uma vez realmente confortável em ler a memória de outro processo, passe para a próxima tarefa.
E por 'estar realmente confortável' não quero dizer ter feito isso uma vez, quero dizer realmente entender o que você faz e como funciona, em outras palavras: Construir um conhecimento FORTE.
Esteja atento às suas capacidades, não subestime nenhuma tarefa, escolha seus desafios com sabedoria, subdivida-os para mantê-los alcançáveis, processe uma coisa de cada vez e não pule nenhuma etapa.
Desta forma sua aventura será feita de inúmeros pequenos sucessos e será livre de frustrações.

 

Todo mundo sofre no início

Em sua aventura, você experimentará muitas coisas novas e, de vez em quando, encontrará um problema.
Às vezes, simplesmente não funcionará, e você não descobrirá o porquê, parecerá que não faz nenhum sentido e você poderá duvidar de seu conhecimento, sua habilidade ou até mesmo sua inteligência geral.
Isso aconteceu comigo muitas vezes quando eu estava aprendendo programação, e algumas vezes eu quase pensei em fazer um exame de autismo.
Cara, eu sofri...
Passei horas encontrando o motivo de um bug que na verdade era muito bobo, como um tipo de variável errado que estava bem debaixo do meu nariz durante o tempo todo.
Fazer pequenos programas parecia me levar muito tempo, e eu achava que era simplesmente ruim nisso.
Isso também é amplificado pelo fato de que, quando você lê o código, lê o código acabado e polido, e não vê as horas de pesquisa, redação e depuração que foram feitas.
Além disso, existe esse mito de algumas pessoas tão boas em programação que podem escrever programas perfeitos e livres de bugs tão rápido quanto nós, pessoas normais, escrevemos texto.
Um bom exemplo é o canal do Youtube ZeroMemory que eu recomendo, dê uma olhada rápida em um de seus vídeos: (Está em INGLÊS, portanto recomendo ter uma noção intermediário/avançado do idioma, porque em programação, esqueça o português é praticamente inútil)

 

A configuração é perfeita: linhas de código, música eletrônica com vibes Matrix-y, você se sente um hacker só de assistir.
E olha isso! Realmente parece que esse cara apenas bate recorde e escreve hacks ao vivo.
Bem, deixe-me cortar essa besteira:

 

NÃO EXISTE GÊNIO DA PROGRAMAÇÃO

Por trás desse código há horas de pesquisa, tentativas, falhas e tentativas e erros gerais.
No começo, quando eu achava que não era bom em codificação, achava que por aí havia caras que quase conseguiam rolar a cabeça no teclado e fazer programas perfeitos.
Eu pensei que era só eu que estava tendo dificuldade em entender como algumas funções funcionam, como projetar e organizar meu código e todas essas coisas básicas.
Minha formação é puramente orientada para segurança de rede, mas comecei a trabalhar cada vez mais com programadores profissionais academicamente treinados e experientes e adivinhem?
Todos eles lutaram, todos eles passaram horas resolvendo bugs bobos óbvios, todos eles cometeram erros e todos eles ainda cometem.
E se você não acredita em mim, recomendo a seguinte apresentação de Brian Fitzpatrick e Ben Collins-Sussman, programadores que trabalham no Google chamado 'O mito do programador genial' (Em inglês, bro, se acostume em achar tudo em inglês)

 

Em suma, tenha certeza de que você é tão capaz quanto qualquer outra pessoa, um pouco de luta estará aqui e ali, faz parte da jornada e é absolutamente normal.

 

O que você faz tem valor real

Você pode querer apenas hackear jogos por diversão, mas as técnicas envolvidas nesta disciplina são habilidades reais que têm valor no mundo real.
Aprender uma linguagem de programação ou adquirir mais experiência com ela, entender conceitos de ciência da computação, engenharia reversa e muitas outras são habilidades amplamente exigidas na indústria e no mercado de trabalho.
Se você duvida, confira no LinkedIn todas as pessoas colocando em seus currículos suas habilidades de computação, as linguagens de programação que conhecem, etc...
Ou você também pode conferir todas as universidades, escolas e centros de treinamento que oferecem cursos caros para aprender tudo isso.
E mesmo que você não esteja trabalhando em TI, programação e computadores permitem que você faça tantas coisas diferentes para tantos propósitos diferentes que duvido que aprender essas habilidades seja inútil para qualquer um.
Pode parecer que você está apenas hackeando jogos sozinho em sua casa usando apenas cueca, mas na verdade você está aprendendo habilidades altamente valiosas pelas quais outras pessoas pagam o alto preço pela educação.
Em outras palavras: ao aprender a hackear jogos você não está perdendo seu tempo, muito pelo contrário.

