Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Galaxy S25 Ultra com Exynos? Samsung pode lançar tops de linha sem Snapdragon em 2025


' Luucas ~
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Galaxy S25 Ultra com Exynos? Samsung pode lançar tops de linha sem Snapdragon em 2025

 

 

703604?w=646&h=284

 

A Samsung obteve grande sucesso com o lançamento do Galaxy S24, Galaxy S24 Plus e Galaxy S24 Ultra. A linha marcou a retomada da estratégia da marca em lançar diferentes versões de seus celulares equipadas com diferentes chips — Snapdragon 8 Gen 3 e Exynos 2400. No entanto, é possível que a fabricante tenha novos planos para o Galaxy S25.

 

Rumores divulgados nesta sexta-feira (1º) pelo vazador @OreXda no X (Twitter) sugerem que todos os celulares da linha “S” da Samsung serão equipados com Exynos em 2025, incluindo o Galaxy S25, Galaxy S25 Plus e Galaxy S25 Ultra. Isso poderia significar que nenhuma versão será lançada com a plataforma da Qualcomm.

 

O informante reitera que as informações ainda não foram verificadas com suas fontes de confiança familiarizadas com os projetos da Samsung, contudo, os rumores podem dividir opiniões de usuários e fãs da marca, uma vez que, em diferentes ocasiões, o Exynos mostrou desempenho e eficiência inferiores ao Snapdragon.

 

Falando na geração mais recente, testes divulgados em janeiro mostraram que o Exynos 2400, utilizado no Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus, marcou uma boa evolução no consumo de energia em relação ao Exynos 2200, mas ainda fica atrás do Snapdragon 8 Gen 3. Esse pode ser um dos motivos que levam a uma maior demanda pelo Galaxy S24 Ultra.

 

702582?w=660&h=371

 

 

O vazador afirma também que os celulares intermediários da linha “A”, em 2025, serão equipados somente com processadores da MediaTek e Samsung, deixando o Snapdragon apenas para os modelos dobráveis, Galaxy Z Fold 7 e Galaxy Z Flip 7, que possivelmente serão equipados com o Snapdragon 8 Gen 4.

 

Ao longo dos últimos anos, a Samsung diminuiu a presença da Qualcomm na linha “A”, priorizando seus próprios chips e os da MediaTek. O Galaxy A52 foi o último celular da série com Snapdragon, e na geração atual, a plataforma é usada apenas no Galaxy A05s.

 

Para a Samsung, a suposta mudança pode ser uma forma de reduzir custos e aumentar sua independência da Qualcomm. No entanto, a decisão poderia ter impacto na receptividade dos usuários, caso a fabricante não apresente uma plataforma que consiga ofuscar as grandes expectativas em torno do Snapdragon 8 Gen 4.

 

Rumores indicam que a fabricante introduzirá o Exynos 2500, uma plataforma feita com litografia 3GAP de 3 nanômetros da própria Samsung. Esse hardware potencialmente equipará os modelos de Galaxy S25, que podem chegar no início de 2025.

 

 

Créditos

TudoCelular

 

Membro - Steel Member - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - Banido - Sapphire Member - [E] Estagiário - Combat Arms - Platinum Member - Diamond Member - Elite Member - Velha Guarda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.