Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Novos Itens Adicionando novas armas ou itens sem substituir


'--Raze--'
 Compartilhar

Posts Recomendados

4 horas atrás, '--Raze--' disse:

Olá comunidade! Gostaria de contribuir com um tutorial um pouco atualizado referente a como adicionar novas armas no wyd. Vale para set e armas também.

Vamos lá! A estrutura da ItemList do wyd é cheio de itervalos, e muitos valiosos por sinais kkk... Algumas pessoas ja tentaram adicionar novos itens, como sets e armas mas percebeu que em alguns ID's o item só aparecia para você. Isso é pq na estrutura da ItemList o ID selecionado não tem a função de um item "visual". Mas se vocês pararem para pensar a ItemList tem varios intervalos e estes intervalos não estão ali por acaso, são espaços pré-configurados para receber novos itens... Então vamos la para o tutorial:
 

1- Primeira Etapa: 
Antes de iniciar você vai precisar dos conversores. Aqui na WebCheats possui todos estes disponíveis para dowload.
Editor de ItemList, ItemName(Caso utilize), Editor de MeshTextureList.bin, Editor de ItemIcon.bin, conversor .wyt para tga.

Após converter a ItemList para .csv abre ela.


Avalie na sua ItemList ID's vagos próximos a ID's que tem Set's ou Armas.
 

Conteúdo escondido! Para visualizar você precisa dar LIKE neste tópico.


 

  • A sua contribuição ajuda os colaboradores desta comunidade a produzirem mais conteúdos.

 


Repare que existe um intervalo do ID 1016 ~ 1100 vagos. Todos estes ID's eles são utilizados para itens visuais como Armas e Set's. 

Aqui será o local onde vamos inserir as novas armas!!

2- Segunda Etapa:
Escolha o estilo da arma que queira adicionar, copiando de uma já existente.
No caso aqui estarei adicionando as novas armas que surgiu no global, tem também as do asgard, enfim... as armas que vc quiser adicionar.

1016,Machado_Frog,2959.0,285.0.0.0.0,41,5000,192,2491,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,505,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,11,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6
1017,Arco_Pomba,2960.0,290.0.0.0.0,42,5000,64,2551,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,597,EF_RANGE,5,EF_WTYPE,101,EF_ATTSPEED,1,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6
1018,Garras_Batatinhas,2961.0,282.0.0.0.0,43,5000,64,2611,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,683,EF_RANGE,1,EF_WTYPE,41,EF_AC,55,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6,EF_DEX,160
1019,Lança_Peixe_Espada,2962.0,290.0.0.0.0,44,5000,64,2671,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,457,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,21,EF_MAGIC,107,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6
1020,Espetinho_de_Salsicha,2963.0,285.0.0.0.0,45,5000,192,2731,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,503,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,1,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6
1021,Mc_Burger,2964.0,284.0.0.0.0,46,5000,64,2791,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,530,EF_RANGE,4,EF_WTYPE,103,EF_ATTSPEED,1,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6
1022,Cajado_CataVento,2965.0,288.0.0.0.0,47,5000,192,2863,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,289,EF_RANGE,1,EF_WTYPE,31,EF_MAGIC,68,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6
1023,Bastão_PiuPiu,2966.0,284.0.0.0.0,47,5000,64,2859,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,391,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,32,EF_MAGIC,111,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6
1024,Sombrinha,2967.0,290.0.0.0.0,48,5000,64,2895,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,753,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,3,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6,EF_STR,200
1025,Martelo_do_Chapolin,2968.0,290.0.0.0.0,49,5000,64,2935,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,760,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,13,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6,EF_CRITICAL,50
1026,Escudo_de_Pizza_Calabreza,2969.0,231.0.0.0.0,51,5000,128,0,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_AC,211,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,5
1027,Machado_Halloween,2970.0,285.0.0.0.0,41,5000,192,2491,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,505,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,11,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6
1028,Arco_Halloween,2971.0,290.0.0.0.0,42,5000,64,2551,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,597,EF_RANGE,5,EF_WTYPE,101,EF_ATTSPEED,1,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6
1029,Garra_Halloween,2972.0,282.0.0.0.0,43,5000,64,2611,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,683,EF_RANGE,1,EF_WTYPE,41,EF_AC,55,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6,EF_DEX,160
1030,Lança_Halloween,2973.0,290.0.0.0.0,44,5000,64,2671,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,457,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,21,EF_MAGIC,107,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6
1031,Espada_Halloween,2974.0,285.0.0.0.0,45,5000,192,2731,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,503,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,1,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6
1032,Cruz_Halloween,2975.0,284.0.0.0.0,46,5000,64,2791,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,530,EF_RANGE,4,EF_WTYPE,103,EF_ATTSPEED,1,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6
1033,Cajado_Halloween,2976.0,288.0.0.0.0,47,5000,192,2863,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,289,EF_RANGE,1,EF_WTYPE,31,EF_MAGIC,68,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6
1034,Bastão_Halloween,2977.0,284.0.0.0.0,47,5000,64,2859,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,391,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,32,EF_MAGIC,111,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6
1035,Sabre_de_Halloween,2978.0,290.0.0.0.0,48,5000,64,2895,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,753,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,3,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6,EF_STR,200
1036,Martelo_Halloween,2979.0,290.0.0.0.0,49,5000,64,2935,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,760,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,13,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6,EF_CRITICAL,50
1037,Escudo_Halloween,2980.0,231.0.0.0.0,51,5000,128,0,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_AC,211,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,5

