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Duvidas na criação de um servidor wyd em 2024


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Pessoal, estava olhando a área de WYD, muita gente banida por está passando conteúdo com vicio oculto para vende no futuro uma correção para um problema que foi criado por eles mesmo. muita discussão  que acabava perdendo o foco do tópico e deixando o ambiente toxico, onde no final não era resolvido a duvida do tópico por que o maior foco era as discussões  e não o tópico em se. então já te antemão já peço que não aconteça isso neste por favor, quem puder ajudar será de grande ajuda. abaixo vou esclarecer quais são minhas dúvidas.  

OSB: sim, vou estudar programação, mais no momento quero entender o básico do funcionamento do mesmo e não da criação em se. 

BORAA LÁA ??

 

[Pedido de Tutorial Detalhado para Criação de Servidores WYD]

 

Olá a todos os entusiastas do WYD,

 

Estou buscando aprimorar meu conhecimento na criação e configuração de servidores para o jogo WYD (With Your Destiny). Para isso, gostaria de solicitar tutoriais detalhados que abordem os seguintes aspectos específicos do servidor WYD:

1. Estrutura de Pastas e suas Funções no Servidor WYD:
   - Uma análise detalhada da estrutura de pastas típica de um servidor WYD.
   - Descrição das funções de pastas essenciais, como "release", "source", "client", entre outras relevantes para o funcionamento do servidor WYD.
   - Exemplos práticos de como cada pasta contribui para o correto funcionamento do servidor WYD.

2. Utilização de Clientes de Diferentes Versões em Servidores WYD:
   - Orientações específicas sobre como integrar clientes de diferentes versões ao servidor WYD.
   - Explicação detalhada sobre a compatibilidade entre diferentes versões de clientes e servidores WYD.
   - Estratégias para garantir a estabilidade e a integridade do servidor WYD ao lidar com clientes de diferentes versões.

3. Importância da Compilação do Sistema:
   - Esclarecimento sobre o processo de compilação do sistema do servidor WYD e sua relevância para o funcionamento adequado.
   - Explicação dos benefícios de compilar o sistema, como otimização de desempenho, correção de erros e garantia de segurança.
   - Passos detalhados sobre como realizar o processo de compilação de forma eficiente e eficaz.

4. Cliver: O Que é e Como Alterar?
   - Definição e explicação sobre o conceito de "Cliver" no contexto do servidor WYD.
   - Orientações passo a passo sobre como alterar o "Cliver" e sua importância para o funcionamento do servidor.

Agradeço imensamente qualquer recurso ou tutorial que possa ser disponibilizado para me auxiliar na compreensão desses aspectos específicos do servidor WYD. Estou determinado a expandir meu conhecimento e habilidades na administração de servidores para este incrível jogo.

Desde já, agradeço pela atenção e suporte.

Atenciosamente,
Micael.

 

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  • Velha Guarda

E ai,

 

Quanta coisa especifica srsrsrs Se perguntasse isso uns anos atrás, seu topico seria um dos mais populares e cheio de conteudo. Nos dias de hoje duvido que alguem tenha tudo isso explicado, da pra conseguir "trechos" de cada um desses topicos, buscando por aqui, algum blog ou Youtube.

 

E o que nao achar so quebrando a cabeça, mas como temos as IAs da pra ter um auxilio muito bom, por exemplo, uns anos atras postaram um editor de mapas de WYd feito em Unity, tem varios bugs, mas to usando o chatGPT pra corrigir e repostar isso aqui na comunidade

 

Screenshot_23.png?ex=6631e7fb&is=6630967

 

Screenshot_24.png?ex=6631f2a1&is=6630a12

 

Desejo muita boa sorte de coração pra vc ter essas suas duvidas solucionadas

 

Abçs!!!

 

 

qRXaV1L.png

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3 horas atrás, Arkanun1000 disse:

E ai,

 

Quanta coisa especifica srsrsrs Se perguntasse isso uns anos atrás, seu topico seria um dos mais populares e cheio de conteudo. Nos dias de hoje duvido que alguem tenha tudo isso explicado, da pra conseguir "trechos" de cada um desses topicos, buscando por aqui, algum blog ou Youtube.