Ok, agora que estamos com a mentalidade certa, vamos mergulhar nos aspectos práticos.

 

Aprendendo hacking de jogos (e mantendo-se motivado para aprender)

 

A maioria das pessoas diria aos iniciantes que a primeira coisa a fazer é aprender uma linguagem de programação adequada para hackear games, como C++ ou C#.
Este é um bom pensamento, e isso é verdade, muito rapidamente para fazer hacking avançado você precisará codificar, mas não acho que seja uma boa ideia para um iniciante absoluto começar de cabeça para baixo apenas aprendendo programação.
Não é uma boa ideia por um motivo:
aprender uma primeira linguagem de programação do zero é muito exigente, demorado, desafiador e você não é recompensado muito rapidamente por seus esforços.
O que quero dizer com isso é que alguém que aprende uma linguagem de programação para hackear jogos não iniciará nenhum hack real até que muitas, muitas horas sejam gastas aprendendo a linguagem.
Isso pode tornar o aprendizado do idioma percebido como uma tarefa tediosa indesejada, e algo tão divertido quanto hackear jogos pode se transformar em uma atividade excruciante e esmagadora.
Vamos admitir, quando alguém quer aprender a hackear videogames, eles querem começar a hackear imediatamente.
Eu mesmo iria querer começar AGORA.
H4sNOmn.png


Aprender uma linguagem de programação, especialmente aprender a primeira, levará várias dezenas de horas, pelo menos, durante as quais você estará fazendo coisas não muito relacionadas ao hacking de jogos.
Isso significa que a proporção de esforços/diversão cairá em muito esforço e é muito provável que você desista ao longo do caminho.
Então, por onde começar senão aprendendo uma linguagem de programação?
Na minha opinião, a melhor opção seria começar a aprender a usar as ferramentas básicas de hacking de jogos como o Cheat Engine (ou de preferência o menos conhecido, mas pelo menos tão capaz CrySearch, open source também e surpreendentemente bem escrito por Gijs Rijnders), ReClass ( open source também), e muitos outros.
Dessa forma, mergulhamos imediatamente no assunto de interesse, e essas ferramentas são simplesmente incríveis, quase sem conhecimento prévio ou experiência em hacking de jogos ou até mesmo computação geral, você já pode começar a fazer coisas divertidas em questão de horas, senão minutos, como ficando invencibilidade, balas ilimitadas, teletransporte, etc... (obviamente, começando com jogos desprotegidos, tenho certeza que você tem um jogo antigo que gostaria de poder trapacear, até jogos de console emulados funcionam, caso contrário, sugiro um jogo para você experimente mais adiante neste artigo)
Por esse motivo, recomendo o livro incrível "Game Hacking - Developping Autonomous Bots for Online Games" de Nick Cano.


m9a4Eha.jpg



Este livro é extremamente prático, nem mesmo em 10 páginas você já estará no seu computador fazendo hacking de jogos de verdade.
Você pode comprá-lo na Amazon ou baixar na internet. (Deixarei links no final deste tópico)

Manter-se motivado é um fator importante para definir o sucesso (na minha opinião o mais importante) e mergulhando direto assim, a motivação só aumentará, porque você vai provar a si mesmo que eles podem fazer isso, que não é magia negra, que é realmente mais simples do que parece, e que as possibilidades são simplesmente esmagadoras - e extremamente excitantes.
Provar a si mesmo que você pode fazer algo novo é uma sensação muito boa, a motivação dispara, as possibilidades se multiplicam e a quantidade de devoção que você está disposto a colocar em aprender mais vai sempre mais alto.
Agora é a hora de fazer bom uso desse impulso extra de motivação, agora é a boa hora de começar a aprender uma linguagem de programação.
Você não precisa terminar de ler este livro ou aprender tudo sobre software de hacking de jogos antes de começar a aprender uma linguagem de programação, pelo contrário, acho que o melhor é aprender essas 2 coisas em paralelo.
Aprender hacking de jogos práticos com ferramentas e exercícios práticos manterá a motivação alta, e você pode gastar essa motivação imediatamente lendo um capítulo extra sobre a linguagem de programação de sua escolha.

