Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

E agora, Apple?! Usuários que migram do Android preferem iPhones antigos


' Luucas ~
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

E agora, Apple?! Usuários que migram do Android preferem iPhones antigos

 

651991?w=646&h=284

 

Apesar de ter diminuído nos últimos anos, a migração de usuários do Android para o iPhone continua acontecendo, principalmente em mercados desenvolvidos. Contudo, uma pesquisa divulgada pela "Consumer Intelligence Research Partners" revelou que esses consumidores não estão comprando os aparelhos da linha iPhone 15.

 

Os números divulgados deixam evidente que o iPhone 14 ou a variante 14 Plus são os mais populares entre quem sai do Android, respondendo por 26%. Já as variantes iPhone 14 Pro ou 14 Pro Max ficam com 25% das vendas da Apple.

 

Na visão dos analistas de mercado, isso mostra que a linha iPhone 15 não tem destaques relevantes o suficiente para convencer o ex-usuário do Android a comprar uma unidade. Por isso, ele prefere "pagar mais barato" em um aparelho da geração anterior.

 

703599?w=660&h=480

 

 

Outro fator que pode estar influenciando esses números é que muitos usuários que deixam o Android tinham um smartphone intermediário. Logo, um iPhone 14, por mais que ele não seja o mais atual, já é o suficiente para atender as suas necessidades dentro da nova plataforma.

 

 

Citar

Os integrantes da linha iPhone 15 respondem por apenas 12% das vendas para ex-usuários do Android.


Já o iPhone 13 continua muito popular em mercados como o Brasil, sendo que os iPhone 12 e até mesmo o SE também surpreendem pela alta demanda em países de baixa renda.

 

Citar

 Nos 12 meses encerrados em dezembro de 2023, 29% dos ex-usuários do Android compraram os modelos legados SE, 12 ou 13.


Por fim, a pesquisa conclui que, mesmo comprando iPhones mais antigos, muitos usuários que migram do Android se sentem satisfeitos com essa escolha.

 

 

Citar

Para eles, entrar no "jardim murado" da Apple, usar o iMessage e o Facetime e, talvez, combinar o telefone com os Airpods seja o suficiente para uma atualização.


Essa nova pesquisa acaba complementando um levantamento global que mostra a Apple dominando o pódio com 7 iPhones entre os smartphones mais vendidos, sendo que muitos deles são antigos.

 

 

Créditos

TudoCelular

Membro - Steel Member - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - Banido - Sapphire Member - [E] Estagiário - Combat Arms - Platinum Member - Diamond Member - Elite Member - Velha Guarda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.