 

 

Conteúdo escondido! Para visualizar você precisa dar LIKE neste tópico.


 

  • A sua contribuição ajuda os colaboradores desta comunidade a produzirem mais conteúdos.

 


 3- Terceira Etapa:
Após adicionar na itemlist e itemname os itens, precisamos acrescentar as meshs.

Abre o conversor de sua escolha, eu estou utilizando o W2_-_MeshtextureList.

Procure um espaço vazio e coloca o nome dos arquivos. Exemplo: mesh\aandclaw03.wys;
O Registro permanece como "N".

 

 

Conteúdo escondido! Para visualizar você precisa dar LIKE neste tópico.


 

  • A sua contribuição ajuda os colaboradores desta comunidade a produzirem mais conteúdos.

 


5- Quinta Etapa:
Ao registrar as Mesh's agora é a etapa muito importante. Definir o ID desta mesh para que a Itemlist puxe.

Para isso abre sua pasta Mesh em seguida procure o arquivo> MeshList.txt e vai até ao ultimo número sequencial. No meu caso o próximo seria a partir do 2924.

 

Conteúdo escondido! Para visualizar você precisa dar LIKE neste tópico.


 

  • A sua contribuição ajuda os colaboradores desta comunidade a produzirem mais conteúdos.

 


Feito isso coloque os nomes dos arquivos seguindo a sequencia.

 

Conteúdo escondido! Para visualizar você precisa dar LIKE neste tópico.


 

  • A sua contribuição ajuda os colaboradores desta comunidade a produzirem mais conteúdos.

 


6- Sexta etapa:
Após adicionar os ID's no MeshList.txt.

Volta para a Itemlist onde criou os itens e vai adicionando os ID's. Mas onde alterar?

1016,Machado_Frog,2959.0,285.0.0.0.0,41,5000,192,2491,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,505,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,11,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6
1027,Machado_Halloween,2970.0,285.0.0.0.0,41,5000,192,2491,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,505,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,11,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6

Repare os ID's em Verde. É aqui que você insere eles.

7- Sétima Etapa:
Após inserir todos os ID's e os itens de sua escolha, Salva a MeshTextureList.bin, Converta novamente a itemlist e itemname, salva a MeshList.txt e jogue os arquivos das armas na pasta Mesh.

Também defina o Icon de sua escolha Salva o arquivo .wyt na pasta UI e o itemicon.bin na pasta principal.

Prontinho seu item estará disponível para os seus jogadores. Espero ter ajudado vocês! Em breve estarei fazendo um vídeo com isso e outras coisas. Segue alguns Prints

 

Conteúdo escondido! Para visualizar você precisa dar LIKE neste tópico.


 

  • A sua contribuição ajuda os colaboradores desta comunidade a produzirem mais conteúdos.

Conteudo top amigo Porem para iniciantes como eu faltou Muitas duvidas a serem exclarecidas e quando faço perguntas aqui maioria apedreja rsrs então é só para Olhar este topico mais com certeza o conteudo é um dos melhores ja postado :)
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, andrelina01 disse:
22 horas atrás, '--Raze--' disse:

Olá comunidade! Gostaria de contribuir com um tutorial um pouco atualizado referente a como adicionar novas armas no wyd. Vale para set e armas também.