Não vou detalhar muito quais linguagens de programação são adequadas para hackear jogos neste artigo, no entanto, "Qual linguagem de programação devo aprender?" é uma das perguntas mais repetidas, merece um parágrafo, por uma questão de clareza.
Resumindo, você quer uma linguagem de programação eficiente (pouca abstração e sobrecarga), onde você tenha um bom controle de seu programa, sua memória e sua execução, você desejará poder chamar funções da API do Windows e usar algumas bibliotecas úteis.
As linguagens de programação mais dominantes para hacking de jogos atualmente são C/C++ e C#.
Outros podem fazer o trabalho, mas menos pessoas escolhem usá-los, portanto, você pode obter mais suporte nas comunidades de hackers escolhendo um desses 3 e, se você os aprender, poderá usar facilmente fontes escritas nesses idiomas , que são a maioria das fontes que encontramos hoje em dia.
Se você não sabe o que escolher e quer minha opinião pessoal, eu recomendo que você aprenda C++ para hackear videogames (ou mesmo hackear em geral).

Outra questão que surge muitas e muitas vezes é por onde começar a aprender uma linguagem de programação.
Se você pretende aprender C++, sugiro o incrível site www.learncpp.com
Imediatamente você chegará à tabela de conteúdo e poderá clicar no primeiro capítulo para começar, caso contrário, existem muitos outros livros e sites disponíveis.
RL4kIH0.png


Tente não gastar muito tempo escolhendo onde aprender, seja um livro ou site, apenas escolha um com boa reputação ou resenhas e pronto.
Tenha em mente que todo o tempo que você passou hesitando é simplesmente desperdiçado.
Resumindo: pare de hesitar, apenas comece a aprender, não importa o quê ou onde.
Agora, como você pode deduzir da tabela de conteúdo em seu site, aprender C++ é longo, e para qualquer iniciante absoluto que foi aconselhado a começar a hackear jogos aprendendo essa linguagem, isso simplesmente esmagará sua motivação.
Como um iniciante absoluto ansioso para começar a hackear, ver esta tabela de conteúdo (que não está nem metade completa nesta imagem) e perceber quanto trabalho está pela frente significa apenas que eles terão que primeiro se comprometer com dezenas de horas de aprendizado autônomo tedioso em algo que não é exatamente o que eles realmente querem fazer.
Portanto, tente estar atento aos seus níveis de motivação e energia e, se sentir que a excitação está diminuindo, aumente-a fazendo experiências práticas e divertidas.

Ao final desta primeira fase de aprendizado, você saberá como fazer programas e como fazer engenharia reversa de jogos para hackeá-los.
Se você pretende fazer um cheat com overlay (por exemplo, um ESP), aconselho fortemente que faça um primeiro em um jogo desprotegido para treinar sem ter que se preocupar com possíveis defesas que possam causar problemas.
Muitos jogos gratuitos estão disponíveis para isso, basta escolher um do mesmo gênero do jogo para o qual você deseja fazer um cheat (se você quiser um ESP para um FPS, use um FPS desprotegido).
Se você não quer pesquisar e escolher e quer minha recomendação (para FPS), eu recomendo que você use o Assault Cube porque é gratuito, de código aberto, tem bots para que você possa fazer suas coisas obscuras localmente sem incomodar ninguém, muitos outros hackers experimentaram com ele para que você possa ler outros truques para sua pesquisa e permite desenvolver a maioria das funções básicas de truques (ESP, saúde ilimitada, munição ilimitada, teletransporte, sem clipe, etc ...).
Você estará então pronto para atacar a única coisa que está no seu caminho para hackear jogos online competitivos protegidos contra cheats: Ignorando as defesas anti-cheat.
 

Anti-cheat Bypassing

 

Esta é de longe a minha atividade favorita, porque na verdade é hacking direto.
Eu passo a maior parte do meu tempo fazendo coisas relacionadas a isso.
Tanto que para ser honesto eu negligenciei um pouco minhas habilidades de reversão, mas estou trabalhando nisso agora.
Contornar um anti-cheat consiste em ser mais esperto que sua solução.
Isso é realmente empolgante porque há esse sentimento de adversidade: alguns seguranças habilidosos criaram um sistema de defesa e você precisa encontrar uma maneira de contorná-lo.
É um jogo de gato e rato: os hackers encontram métodos de desvio, no início são privados, depois se espalham para o público, o anti-cheat os bloqueia ou os detecta, e a próxima rodada começa.
Portanto, você não encontrará métodos de desvio não detectados de longo prazo prontos para uso porque eles seriam corrigidos ou, se encontrar desvios públicos, é provável que seja banido ao usá-los.
Isso não significa que tudo relacionado ao desvio anti-cheat seja mantido privado ou detectado, muitos desvios exploram pontos fracos que não podem ser corrigidos por design, por conceito.
Um bom exemplo é o sequestro de identificadores: alguns processos do sistema Windows têm identificadores de processo com permissão suficiente para ler e gravar na memória de outro programa, e alguns desses processos do sistema absolutamente PRECISAM deles, eles não podem ser removidos ou alterados sem criar instabilidade no sistema ou mesmo trava. (se você não sabe o que é um handle de processo, considere-o apenas como uma autorização dada pelo sistema para fazer operações nos processos)
Portanto, esse método não pode ser completamente corrigido, portanto, o anti-cheat começou a analisar os processos com esses identificadores à procura de atividades suspeitas, pois os hackers podem fazer com que esses processos realizem operações em seu nome.
Os desvios públicos usando esse método provavelmente serão detectados, mas se você puder ser furtivo o suficiente, ainda poderá usá-lo.

