Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

10 memes que bombaram no Google em 2022


CyberLady
 Compartilhar

Posts Recomendados

Do 'Acorda Pedrinho' ao 'bora, Bill', confira os memes que mais estiveram em alta no ano

São Paulo (SP)

Chegou o fim do ano, e com ele a retrospectiva dos memes. Confira os que mais cresceram na busca do Google em 2022.

10. Acorda Pedrinho

"A-cor-da, Pedrinho, que hoje tem campeonato". O refrão pegajoso da banda curitibana Jovem Dionisio viralizou nas redes sociais em meados do ano e demonstrou o tamanho da influência que o TikTok exerce hoje sobre o mercado da música. Após ser trilha sonora de milhares de vídeos na rede social chinesa, a faixa não demorou para entrar no top 50 de músicas mais ouvidas do Brasil no Spotify –e só levou quatro dias para que escalasse até o topo da parada.

Algo que intrigava os ouvintes era o mistério da letra. Afinal, quem era o tal Pedrinho e porquê ele precisava tanto acordar para um campeonato? Saiba mais neste vídeo.

9. O meme do Jamal

Outra moda viral do TikTok, dessa vez originada nos Estados Unidos, o meme do Jamal começou com um vídeo que buscava ironiza o privilégio branco e a criminalização de pessoas negras.

 

Em "Quem roubou os frangos do KFC", três pessoas brancas adultas e um bebê negro, representados por emojis, são acusados de cometer o delito. Um dos personagens brancos carrega o frango nas próprias mãos e ainda admite "fui eu". Já o bebê é descrito como um "recém-nascido, que ainda não sabe que existe e nem compreende a vida ainda".

 

Mesmo assim, de forma irônica, a maioria dos internautas aponta a criança negra como a culpada nas seções de comentários.

 

A brincadeira se espalhou e aos poucos foi tomando outros formatos, como "Quem roubou o quadro" e "Quem roubou o dinheiro". O sempre-culpado personagem negro passou a ser chamado de Jamal na maioria dos vídeos, e quase sempre representado pela imagem do ator Abraham Clinkscales. Controverso, o meme é apontado como racista por algumas pessoas negras.

8. Freeza, porque você matou o Kuririn?

Só entende quem já assistiu à Dragon Ball Z. Ou viu a sátira do Junior Caldeirão. A frase virou meme depois de um vídeo em que o influenciador baiano interpreta uma das cenas da famosa série de animação.

No desenho, Kuririn é amigo do Goku, o personagem principal da saga. Após o aliado ser morto pelo vilão Freeza, Goku o questiona: "Freeza, porque você matou o Kuririn?"

O vídeo de Júnior Caldeirão virou "challenge", passando a ser imitado por outros internautas nas redes, e viralizou ao ser mixado em músicas.

7. Memes do The Rock

Famoso por filmes como Jumanji e Velozes e Furiosos, o ator americano Dwayne Johnson é figura conhecida nas redes também por ter sua imagem estampada em diversos memes. Os mais comuns brincam com o seu apelido, The Rock (A pedra).

6. Ruivinha de Marte

A influenciadora Anny Bergatin ficou famosa por fazer dancinhas desengonçadas no TikTok com sua personagem Ruivinha de Marte, uma jovem da periferia que usa roupas e cabelos coloridos e tem uma ar escrachado. Em 2022, Anny ganhou ainda mais fama ao participar do reality A Fazenda.

5. Will Smith

O eterno Maluco no Pedaço garantiu o seu lugar entre os memes que mais bombaram no ano ao dar um tapa no apresentador Chris Rock em plena cerimônia do Oscar.

Antes disso, ele havia sido alvo de piadas após revelar que tinha um casamento aberto com a sua esposa Jada Smith. Jada revelou, por exemplo, que havia se relacionado com o amigo de um dos filhos chamado August.

Desde 2021, quando foi citada de forma equivocada pelo senador Carlos Heinze na CPI da Covid, a ex-atriz pornô libanesa Mia Khalifa é alvo de memes que a associam à pandemia. A ex-atriz chegou a mudar a descrição no seu perfil do Twitter de forma irônica para "Brazil’s COVID Response Leader" por ter sido associada a estudos falsos sobre tratamentos com cloroquina.

3. Lula no Lulaverso

Presidente eleito com mais de 60 milhões de votos, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também foi vitorioso no embate dos memes. Na acirrada campanha, o petista investiu no braço digital do Lulaverso e contou com o engajamento de milhares de apoiadores que difundiram sua imagem de forma orgânica nas redes através das colagens meméticas.

2.Flork

Entre as figuras mais antigas desta lista, os florks permanece em alta nas buscas do Google. Nascidos em 2012, os desenhos representam personagens e cenas simples, feitas com traços de cor preta que assemelham a bonecos palitos. Com uma versatilidade parecido à dos emojis, as figuras são muito conhecida nas redes sociais, se transformaram em figurinhas nos apps de mensagem e foram parar até em bolos como artigo de confeitaria.

1.Bora, Bill!

"Bora, Bill! Bora fi do Bill! Ali é a mulher do Bill". A frase foi repetida tantas vezes nas ruas, em estádios e nas redes, por celebridades e políticos, que até passou a irritar uns e outros. Segundo o Google, no entanto, é o assunto de busca mais em alta em 2022.

A origem do meme é um vídeo de um jogo de futebol de várzea no Ceará que viralizou em setembro. Nas imagens, o técnico de futebol amador José Welbi Morais, conhecido como Bill, aparece à beira de um campo, enquanto é provocado por um narrador que grita o seu nome e o de familiares do cearense. O treinador olha para a câmera algumas vezes, claramente irritado com os gritos.


A frase "Bora, Bill" ganhou versões em músicas, foi citada por atletas e até virou bordão em campanhas de políticos bolsonaristas –incluindo a do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Editado por Kanako
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.