Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

"Blue Eye Samurai" na Netflix: Uma Obra de Arte entre Animes e Faroestes


Proletariado
 Compartilhar

Posts Recomendados

No universo dos animes, há sempre espaço para novidade e surpresa. E é exatamente isso que a série "Blue Eye Samurai", disponível na Netflix, oferece aos seus espectadores. Ambientado no Japão do século X, este anime traz a história de Miso, um jovem samurai com um objetivo claro: vingar-se de quatro homens ocidentais responsáveis por marcar sua vida de maneira trágica.

 

Esses homens, presentes no Japão durante o nascimento de Miso, são os possíveis responsáveis por seus distintos olhos azuis, marcando-o como uma abominação na sociedade, misturando sangue branco ao japonês. Além disso, um deles pode ter sido responsável pelo incêndio que deixou Miso órfão, forçando-o a enfrentar um mundo cruel e implacável.

 

"Blue Eye Samurai" é uma série que se destaca não apenas pela sua trama envolvente, mas também pela beleza estonteante de sua animação. Cada episódio, com aproximadamente uma hora de duração, é uma experiência visual intoxicante. A série consegue misturar referências visuais tradicionais japonesas com elementos modernos, criando uma estética única e memorável.

 

O que também chama atenção na série é a inteligência e praticidade nas vestimentas dos personagens, refletindo as tradições do Japão feudal. Isso adiciona um nível de autenticidade e profundidade cultural à narrativa, enriquecendo a experiência do espectador.

 

A história de Miso é clássica em muitos aspectos - um samurai solitário, uma jornada de vingança que cega o protagonista para tudo mais, tornando-o cínico e desconfiado. No entanto, a série também introduz elementos que desafiam as convenções. Um desses elementos é a revelação de que Miso, interpretado por uma atriz, na verdade é uma mulher disfarçada de homem. Esta reviravolta adiciona uma camada de crítica à opressão feminina e às normas de gênero na sociedade japonesa.

 

"Blue Eye Samurai" é uma produção americana, criada por Michael Green, conhecido por seu trabalho em "Logan" e "Blade Runner 2049", e Amber Noizumi, uma criadora meio americana, meio japonesa. Esta mistura de culturas e perspectivas contribui significativamente para a riqueza e complexidade da série.

 

A série também é notável por suas cenas de luta coreografadas com precisão e montadas de forma brilhante. A mistura de animação 3D e 2D, especialmente nos cenários e paisagens, adiciona uma profundidade extra às cenas, tornando a ação ainda mais envolvente. A influência da gravura em bloco japonesa, típica do período Edo, é evidente nos cenários, trazendo um toque de arte tradicional japonesa à série.

 

Em conclusão, "Blue Eye Samurai" é mais do que um anime; é uma experiência estética e narrativa profunda. A série consegue equilibrar elementos clássicos e inovadores, criando uma obra que é ao mesmo tempo familiar e surpreendentemente nova. Para os fãs de animes, de histórias de samurais, ou simplesmente para aqueles que apreciam uma bela animação, esta série é imperdível. A Netflix mais uma vez prova seu compromisso em trazer conteúdo diversificado e de alta qualidade para sua plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.