Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Sem limitações: Android 15 pode trazer arquivamento nativo de aplicativos


' Luucas ~
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Sem limitações: Android 15 pode trazer arquivamento nativo de aplicativos

 

700717?w=646&h=284

 

A opção de arquivar aplicativos foi lançada na Google Play em novembro de 2022, mas ela ainda tem algumas limitações: somente apps baixados pela loja oficial do Google são compatíveis e o usuário não pode escolher quais aplicativos arquivar, o processo é automático. Entretanto, isto deve mudar com o Android 15.

 

Segundo Mishaal Rahman do Android Authority, a opção de arquivar aplicativos será nativa no Android 15. Isto significa que ela permitirá que o usuário arquive qualquer aplicativo, seja instalado via Google Play ou por outra fonte de terceiros.

A novidade foi encontrada no código do Android 14 QPR Beta 3, que é a versão destinada ao desenvolvimento de futuras atualizações do sistema pelo Google.

 

700700?w=660&h=436&fit=clip700702?w=660&h=436&fit=clip700698?w=660&h=436&fit=clip700699?w=660&h=436&fit=clip700701?w=660&h=436&fit=clip

 

Nas capturas de tela acima notamos que o arquivamento de aplicativos estará disponível na tela de informações do aplicativo ao lado do botão de desinstalar.

Quando um app é arquivado, apenas dados essenciais são mantidos e seu ícone ganha o desenho de uma nuvem para indicar que os dados podem ser baixadas novamente. Tocar nele inicia o processo de restauração dos dados a partir da nuvem do Google.

 

A grande vantagem de poder arquivar aplicativos é a economia de armazenamento, pois eles podem ocupar até 60% menos espaço na memória em comparação com o seu tamanho original. Além disso, não é preciso fazer login ou reconfigurar o aplicativo como se ele fosse reinstalado ao restaurar seus dados.

Infelizmente a novidade ainda não está habilitada no Android 14 QPR Beta 3, mas a expectativa é que ela funcione com o lançamento do Android 15 estável ainda neste ano.

 

Créditos

TudoCelular

Membro - Steel Member - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - Banido - Sapphire Member - [E] Estagiário - Combat Arms - Platinum Member - Diamond Member - Elite Member - Velha Guarda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.