Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Mastercard aumenta a proteção ao consumidor com uso de nova ferramenta de IA generativa


' Luucas ~
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Mastercard aumenta a proteção ao consumidor com uso de nova ferramenta de IA generativa

 

649248?w=646&h=284

 

A Mastercard aumentou a proteção de seus clientes por meio de uma nova ferramenta que usa inteligência artificial (IA) generativa. A Decision Intelligence (DI), nome dado ao recurso, é capaz de tomar milhares de decisões em uma fração de segundo tornando toda a rede mais segura contra as principais fraudes usadas por golpistas.

Segundo a empresa norte-americana, a tecnologia consegue analisar um trilhão de pontos de dados sem precedentes para prever se uma transação tem probabilidade de ser genuína ou não, ampliando a capacidade da Mastercard de analisar informações de conta, compra, comercial e dispositivo em tempo real.

 

A análise é feita a partir da avaliação do relacionamento entre várias entidades que envolvem uma transação para determinar seu risco. Em menos de 50 milissegundos, essa tecnologia melhora a pontuação geral de DI, aprimorando os dados fornecidos aos bancos e determinando se o cenário combina com uma eventual fraude ou se aparenta ser verídico.

Números iniciais mostram que os aprimoramentos de IA aumentam as taxas de detecção de fraudes em média em 20% e em até 300% em alguns casos. O aprimoramento do DI desenvolverá ainda mais a capacidade dos bancos de proteger os portadores de cartões contra transações fraudulentas, além de diminuir o que é conhecido como falso positivo

 

649247?w=660&h=371

 

"Com a IA generativa, estamos transformando a velocidade e a precisão de nossas soluções antifraude, invalidando as tentativas dos criminosos e protegendo os bancos e seus clientes. A sobrecarga de nosso algoritmo aperfeiçoará nossa capacidade de antecipar o próximo evento fraudulento em potencial, introduzindo confiança em cada interação", diz Ajay Bhalla, presidente de Cibernética e Inteligência da Mastercard.

 

Créditos

TudoCelular

 

 

 

Membro - Steel Member - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - Banido - Sapphire Member - [E] Estagiário - Combat Arms - Platinum Member - Diamond Member - Elite Member - Velha Guarda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.