 

E o que nao achar so quebrando a cabeça, mas como temos as IAs da pra ter um auxilio muito bom, por exemplo, uns anos atras postaram um editor de mapas de WYd feito em Unity, tem varios bugs, mas to usando o chatGPT pra corrigir e repostar isso aqui na comunidade

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

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Desejo muita boa sorte de coração pra vc ter essas suas duvidas solucionadas

 

Abçs!!!

 

 

Realmente, hoje esta um pouco mais difícil conseguir  ajuda apesar dos meios de comunicação mais avançados que antigamente, hoje tem bem mais acesso a informação, as IA com certeza ajuda de mais. ontem consegui solucionar muitos problemas de estrutura de um site antigo atualizando para parâmetros dos php mais atual. Sucesso no seu tópico já fico no aguardo ansioso .

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13 hours ago, Arkanun1000 said:

E ai,

 

Quanta coisa especifica srsrsrs Se perguntasse isso uns anos atrás, seu topico seria um dos mais populares e cheio de conteudo. Nos dias de hoje duvido que alguem tenha tudo isso explicado, da pra conseguir "trechos" de cada um desses topicos, buscando por aqui, algum blog ou Youtube.

 

E o que nao achar so quebrando a cabeça, mas como temos as IAs da pra ter um auxilio muito bom, por exemplo, uns anos atras postaram um editor de mapas de WYd feito em Unity, tem varios bugs, mas to usando o chatGPT pra corrigir e repostar isso aqui na comunidade

 

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Desejo muita boa sorte de coração pra vc ter essas suas duvidas solucionadas

 

Abçs!!!

 

 

 

Amigos, onde está essa ferramenta de edição de mapas?

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  • Velha Guarda
Postado (editado)
11 horas atrás, reon2008 disse:

 

Amigos, onde está essa ferramenta de edição de mapas?

Oi, peguei aqui

tbm teve outro topico semelhante, mas nao to achando, mas tem os mesmos links pra baixar

em breve vou postar ele corrigido, abçs!!!

 

preview

image.png?ex=6633017f&is=6631afff&hm=86e

 

image.png?ex=66330407&is=6631b287&hm=ec2

ps.: to usando esse servidor apenas pra teste, nao faço parte da equipe nem nada do tipo. obg!

 

Editado por Arkanun1000

qRXaV1L.png

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Em 30/04/2024 em 09:56, Arkanun1000 disse:

E ai,

 

Quanta coisa especifica srsrsrs Se perguntasse isso uns anos atrás, seu topico seria um dos mais populares e cheio de conteudo. Nos dias de hoje duvido que alguem tenha tudo isso explicado, da pra conseguir "trechos" de cada um desses topicos, buscando por aqui, algum blog ou Youtube.

 

E o que nao achar so quebrando a cabeça, mas como temos as IAs da pra ter um auxilio muito bom, por exemplo, uns anos atras postaram um editor de mapas de WYd feito em Unity, tem varios bugs, mas to usando o chatGPT pra corrigir e repostar isso aqui na comunidade

 

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Desejo muita boa sorte de coração pra vc ter essas suas duvidas solucionadas

 

Abçs!!!

 

 

Isso é interessante

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On 5/1/2024 at 10:29 PM, Arkanun1000 said:

Oi, peguei aqui

tbm teve outro topico semelhante, mas nao to achando, mas tem os mesmos links pra baixar

em breve vou postar ele corrigido, abçs!!!

 

preview

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ps.: to usando esse servidor apenas pra teste, nao faço parte da equipe nem nada do tipo. obg!

 

Incrível, muito obrigado!

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  • Velha Guarda
16 minutos atrás, reon2008 disse:

Incrível, muito obrigado!

Disponha!

 

Estranho, o forum nao ta abrindo a imagem que peguei do meu discord

 

Upei aqui pra verem como ta ficando

 

q9XAbaH.png

 

v4naZUb.png

 

CpWyZDa.png

qRXaV1L.png

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3 minutes ago, Arkanun1000 said:

Disponha!