Então por onde começar então?


Um ponto de partida muito bom é ler fontes de desvios públicos e entender como eles operam, mesmo que o desvio em si seja detectado, entender as técnicas envolvidas será muito valioso.
Se você quiser ir (muito) rápido, pode correr o risco de modificar um método público, aumentando sua discrição na esperança de permanecer indetectável.
No entanto, mesmo que você decida fazer isso em vez de escrever seu próprio desvio, eu o encorajo a obter o conhecimento necessário para avaliar seu desvio e compreendê-lo completamente.
O desvio anti-cheat requer um conhecimento profundo dos componentes internos do sistema (já que a grande maioria dos jogos roda no Windows, falarei apenas sobre o Windows aqui, mas o princípio se aplica a outros sistemas operacionais).
Portanto, sugiro que você comece a ler 2 livros em paralelo:
Análise Prática de Malware - O guia prático para dissecar software malicioso e Windows Internals (7ª ou 6ª edição, você quer que este livro seja o mais recente possível, considerando que o Windows está constantemente evoluindo)
AQ6ZUuP.jpg zYS1ET9.jpg

 

Você vai querer ler Análise Prática de Malware pelo menos até o capítulo 10.
Você aprenderá muitas novas habilidades que o ajudarão a fazer engenharia reversa de jogos, anti-cheats e binários do Windows, bem como a tirar proveito deles.
Os capítulos após o capítulo 10 são mais orientados para malware, no entanto, são extremamente úteis para aumentar a discrição de seu desvio e trapaças.
Este primeiro livro é extremamente prático e você encontrará um conjunto de exercícios no final de cada capítulo, e o exercício levará mais tempo do que a leitura do capítulo.
Esta é uma leitura bastante pesada, ou pelo menos foi para mim porque tive que aprender muito a cada capítulo, portanto sugiro que você leia o Windows Internals em paralelo.
Windows Internals parecia uma leitura mais relaxada, ainda é prático, mas traz mais conhecimento do que propriamente "treina" você ao contrário da Análise Prática de Malware, portanto, você pode lê-lo quando estiver com um pouco menos de energia e não se sentir gosto muito de focar.
Está cheio de experimentos ilustrados que você pode reproduzir (e eu o encorajo a reproduzir qualquer experiência que considere útil) e você terá uma noção de como contornar as defesas e como permanecer indetectável.
Com esse novo conhecimento e experiência, confie em mim, você encontrará várias maneiras de contornar os anti-cheats.
Continue lendo as fontes e experimente o máximo possível.


Isso cobre a maior parte do que você deve saber antes de começar.
 

Eu traduzi esse artigo e resolvi postar aqui, para aqueles que como eu, desejam iniciar nesse caminho. Levei uns bons 30 minutos para traduzir tudo corretamente. Talvez mais para frente eu edite algo, não sei... Mas bem, é isso guys, confiram o post original neste link: https://www.unknowncheats.me/forum/programming-for-beginners/257420-started-video-game-hacking-ultimate-answer.html?s=00e2706523fcf81ece1bfdd9cfa0e39d

Editado por Yatin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Co-Administrador
Epa! Tópico Movido!

Seu tópico não foi postado na área correta e, devido a isso, foi movido para o local adequado.
Por favor, preste mais atenção da próxima vez.

Atenciosamente,
Web Cheats

zzxjxZP.gif

 

Me pergunto se aqui ainda bate algo...

 

Membro - [E]stagiário - Designer - Mod. Global - Coordenador - Co-administrador - Banido - Gold Member - Designer - Entretenimento & Diversão -

Gold Member - Coordenador - Co-administrador

 

 

 

Gosta de filmes e séries e quer ajudar a Entretenimento & Diversão? Solicite entrada em nosso clube!

 

 

Pessoas que sou fã:

o6L4gAm.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.