Vamos lá! A estrutura da ItemList do wyd é cheio de itervalos, e muitos valiosos por sinais kkk... Algumas pessoas ja tentaram adicionar novos itens, como sets e armas mas percebeu que em alguns ID's o item só aparecia para você. Isso é pq na estrutura da ItemList o ID selecionado não tem a função de um item "visual". Mas se vocês pararem para pensar a ItemList tem varios intervalos e estes intervalos não estão ali por acaso, são espaços pré-configurados para receber novos itens... Então vamos la para o tutorial:
 

1- Primeira Etapa: 
Antes de iniciar você vai precisar dos conversores. Aqui na WebCheats possui todos estes disponíveis para dowload.
Editor de ItemList, ItemName(Caso utilize), Editor de MeshTextureList.bin, Editor de ItemIcon.bin, conversor .wyt para tga.

Após converter a ItemList para .csv abre ela.


Avalie na sua ItemList ID's vagos próximos a ID's que tem Set's ou Armas.
 

Conteúdo escondido! Para visualizar você precisa dar LIKE neste tópico.


 

  • A sua contribuição ajuda os colaboradores desta comunidade a produzirem mais conteúdos.

 


Repare que existe um intervalo do ID 1016 ~ 1100 vagos. Todos estes ID's eles são utilizados para itens visuais como Armas e Set's. 

Aqui será o local onde vamos inserir as novas armas!!

2- Segunda Etapa:
Escolha o estilo da arma que queira adicionar, copiando de uma já existente.
No caso aqui estarei adicionando as novas armas que surgiu no global, tem também as do asgard, enfim... as armas que vc quiser adicionar.

1016,Machado_Frog,2959.0,285.0.0.0.0,41,5000,192,2491,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,505,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,11,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6
1017,Arco_Pomba,2960.0,290.0.0.0.0,42,5000,64,2551,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,597,EF_RANGE,5,EF_WTYPE,101,EF_ATTSPEED,1,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6
1018,Garras_Batatinhas,2961.0,282.0.0.0.0,43,5000,64,2611,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,683,EF_RANGE,1,EF_WTYPE,41,EF_AC,55,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6,EF_DEX,160
1019,Lança_Peixe_Espada,2962.0,290.0.0.0.0,44,5000,64,2671,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,457,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,21,EF_MAGIC,107,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6
1020,Espetinho_de_Salsicha,2963.0,285.0.0.0.0,45,5000,192,2731,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,503,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,1,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6
1021,Mc_Burger,2964.0,284.0.0.0.0,46,5000,64,2791,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,530,EF_RANGE,4,EF_WTYPE,103,EF_ATTSPEED,1,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6
1022,Cajado_CataVento,2965.0,288.0.0.0.0,47,5000,192,2863,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,289,EF_RANGE,1,EF_WTYPE,31,EF_MAGIC,68,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6
1023,Bastão_PiuPiu,2966.0,284.0.0.0.0,47,5000,64,2859,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,391,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,32,EF_MAGIC,111,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6
1024,Sombrinha,2967.0,290.0.0.0.0,48,5000,64,2895,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,753,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,3,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6,EF_STR,200
1025,Martelo_do_Chapolin,2968.0,290.0.0.0.0,49,5000,64,2935,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,760,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,13,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6,EF_CRITICAL,50
1026,Escudo_de_Pizza_Calabreza,2969.0,231.0.0.0.0,51,5000,128,0,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_AC,211,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,5
1027,Machado_Halloween,2970.0,285.0.0.0.0,41,5000,192,2491,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,505,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,11,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6
1028,Arco_Halloween,2971.0,290.0.0.0.0,42,5000,64,2551,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,597,EF_RANGE,5,EF_WTYPE,101,EF_ATTSPEED,1,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6
1029,Garra_Halloween,2972.0,282.0.0.0.0,43,5000,64,2611,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,683,EF_RANGE,1,EF_WTYPE,41,EF_AC,55,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6,EF_DEX,160
1030,Lança_Halloween,2973.0,290.0.0.0.0,44,5000,64,2671,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,457,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,21,EF_MAGIC,107,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6
1031,Espada_Halloween,2974.0,285.0.0.0.0,45,5000,192,2731,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,503,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,1,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6
1032,Cruz_Halloween,2975.0,284.0.0.0.0,46,5000,64,2791,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,530,EF_RANGE,4,EF_WTYPE,103,EF_ATTSPEED,1,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6
1033,Cajado_Halloween,2976.0,288.0.0.0.0,47,5000,192,2863,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,289,EF_RANGE,1,EF_WTYPE,31,EF_MAGIC,68,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6
1034,Bastão_Halloween,2977.0,284.0.0.0.0,47,5000,64,2859,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,391,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,32,EF_MAGIC,111,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6
1035,Sabre_de_Halloween,2978.0,290.0.0.0.0,48,5000,64,2895,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,753,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,3,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6,EF_STR,200
1036,Martelo_Halloween,2979.0,290.0.0.0.0,49,5000,64,2935,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,760,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,13,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6,EF_CRITICAL,50
1037,Escudo_Halloween,2980.0,231.0.0.0.0,51,5000,128,0,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_AC,211,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,5

