Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Só 5? OnePlus diz que celulares não aguentam 7 anos de atualizações


' Luucas ~
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Só 5? OnePlus diz que celulares não aguentam 7 anos de atualizações

 

698186?w=646&h=284

 

Diversas fabricantes como Samsung e Google ampliaram a sua política de atualizações para celulares com 7 anos de novas versões do Android, mas a OnePlus está se recusando a adotar esta prática. Em uma entrevista ao Tom's Guide, Kinder Liu, COO e presidente da OnePlus, disse que os celulares não aguentam mais do que 4 novas versões do sistema.

 

Na entrevista, Liu argumenta que oferecer mais atualizações é uma perda de propósito, pois "não são apenas as políticas de atualização de software que são importantes para o usuário, é a fluência da experiência do usuário do seu telefone também."

Segundo ele, testes realizados com celulares da OnePlus pela TÜV SUD para simular anos de uso mostram que os smartphones não conseguem manter o mesmo nível de desempenho após 4 anos de uso ao receberem novas versões do Android.

 

700697?w=660&h=371

 

Citar

 Imagine que seu telefone é um sanduíche. Alguns fabricantes agora estão dizendo que o recheio de seu sanduíche - o software de seu telefone - ainda será bom para comer daqui a sete anos. Mas o que eles não estão dizendo é que o pão no sanduíche – a experiência do usuário – pode estar mofado depois de quatro anos. De repente, uma política de atualização de software de sete anos não importa, porque o resto de sua experiência com o telefone é terrível.

 

 

Citar

 Quando nossos concorrentes dizem que sua política de software durará sete anos, lembre-se de que a bateria de seu telefone pode não durar.

 

 

Liu também afirma que um estudo da Counterpoint Research diz que os usuários costumam trocar de celular após 4 anos e que isto está alinhado com a política de atualizações da OnePlus.

 

De fato, a bateria costuma se desgastar após alguns anos, mas é interessante lembrar que hoje já existem métodos para limitar a carga dos aparelhos para que ela não se degrade rapidamente, função que também está disponível em celulares da OnePlus.

 

699343?w=660&h=371

 

Além disso, é interessante mencionar que a maioria dos usuários costuma trocar de celular após 4 anos porque as atualizações deixaram de ser oferecidas. Então este comportamento deve mudar nos próximos anos com suporte ampliado por fabricantes como Google e Samsung.

Outro ponto importante é que a Apple já fornece 6 anos de atualizações para seus celulares há muito tempo e isto contribui para que eles não percam tanto valor, continuem recebendo novas funções e sejam protegidos contra ameaças online.

Isto me permite concluir que o suporte da fabricante por mais tempo é uma tendência que veio para ficar, goste a OnePlus ou não.

 

Créditos

TudoCelular

Membro - Steel Member - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - Banido - Sapphire Member - [E] Estagiário - Combat Arms - Platinum Member - Diamond Member - Elite Member - Velha Guarda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.