 

Estranho, o forum nao ta abrindo a imagem que peguei do meu discord

 

Upei aqui pra verem como ta ficando

 

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A imagem pode ser vista

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Bom creio que vídeo sobre cada coisa você não irá achar até porque a área de wyd é bem fechada para algumas coisas, porém se cada um contribuir com
conhecimento que tem o colega ae pode ser ajudado. Falarei sobre a versão que utilizo, 7.62.

1. Estrutura de Pastas e suas Funções no Servidor WYD:
   - Uma análise detalhada da estrutura de pastas típica de um servidor WYD.
   - Descrição das funções de pastas essenciais, como "release", "source", "client", entre outras relevantes para o funcionamento do servidor WYD.
   - Exemplos práticos de como cada pasta contribui para o correto funcionamento do servidor WYD.
   
   Release: Pasta que contém os arquivos do servidor, parte física.
   Source: Pasta que contém os arquivos da parte lógica do servidor.
   Client: Pasta que contém os arquivos que capacitam o player a logar e usufruir de tudo que o seu servidor dispõe.

Common, Dbsrv, Tmsrv;

Common: Contém os arquivos de uso comum do servidor como itemlist, skilldata, arquivos de guild e entre outras coisas como pastas de envio de donate itens e mais, nela você coloca tudo que for utilizar em conjunto de Dbsrv e Tmsrv.

Dbsrv: Seria a Data Base ou o Banco de Dados, contém as contas, os personagens e os mobs que são utilizados para criar um novo personagem, logs de experiência e quantidade de itens que o jogo possui. Basicamente nela você trata tudo sobre as contas de necessidade de remover tal item das contas ou adicionar tal item as contas. Apagar personagem, login senha e senha 2 da conta.

Tmsrv: Seria o canal do servidor em si, caso queria abrir outro canal precisa de dois desses, Contém os mobs do jogo, logs de o que acontece no jogo de login a apagar um item, onde os mobs irão nascer seja eles de forma comum ou apenas gerados em momentos específicos o que conhecemos como "Boss", contém os mobs e npcs do jogo.

Como funciona: a Data Base é ligada ao canal do servidor e ambos usam o comum de acordo com a necessiade programada.


2. Utilização de Clientes de Diferentes Versões em Servidores WYD:
   - Orientações específicas sobre como integrar clientes de diferentes versões ao servidor WYD.
   - Explicação detalhada sobre a compatibilidade entre diferentes versões de clientes e servidores WYD.
   - Estratégias para garantir a estabilidade e a integridade do servidor WYD ao lidar com clientes de diferentes versões.

O ideal é trabalhar com um único cliente, mas se for pra trabalhar com vários, você tem que primeiro ter a source de cada um e adaptar a source do servidor as diferenças de acordo com o client em uso

Basicamente não existe compatibilidade entre um cliente e outro porque ambos possuem diferenças gritantes as vezes tanto de estrutura quanto a linguagem em que foram programados e a forma que foram.

Para garantir estabilidade seja fidedigno na programação dos clientes.

3. Importância da Compilação do Sistema:
   - Esclarecimento sobre o processo de compilação do sistema do servidor WYD e sua relevância para o funcionamento adequado.
   - Explicação dos benefícios de compilar o sistema, como otimização de desempenho, correção de erros e garantia de segurança.
   - Passos detalhados sobre como realizar o processo de compilação de forma eficiente e eficaz.

O processo de compilação nada mais é que a junção dos códigos escritos e a transformação deles em um arquivo executável(lógico) para o Sistema Operacional e Arquitetura orientados nas configurações do projeto.

Benefícios não existem, não é como um upgrade de memória em um computador por exemplo, o que você pode fazer é corrigir os erros e contornar brechas para que seu jogo seja mais estável e funcional possível dentro dos conhecimentos
e habilidades existentes em você.