 

 

Conteúdo escondido! Para visualizar você precisa dar LIKE neste tópico.


 

  • A sua contribuição ajuda os colaboradores desta comunidade a produzirem mais conteúdos.

 


 3- Terceira Etapa:
Após adicionar na itemlist e itemname os itens, precisamos acrescentar as meshs.

Abre o conversor de sua escolha, eu estou utilizando o W2_-_MeshtextureList.

Procure um espaço vazio e coloca o nome dos arquivos. Exemplo: mesh\aandclaw03.wys;
O Registro permanece como "N".

 

 

Conteúdo escondido! Para visualizar você precisa dar LIKE neste tópico.


 

  • A sua contribuição ajuda os colaboradores desta comunidade a produzirem mais conteúdos.

 


5- Quinta Etapa:
Ao registrar as Mesh's agora é a etapa muito importante. Definir o ID desta mesh para que a Itemlist puxe.

Para isso abre sua pasta Mesh em seguida procure o arquivo> MeshList.txt e vai até ao ultimo número sequencial. No meu caso o próximo seria a partir do 2924.

 

Conteúdo escondido! Para visualizar você precisa dar LIKE neste tópico.


 

  • A sua contribuição ajuda os colaboradores desta comunidade a produzirem mais conteúdos.

 


Feito isso coloque os nomes dos arquivos seguindo a sequencia.

 

Conteúdo escondido! Para visualizar você precisa dar LIKE neste tópico.


 

  • A sua contribuição ajuda os colaboradores desta comunidade a produzirem mais conteúdos.

 


6- Sexta etapa:
Após adicionar os ID's no MeshList.txt.

Volta para a Itemlist onde criou os itens e vai adicionando os ID's. Mas onde alterar?

1016,Machado_Frog,2959.0,285.0.0.0.0,41,5000,192,2491,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,505,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,11,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6
1027,Machado_Halloween,2970.0,285.0.0.0.0,41,5000,192,2491,0,EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_DAMAGE,505,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,11,EF_MOBTYPE,9,EF_ITEMLEVEL,6

Repare os ID's em Verde. É aqui que você insere eles.

7- Sétima Etapa:
Após inserir todos os ID's e os itens de sua escolha, Salva a MeshTextureList.bin, Converta novamente a itemlist e itemname, salva a MeshList.txt e jogue os arquivos das armas na pasta Mesh.

Também defina o Icon de sua escolha Salva o arquivo .wyt na pasta UI e o itemicon.bin na pasta principal.

Prontinho seu item estará disponível para os seus jogadores. Espero ter ajudado vocês! Em breve estarei fazendo um vídeo com isso e outras coisas. Segue alguns Prints

 

Conteúdo escondido! Para visualizar você precisa dar LIKE neste tópico.


 

  • A sua contribuição ajuda os colaboradores desta comunidade a produzirem mais conteúdos.

Conteudo top amigo Porem para iniciantes como eu faltou Muitas duvidas a serem exclarecidas e quando faço perguntas aqui maioria apedreja rsrs então é só para Olhar este topico mais com certeza o conteudo é um dos melhores ja postado :)
 

 

Expand  

 

Quais são as suas dúvidas? Talvez a sua pode ser a de muitos!

12 horas atrás, leandrolpc disse:

Muito fera hein... ótimo conteúdo. Meio bizarro kkk mais legal. É bom para quem desenha bem, assim ela cria as armas em 3D e depois exporta para o WYD.

Sim, kkk hj e difícil ter alguém que modela exclusivamente os itens. Mas sim tudo é possível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.