Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Posts Recomendados

Introdução: À primeira vista, criar uma fazenda automática de trigo no Minecraft pode parecer um desafio, mas com as instruções certas, você verá que é uma tarefa bastante realizável e útil para manter um suprimento constante de comida.

 

Materiais Necessários:

  • Terra arável
  • Sementes de trigo
  • Água
  • Pistões
  • Observadores
  • Funis
  • Baús
  • Redstone e repetidores

 

Passo 1: Preparação do Terreno Primeiramente, escolha um local plano para sua fazenda. Você precisará de um espaço de aproximadamente 10x10 blocos. Certifique-se de ter uma fonte de água próxima para irrigar a terra.

 

Passo 2: Plantio Em seguida, prepare a terra com uma enxada e plante as sementes de trigo. Certifique-se de que cada bloco de terra arável esteja ao lado de um bloco de água para manter a umidade.

 

Preparação do Terreno e Plantio: Esta ilustração mostra a preparação inicial do terreno, com um personagem utilizando uma enxada para preparar a terra e a presença de uma fonte de água próxima.

g8x0GXj.png

 

Passo 3: Mecanismo Automático Agora, instale os pistões ao longo de um dos lados do campo. Estes pistões serão ativados para colher o trigo automaticamente. Coloque observadores de frente para as plantas para detectar quando elas estão prontas para a colheita.

 

Passo 4: Coleta e Armazenamento Instale funis abaixo do nível dos pistões para coletar o trigo e as sementes. Conecte esses funis a um baú para armazenamento.

j0LZX3i.png

 

Mecanismo Automático e Sistema de Coleta: Esta imagem ilustra a instalação dos pistões, observadores e o sistema de funis conectados a um baú, essenciais para a automatização da colheita.

 

 

Passo 5: Circuitos de Redstone Conecte os observadores aos pistões usando redstone. Adicione repetidores para garantir que o sinal de redstone alcance todos os pistões.

 

Passo 6: Teste e Ajustes Finalmente, depois que o trigo crescer, observe se os pistões são ativados corretamente e se o trigo e as sementes são coletados nos baús. Faça os ajustes necessários.

 

XX7SZnu.png

Circuitos de Redstone e Teste Final: Aqui, você pode ver a configuração completa da redstone, com conexões entre observadores e pistões, e a fazenda em ação, colhendo o trigo.

 

Conclusão: Em suma, uma fazenda automática de trigo é uma excelente maneira de garantir um suprimento constante de alimento no Minecraft. Com essa configuração, você economiza tempo e pode se concentrar em outras aventuras no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.