Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Preciso de ajuda para tentar projetar um loop.


XavierD
 Compartilhar

Posts Recomendados

Sou novo em JavaScript e estou trabalhando em um projeto que exige definir e utilizar variáveis. Tenho lido sobre var, let e const e pensei que sabia como eles funcionavam, mas me deparei com um problema que não consigo resolver.

Estou tentando escrever um loop que itera através de uma matriz de números inteiros e controla o total desses números em uma variável semelhante a este exemplo dado no artigo scaler. Mas estou recebendo um resultado inesperado. Estou usando o seguinte código:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Antecipei esse código para somar os números do array myNumbers e registrar o resultado, mas estou recebendo o seguinte erro no console do meu navegador:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Estou perplexo porque declarei a variável sum com let, então ela deveria estar disponível dentro do loop, certo? O que estou fazendo incorretamente e como posso corrigir esse erro? Qualquer sugestão seria muito apreciada. Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

O trecho de código fornecido parece estar correto, e a execução no navegador não apresentou erros no console. No entanto, é importante destacar que a função calculateSum não retorna explicitamente nenhum valor, limitando seu acesso fora do escopo da função. Além disso, a mensagem de erro "Uncaught ReferenceError: Cannot access 'sum' before initialization" geralmente ocorre quando uma variável é acessada antes de ser inicializada.

 

No código fornecido:

Spoiler
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

A variável sum está declarada dentro do escopo da função, tornando-a inacessível externamente(escopo global). Se você deseja utilizar o valor de sum fora da função, pode movê-la para fora do escopo da função, como a seguir:

Spoiler