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eWYD - Editor final para o jogo =)


987987987
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Olá.

 

Recentemente eu dei uma passada pela Web Cheats e fiquei muito feliz que o E-Mapas foi lembrado, alguns procurando, outros fazendo re-up.

Até mesmo consegui baixar ele :1044440859875221514:.

Quem fez o E-Mapas deveria apanhar, o coisinha chata e enjoada hahahha :valorant3875-raze-shocked:.

 

Graças a essa nostalgia, resolvi fazer uma segunda versão, uma decente, de acordo com meu atual nível na programação ( que não é grande coisa )

 

Deletar-e-WYD.png

 

Porém, se vou "perder tempo" desenvolvendo algo, pq não já fazer o resto?

 

Editores de itemlist, serverlist, wys, wyt, ... etc etc etc. Precisamos de um milhão de ferramentas para ajustar um servidor.

Gostaria de evitar isso.

 

Apresento a vocês o eWYD, deveria ser a segunda versão do E-Mapas, mas o escopo aumentou um pouco rsrs.

 

Caso tenham as estruturas dos arquivos do jogo de forma mais organizada, por favor, poste aqui para que eu possa importar e criar novos menus para editar tudo relacionado ao jogo.

 

Eu sei que tem o projeto TM, descompilações etc, mas facilitaria caso já tenham algo.

 

Arquivos que já testei e vou fazer um import/export:

- HeightMap

- ItemHelp

- *TextureList

- MeshList

- Trn/Fields ( vai ter uma aba para editar o mapa todo )

- WYS e WYT

 

MSA eu só iniciei, mas pretendo colocar também.

Animações eu não toquei.

 

Bem, é isso =)

 

O que for imagem, farei a exportação/importação para diversos formatos.

O que for 3D vai ser exportado para obj+mtl+textura

 

Inté+

 

( O jogo pode ter morrido, mas farei aos poucos esse editor )

 

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7 horas atrás, 987987987 disse:

Olá.

 

Recentemente eu dei uma passada pela Web Cheats e fiquei muito feliz que o E-Mapas foi lembrado, alguns procurando, outros fazendo re-up.

Até mesmo consegui baixar ele :1044440859875221514:.

Quem fez o E-Mapas deveria apanhar, o coisinha chata e enjoada hahahha :valorant3875-raze-shocked:.

 

Graças a essa nostalgia, resolvi fazer uma segunda versão, uma decente, de acordo com meu atual nível na programação ( que não é grande coisa )

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Porém, se vou "perder tempo" desenvolvendo algo, pq não já fazer o resto?

 

Editores de itemlist, serverlist, wys, wyt, ... etc etc etc. Precisamos de um milhão de ferramentas para ajustar um servidor.

Gostaria de evitar isso.

 

Apresento a vocês o eWYD, deveria ser a segunda versão do E-Mapas, mas o escopo aumentou um pouco rsrs.

 

Caso tenham as estruturas dos arquivos do jogo de forma mais organizada, por favor, poste aqui para que eu possa importar e criar novos menus para editar tudo relacionado ao jogo.

 

Eu sei que tem o projeto TM, descompilações etc, mas facilitaria caso já tenham algo.

 

Arquivos que já testei e vou fazer um import/export:

- HeightMap

- ItemHelp

- *TextureList

- MeshList

- Trn/Fields ( vai ter uma aba para editar o mapa todo )

- WYS e WYT

 

MSA eu só iniciei, mas pretendo colocar também.

Animações eu não toquei.

 

Bem, é isso =)

 

O que for imagem, farei a exportação/importação para diversos formatos.

O que for 3D vai ser exportado para obj+mtl+textura

 

Inté+

 

( O jogo pode ter morrido, mas farei aos poucos esse editor )

 

Boa iniciativa, mano! Mas vou te falar: eu também achava que o WYD tinha morrido, mas não foi bem o caso.
Pode até ter morrido aqui na WC, mas nos grupos de Discord e WhatsApp a galera tá bem ativa, né?

