Ir para conteúdo
🥳 [EVENTO ESPECIAL] 20 Anos de WebCheats - Conte sua história. ×
Venda da WebCheats - Uma Nova Era para a Comunidade ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • 0

Dúvida sobre o cálculo de dano nas skills no bPT

HenriqueMK
 Compartilhar

Pergunta

Voltei a jogar recentemente e estava na procura de guias pra up e build no meu PS. Achei poucos vídeos com explicações e guias e a maioria bem high lvl (16x+).

Acabei me baseando no cálculo de dano das skills e delay pra montar uma rotação. Para isso, resolvi testar as skills no lvl 1 nos mobs para ver questão de dano, quantos ataques elas davam e se a % de dano a mais que estava descrito na skill era a cada ataque da skill ou no total. Acabei achando que a skill com dano mais alto é Ceifador.  Eu me baseei no fato do Ceifador ser 3 golpes com 195% de bônus cada, o que totalizaria 585% de bônus no dano total, sendo o bônus mais alto de skill. O que acabei descobrindo é que na prática isso não acontece.

Eu notei que a matemática do jogo ta muito confusa, não sei se era assim antes, mas agora não faz muito sentido na prática. O que eu achava que seria, depois de testar as skills, era mais ou menos isso:

• Ataque Lateral da 2 golpes e tem delay depois do lvl 5. Vale a pena deixar 10 pra pvp e 5 pra up.
  • Ceifador Dançante da 3 golpes de 195% cada (lvl 10), somando 585% total.
  • SM lvl 10 SERIAM 7 golpes de 75%, mas dizem que na realidade ele da apenas 5 golpes por erro de fábrica mesmo. Então acaba ficando mais fraco.

O problema foi que quando estava testando as skills no lvl 1 e depois 10, notei que a diferença de dano é bem menor que o esperado. O dano do Ceifador deveria mais que triplicar quando na verdade ele mal dobra de dano. Não sei se isso ocorre por uma espécie de diminishing returns das skills ou se tem uma fórmula mais complexa pra calcular o dano do personagem. Se alguém puder me explicar sobre isso, agradeço.

:hmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 1

Olá,

Eu tenho um Pike e te afirmo, nada disso é necessário, calculos, builds, usar lateral sem delay. Isso tudo é para uma outra época do jogo.

Esteja ciente que o jogo começa mesmo apartir do 165+ e quando digo começa, é porque começa mesmo, tudo que vem antes é como se fosse um tutorial, uma introdução, uma reaproximação.

O pike especificamente é a classe mais forte do PVP, ela depois que possui as reliquias e itens é como se fosse 3 leveis acima do que está, em comparação a qualquer outra classe, porém, é um dos personagens que mais requerem investimento, em TEMPO, ITENS e RELIQUIAS, você não vai achar pt magica com o Pike, se estiver jogando no awell, migal ou midranda. Só existe um caminho para as classes que não possuem up magico;

Ou você vai ter que upar ele sug, enquanto bate com 2 ou 3 chars magicos no spawn,

Ou você vai comprar xp service nele 

Ou você vai comprar um pike de nivel de entrada/intermediario já pronto. (lvl 172+)

Vale lembrar que para o pike ser realmente o monstro que ele é, precisa no minimo do minimo estar no level 172, ter os itens boss Amuleto Yagditha, Luvas do Greedy, Botas Draxos, Foice age maximo do seu level e bracelete +20.

Sem falar que é de TOTAL NECESSIDADE que todo jogador nivel 17x+ JÁ TENHA CONQUISTADO a Reliquia "TRIDENTE DO YAGDITHA" ou esteja tentando fazê-la avidamente. Pois é como se fosse uma transformação do personagem, independente da classe.

O pike também após 172 terá todas as skills necessarias lvl 10+ e a classe com o maior combo de habilidades, você usará todas em combo no PVP e PVE. Ceifador, Lateral, SM, CS e 2 CL, e ai o ciclo se reinicia.

O que posso te dizer é, pare de se preocupar com calculos bobos, a matemática do jogo é toda feita atrás das cortinas, existem status que NÃO SÃO VISIVEIS em itens e até em habilidades, como é o caso da Sacerdotisa que possui o VL, e a maioria dos jogadores de Priston acreditam que ele somente dá um bonus de HP, quando na verdade o Virtual Life possui o atributo oculto de quase 40% evade adicional, a empresa já tentou deixar esse tipo de coisa amostra, porém, o jogo ficou bugado e o efeito que era oculto e funcional, passou a ser visivel e não funcional, criando problemas de gameplay e balanceamento.

Boa sorte.

O TODO é MENTE, o UNIVERSO é MENTAL

O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima.

Link para o comentário

• 0

Obrigado pela resposta e pelos esclarecimentos.

Realmente a época do jogo mudou muito, ainda lembro de quando eu jogava direto, la por 2007 e 2008, que tinham lojas vendendo itens 4x e 5x. Até equips 3x. Bons tempos de slow pace...

Até pensei em adquirir um char, mas fico na dúvida do preço e confiança. Itens eu sei que mais vale a pena comprar um pronto, com age, do que gastar uma fortuna upando um. Quando tu diz upar modo sug seria eu rushar ele com outros chars em outros clients abertos, isso? Upar single target com as quests é inviável?

Sobre o cálculo, realmente tem muita coisa que não faz sentido no Priston. Eu joguei muitos anos WoW, então cálculo de status era muito comum ficarmos fazendo e usar diversos addons e sites para ajudar a bater certas metas, daí que vem o meu hábito de se preocupar com isso.

Então não vale muito a pena se orientar na descrição das skills, vale mais ver o que o pessoal lvl alto usa e testar a rotação a partir daquilo certo?

:hmm:

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.