Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Como eu estudo programação ( Python & Javascript )


Cr4cko
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Salve galera beleza? Você que por algum motivo despertou interesse em programação através de jogos ou hacks, saiba que eu também comecei assim.

Se você ja da seus pulos para resolver seus problemas, passa dia/noite pesquisando até encontrar uma solução, tu ja tem 50% do que um programador precisa.

Programar é ser o mestre em pesquisar e resolver problemas.

 

Nesse video eu explico como eu aprendo programação.

No plano de fundo do video, mostro alguns projetos do passado que resgatei, que são inuteis para o mercado de trabalho, mas extremamente uteis o meu aprendizado.

 

 

Editado por Cr4cko

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começar na programação por causa de jogos ou hacks é uma ótima porta de entrada para esse mundo incrível. a busca por soluções e a persistência em passar horas pesquisando e testando são características essenciais para qualquer programador.

Adorei a frase "Programar é ser o mestre em pesquisar e resolver problemas". Define muito bem a essência da profissão!.

Assisti ao seu vídeo e achei muito legal a forma como você compartilha sua jornada na programação. É inspirador ver como você começou com projetos simples, mas que foram fundamentais para o seu aprendizado. 

Tenho certeza que essa iniciativa vai ajudar muita gente a se dar conta do seu potencial e a se aventurar no mundo da programação. No entanto discordo com a parte que tudo é CRUD, isso só é a ponta do iceberg, tem um universo de possibilidades que possivelmente você não descobriu ainda, continue com o ótimo trabalho!

Meu coração ainda é humano, mas o meu corpo já pertence a um Ghoul.

WCnt3HR.pngABHNbkI.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
12 horas atrás, matopormata disse:

Começar na programação por causa de jogos ou hacks é uma ótima porta de entrada para esse mundo incrível. a busca por soluções e a persistência em passar horas pesquisando e testando são características essenciais para qualquer programador.

Adorei a frase "Programar é ser o mestre em pesquisar e resolver problemas". Define muito bem a essência da profissão!.

Assisti ao seu vídeo e achei muito legal a forma como você compartilha sua jornada na programação. É inspirador ver como você começou com projetos simples, mas que foram fundamentais para o seu aprendizado. 

Tenho certeza que essa iniciativa vai ajudar muita gente a se dar conta do seu potencial e a se aventurar no mundo da programação. No entanto discordo com a parte que tudo é CRUD, isso só é a ponta do iceberg, tem um universo de possibilidades que possivelmente você não descobriu ainda, continue com o ótimo trabalho!

 

Muito obrigado pelo comentário @ matopormata! Você tem razão, nem tudo é C.R.U.D, mas eu me refiro principalmente ao inicio do trabalho de um estagiario/junior.

A maior parte das vezes o trabalho de um programador junior desenvolvedor web é o trampo mais repetitivo, no caso o CRUD mesmo. Mesmo sendo fullstack, normalmente é o fluxo front <-> back. Por isso reforço pra galera masterizar o crud. O resto é logica e algoritmo, não tem jeito, tem que praticar e vivenciar os problemas mesmo. Participar ativamente no stackoverflow ajudando a galera também me ajudou a me aprofundar em problemas reais.

 

Tamo junto e obrigado mesmo pelo comentário, abraçoss

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.