Precisa de ajuda?
Fale comigo.
Discord: sc2allin

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5 horas atrás, Sc2ALLin disse:

Boa iniciativa, mano! Mas vou te falar: eu também achava que o WYD tinha morrido, mas não foi bem o caso.
Pode até ter morrido aqui na WC, mas nos grupos de Discord e WhatsApp a galera tá bem ativa, né?

 Obrigado =)

 

Me refiro a morte pq andei visitando alguns servidores, basicamente geral está afk, nas guerras, se muito, deve reunir uns 300 jogadores em todos os servidores.

 

Estou planejando um remake, usando a Unity é o pacote Big Environment Reforge. Como está, o jogo não atrai novos jogadores, infelizmente.

 

Mesmo que eu abra um servidor sem macro e difícil, outros jogos mais bonitos levam os jogadores

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3 horas atrás, 987987987 disse:

 Obrigado =)

 

Me refiro a morte pq andei visitando alguns servidores, basicamente geral está afk, nas guerras, se muito, deve reunir uns 300 jogadores em todos os servidores.

 

Estou planejando um remake, usando a Unity é o pacote Big Environment Reforge. Como está, o jogo não atrai novos jogadores, infelizmente.

 

Mesmo que eu abra um servidor sem macro e difícil, outros jogos mais bonitos levam os jogadores

Rapais, tem um tempo que venho trabalhando na versão 6.56, mas como muito conteúdo se perdeu, eu fico preso em algumas funções, o @ Sc2ALLin já deve ter me xingado em pensamento umas 500x por eu encher o saco dele pedindo ajuda em algumas funções kkkkkkkk.

 

Meu intuito é abrir um servidor pela nostalgia da versão, mas devido a grande limitação da versão, vai ser uma pena ele ter que ser médio/hard

Editado por bill3002

A maior arma contra o sistema, é o conhecimento.

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1 hora atrás, bill3002 disse:

Rapais, tem um tempo que venho trabalhando na versão 6.56, mas como muito conteúdo se perdeu, eu fico preso em algumas funções, o @ Sc2ALLin já deve ter me xingado em pensamento umas 500x por eu encher o saco dele pedindo ajuda em algumas funções kkkkkkkk.

 

Meu intuito é abrir um servidor pela nostalgia da versão, mas devido a grande limitação da versão, vai ser uma pena ele ter que ser médio/hard

 Uma pena não rsrs

 

Servidor fácil só serve para fechar rápido.

 

O intuito seria passar o tempo se divertindo, não apertar um botão e deixar tudo fazer sozinho =)

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Deletar-e-WYD.png

 

Está dando trabalho enorme, mas está saindo.

 

Os valores extras eram referentes ao mapeamento da textura, não sei como não liguei os pontos, é claro que seria =)

 

Mas estou considerando parar por aqui e focar no remake, por mais que seja bom ter um super editor, mal será usado =(

 

 

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Em 08/04/2025 em 23:08, 987987987 disse:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Está dando trabalho enorme, mas está saindo.

 

Os valores extras eram referentes ao mapeamento da textura, não sei como não liguei os pontos, é claro que seria =)

 

Mas estou considerando parar por aqui e focar no remake, por mais que seja bom ter um super editor, mal será usado =(

 

 



vc ta fazendo em qual linguagem?

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Definitivamente é útil e sempre será, WYD ainda não morreu e talvez viva por mais uma década, sempre é bom contar com ferramentas que proporcione pelo menos um hobbie ou divertimento... Ligar um servidor e mexer pelas lembranças antigas, enfim, espero que você continue e possa disponibilizar para a comunidade.

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  • 3 semanas atrás...

Voltei =)

Muito mais devagar do que gostaria, mas caminhando...

Quais edições costumam serem feitas nas Textures Lists?

 

Já leio e salvo todas elas, mas algo me parece errado, estou considerando abandonar a interface gráfica e salvar tudo em json/csv, assim podem usar outras ferramentas para lerem/editarem os valores.