O processo de compilação é eficiente quando existem poucas poucas alterações ou não houveram alterações em arquivos e Cabecalho(.h) que são de uso global(utilizado várias vezes no projeto)
O processo de compilação é eficaz quando não exitem erros de paramêtros ou erros de tipificação ou até mesmo a famosa falta do ";"

O processo de compilação NO VISUAL STUDIO(Software utilizado no desenvolvimento de wyd) É dividido entre a compilação e a recompilação

Compilação: PROCESSO SIMPLES E RÁPIDO DE TRANSFORMAÇÃO DO LÓGICO EM PRÁTICO(.EXE)
Recompilação: PROCESSO COMPLEXO E MAIS EXTENSO DE TRANSFORMAÇÃO DO LÓGICO EM PRÁTICO(.EXE)

4. Cliver: O Que é e Como Alterar?
   - Definição e explicação sobre o conceito de "Cliver" no contexto do servidor WYD.
   - Orientações passo a passo sobre como alterar o "Cliver" e sua importância para o funcionamento do servidor.

Cliver é o que chamamos de porta do client.
Altera-se ou no executável ou no hook, é por onde o client comunica-se com o canal(Tmsrv). 

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17 horas atrás, lord320 disse:

Bom creio que vídeo sobre cada coisa você não irá achar até porque a área de wyd é bem fechada para algumas coisas, porém se cada um contribuir com
conhecimento que tem o colega ae pode ser ajudado. Falarei sobre a versão que utilizo, 7.62.

1. Estrutura de Pastas e suas Funções no Servidor WYD:
   - Uma análise detalhada da estrutura de pastas típica de um servidor WYD.
   - Descrição das funções de pastas essenciais, como "release", "source", "client", entre outras relevantes para o funcionamento do servidor WYD.
   - Exemplos práticos de como cada pasta contribui para o correto funcionamento do servidor WYD.
   
   Release: Pasta que contém os arquivos do servidor, parte física.
   Source: Pasta que contém os arquivos da parte lógica do servidor.
   Client: Pasta que contém os arquivos que capacitam o player a logar e usufruir de tudo que o seu servidor dispõe.

Common, Dbsrv, Tmsrv;

Common: Contém os arquivos de uso comum do servidor como itemlist, skilldata, arquivos de guild e entre outras coisas como pastas de envio de donate itens e mais, nela você coloca tudo que for utilizar em conjunto de Dbsrv e Tmsrv.

Dbsrv: Seria a Data Base ou o Banco de Dados, contém as contas, os personagens e os mobs que são utilizados para criar um novo personagem, logs de experiência e quantidade de itens que o jogo possui. Basicamente nela você trata tudo sobre as contas de necessidade de remover tal item das contas ou adicionar tal item as contas. Apagar personagem, login senha e senha 2 da conta.

Tmsrv: Seria o canal do servidor em si, caso queria abrir outro canal precisa de dois desses, Contém os mobs do jogo, logs de o que acontece no jogo de login a apagar um item, onde os mobs irão nascer seja eles de forma comum ou apenas gerados em momentos específicos o que conhecemos como "Boss", contém os mobs e npcs do jogo.

Como funciona: a Data Base é ligada ao canal do servidor e ambos usam o comum de acordo com a necessiade programada.


2. Utilização de Clientes de Diferentes Versões em Servidores WYD:
   - Orientações específicas sobre como integrar clientes de diferentes versões ao servidor WYD.
   - Explicação detalhada sobre a compatibilidade entre diferentes versões de clientes e servidores WYD.
   - Estratégias para garantir a estabilidade e a integridade do servidor WYD ao lidar com clientes de diferentes versões.

O ideal é trabalhar com um único cliente, mas se for pra trabalhar com vários, você tem que primeiro ter a source de cada um e adaptar a source do servidor as diferenças de acordo com o client em uso

Basicamente não existe compatibilidade entre um cliente e outro porque ambos possuem diferenças gritantes as vezes tanto de estrutura quanto a linguagem em que foram programados e a forma que foram.

Para garantir estabilidade seja fidedigno na programação dos clientes.

3. Importância da Compilação do Sistema:
   - Esclarecimento sobre o processo de compilação do sistema do servidor WYD e sua relevância para o funcionamento adequado.
   - Explicação dos benefícios de compilar o sistema, como otimização de desempenho, correção de erros e garantia de segurança.
   - Passos detalhados sobre como realizar o processo de compilação de forma eficiente e eficaz.

O processo de compilação nada mais é que a junção dos códigos escritos e a transformação deles em um arquivo executável(lógico) para o Sistema Operacional e Arquitetura orientados nas configurações do projeto.

Benefícios não existem, não é como um upgrade de memória em um computador por exemplo, o que você pode fazer é corrigir os erros e contornar brechas para que seu jogo seja mais estável e funcional possível dentro dos conhecimentos
e habilidades existentes em você.

O processo de compilação é eficiente quando existem poucas poucas alterações ou não houveram alterações em arquivos e Cabecalho(.h) que são de uso global(utilizado várias vezes no projeto)
O processo de compilação é eficaz quando não exitem erros de paramêtros ou erros de tipificação ou até mesmo a famosa falta do ";"

O processo de compilação NO VISUAL STUDIO(Software utilizado no desenvolvimento de wyd) É dividido entre a compilação e a recompilação

Compilação: PROCESSO SIMPLES E RÁPIDO DE TRANSFORMAÇÃO DO LÓGICO EM PRÁTICO(.EXE)
Recompilação: PROCESSO COMPLEXO E MAIS EXTENSO DE TRANSFORMAÇÃO DO LÓGICO EM PRÁTICO(.EXE)

4. Cliver: O Que é e Como Alterar?
   - Definição e explicação sobre o conceito de "Cliver" no contexto do servidor WYD.
   - Orientações passo a passo sobre como alterar o "Cliver" e sua importância para o funcionamento do servidor.

Cliver é o que chamamos de porta do client.
Altera-se ou no executável ou no hook, é por onde o client comunica-se com o canal(Tmsrv). 

TOOOP.. Explicação digna de um tópico voltado a tutorial na criação de servidores wyd, como você mesmo citou, a comunidade wyd e bem fechada, e não e todos que compadecem de gentileza para está ensinando e explicando igual você fez. Muito obrigado por dedicar seu tempo a me responder, saiba que tudo que você escreveu será de grande ajuda e muito bem utilizado cada palavras, como esse inicio estou mais apto a buscar por mais conhecimento aprofundados sabendo como a estrutura do servidor funciona. 

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9 horas atrás, Micael Silverio disse:

TOOOP.. Explicação digna de um tópico voltado a tutorial na criação de servidores wyd, como você mesmo citou, a comunidade wyd e bem fechada, e não e todos que compadecem de gentileza para está ensinando e explicando igual você fez. Muito obrigado por dedicar seu tempo a me responder, saiba que tudo que você escreveu será de grande ajuda e muito bem utilizado cada palavras, como esse inicio estou mais apto a buscar por mais conhecimento aprofundados sabendo como a estrutura do servidor funciona. 

Disponha isso é só a ponta do iceberg chamado wyd mas espero que tenha sido de grande valia. Estou sempre a disposição

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Cara isso é muito subjetivo. Cada projeto tem suas particularidades, principalmente os melhores. O importante é começar a fuçar, não tem jeito. Brincar bastante sozinho nas configurações antes de se aventurar a fazer um projeto. Ou buscar ajuda de alguém mais antigo na comunidade. O triste é que a galera hoje não quer aprender e só quer sugar, ai o pessoal da antiga ta cada vez mais se afastando dos novatos por conta de alguns sem noção...

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1 hora atrás, BnkBrum disse:

Cara isso é muito subjetivo. Cada projeto tem suas particularidades, principalmente os melhores. O importante é começar a fuçar, não tem jeito. Brincar bastante sozinho nas configurações antes de se aventurar a fazer um projeto. Ou buscar ajuda de alguém mais antigo na comunidade. O triste é que a galera hoje não quer aprender e só quer sugar, ai o pessoal da antiga ta cada vez mais se afastando dos novatos por conta de alguns sem noção...

Isso é bem verdade mesmo. Sinceramente já fi.
Chegou num ponto onde não tem mais volta, o ultimo a sair apague a luz.
 

 

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