 

Help: Interface gráfica ou um exe que converte para csv/json?

eWYDv2.png

Editado por 987987987
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  • 4 semanas atrás...

eu to pensando em fazer algo parecido mas em reactjs/nextjs porem para outro jogo, que talvez de pra aproveitar para o WYD
pode ser que fique pesado pela renderização de objetos 3d e pela quantidade, mas da pra fazer

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Em 30/04/2025 em 19:50, 987987987 disse:

Voltei =)

Muito mais devagar do que gostaria, mas caminhando...

Quais edições costumam serem feitas nas Textures Lists?

 

Já leio e salvo todas elas, mas algo me parece errado, estou considerando abandonar a interface gráfica e salvar tudo em json/csv, assim podem usar outras ferramentas para lerem/editarem os valores.

 

Help: Interface gráfica ou um exe que converte para csv/json?

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Help: Interface gráfica ou um exe que converte para csv/json?
A esta pergunta deixo minha opnião que é a seguinte, interface gráfica sempe é mais bem amigável sem cotestações mas, toda via entretando o importante é o resultado final se não está conseguindo dessa forma tente criar o exe que converte em csv, txt json e faça uma interface gráfica para ler o arquivo já convertido ai será muito mais fácil de trabalhar. 
PS. apenas uma opinião.

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3 horas atrás, badcorp disse:

eu to pensando em fazer algo parecido mas em reactjs/nextjs porem para outro jogo, que talvez de pra aproveitar para o WYD
pode ser que fique pesado pela renderização de objetos 3d e pela quantidade, mas da pra fazer


Não é muito pesado para alguns renderizadores, a Unity conseguiu carregar muito bem todo o mapa.
Mas vc pode sempre cortar o render de tudo que não está na câmera, ai sua vida se torna fácil =)
Escolhi o WPF pela facilidade da UI, mas a versão atualizada nem usa muito, provavelmente a v1.0.0 vai usar outra coisa para renderizar o mapa ( Unity/Godot ).
 

1 hora atrás, hamiltoncw disse:

Help: Interface gráfica ou um exe que converte para csv/json?
A esta pergunta deixo minha opnião que é a seguinte, interface gráfica sempe é mais bem amigável sem cotestações mas, toda via entretando o importante é o resultado final se não está conseguindo dessa forma tente criar o exe que converte em csv, txt json e faça uma interface gráfica para ler o arquivo já convertido ai será muito mais fácil de trabalhar. 
PS. apenas uma opinião.


Sempre bem vinda, críticas e sugestões são vitais para qualquer coisa.
Já foi feito, para as texturas, mantive essa interface, mas tem uma lib/exe auxiliar convertendo os arquivos para txt/json.

---

Preciso tomar vergonha na cara para focar nesse projeto :1091174900640796682:
Vigilante 8 na Unity está me tomando tempo, apesar de querer fazer o WYD, não tenho recursos para manter o desenvolvimento por tanto tempo, mmorpg precisa de muito conteúdo, uma batalha veicular é mais "fácil"

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3 horas atrás, 987987987 disse:


Não é muito pesado para alguns renderizadores, a Unity conseguiu carregar muito bem todo o mapa.
Mas vc pode sempre cortar o render de tudo que não está na câmera, ai sua vida se torna fácil =)
Escolhi o WPF pela facilidade da UI, mas a versão atualizada nem usa muito, provavelmente a v1.0.0 vai usar outra coisa para renderizar o mapa ( Unity/Godot ).
 


Sempre bem vinda, críticas e sugestões são vitais para qualquer coisa.
Já foi feito, para as texturas, mantive essa interface, mas tem uma lib/exe auxiliar convertendo os arquivos para txt/json.

---

Preciso tomar vergonha na cara para focar nesse projeto :1091174900640796682:
Vigilante 8 na Unity está me tomando tempo, apesar de querer fazer o WYD, não tenho recursos para manter o desenvolvimento por tanto tempo, mmorpg precisa de muito conteúdo, uma batalha veicular é mais "fácil"


ta mt top seus conteudos aqui, glr nunca foi mt de postar conteudos assim
eu nao consegui me dar mt bem na unity kkk
tenho que tirar um tempo pra estudar mesmo

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