Jump to content
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.

Recommended Posts

Olá pessoal, estou tentando criar um mapa modificado pra um servidor offline que tenho na versão 7.54 porém quando eu salvo o mapa pelo e-mapas ele dá esse erro como podem

This is the hidden content, please
(Critical Data Error In Client), não lembro exatamente o precisa ser feito pra corrigir isso, mas já tentei usar um hook que encontrei sobre o client patch aqui no fórum e não consegui fazer funcionar, também não sei se é o correto, não chega a dar erros extras somente o normal como na captura de tela, alguma boa alma poderia me ajudar nessa missão ? rsrsrsrs

TglAra4.png

Hook usado:
        /* Pula checksum dos arquivos trn (mapas)*/
        hooks.setHook(eHookType::JMP, 0x51DCE1, 0x51DD74, 1);
        hooks.setHook(eHookType::JMP, 0x52F02D, 0x52F0E3, 1);

• Like 3

Nusss, quanta nostalgia =)

De qual e-mapas está falando ? ( O todo cagado de azul que claramente não era para funcionar, mas funciona? rsrs )

Alterar o mapa de armia funciona?

O que vc alterou exatamente?

Vi um porquinho vem embaixo ( parece que caiu em um desfiladeiro )

• Like 1
1 hora atrás, 987987987 disse:

Nusss, quanta nostalgia =)

De qual e-mapas está falando ? ( O todo cagado de azul que claramente não era para funcionar, mas funciona? rsrs )

Alterar o mapa de armia funciona?

O que vc alterou exatamente?

Vi um porquinho vem embaixo ( parece que caiu em um desfiladeiro )

Tadinho do porquinho caiu num abismo eterno kkkkk

Eu utilizei esse daqui:

Edited by lucasoneitzke
2 horas atrás, lucasoneitzke disse:

Tadinho do porquinho caiu num abismo eterno kkkkk

Eu utilizei esse daqui:

O filho feio retorna =) ( hahaha )

Ele deveria funcionar.

Abre o executável do WYD com o OllyDbg, aperte F9 até ele executar o jogo.
Clica com o botão direito no primeiro quadro do ollydbg ( o maior ) > Search For > All references text string ( ou algo assim )
Vai abrir uma outra janela com os textos do jogo, clica com o botão direito > search for text ( algo assim )
Marca a caixinha de escopo, procure pela mensagem ou partes dessa mensagem que aparece no jogo.
Quando achar, dá 2 clicks nela, a janela maior vai voltar ao foco com a instrução para essa mensagem, provavelmente algo como "... | ASCI: Critical data error"
Procure algumas linhas acima dessa linha, deve ter um JE, JNZ ou algo que inicie com J
Clique nessa linha para selecionar ela, aperte enter, uma nova linha deve ser selecionada, se ela for depois dessa mensagem ( a original que vc achou ), basta mudar de JE/JNZ/JB etc, para JMP
Vamos supor que vc achou a linha "JNZ SHORT 00462E18", aperta Espaço, na janela menor que aparecer, troca o JXX por JMP e aperte enter
A linha vai ficar vermelha, seleciona ela novamente, botão direito nela > copy to executable > all modification > copy all

Vai abrir uma nova janela menor, clica com o botão direito nela > save file, salva como outro nome de WYD e testa

Escrevi tudo de cabeça, estou pelo celular, alguns nomes podem estar ligeiramente diferentes, mas o sentido é mais ou menos esse.

/* Pula checksum dos arquivos trn (mapas)*/
        hooks.setHook(eHookType::JMP, 0x51DCE1, 0x51DD74, 1);
        hooks.setHook(eHookType::JMP, 0x52F02D, 0x52F0E3, 1);

Esses são dois endereços, não lembro se precisa ou eram dois.
Veja se tem duas mensagens iguais.

Boa sorte =)

Esse E-Mapas deveria ter sido evoluído pela comunidade, se fizeram, não divulgaram =(

• Like 1

A parte do Ollydbg foi de boas, obrigado por lembra disso, porém ainda não deu 100%, parece que quando eu deixo os hooks setados ele desconecta o jogador, fecha o jogo e congela o server (sendo necessário fechar e abrir novamente), quando eu removo os hooks o personagem fica voando numa tela azul enterna e congela o servidor (também necessário reinciar), eu tentei com o e-mapas e aquela versão que funciona dentro do unity 3d.

Faltaria mais alguma coisa? :1091174900640796682:

Congelar o server definitivamente não é normal, esses hooks são no cliente?
O servidor não tem absolutamente nada com isso, nem ao menos tem um pacote que vai ser enviado caso dê problema na leitura.
Joga esse servidor fora e pegue outra base, definitivamente tem coisa errada ai.

A versão do Unity é mais completa, usar ela talvez seja melhor, esse E-Mapas eu não lembro se é a última versão, lembro que postei o código fonte junto.

• Like 1
15 horas atrás, 987987987 disse:

Congelar o server definitivamente não é normal, esses hooks são no cliente?
O servidor não tem absolutamente nada com isso, nem ao menos tem um pacote que vai ser enviado caso dê problema na leitura.
Joga esse servidor fora e pegue outra base, definitivamente tem coisa errada ai.

A versão do Unity é mais completa, usar ela talvez seja melhor, esse E-Mapas eu não lembro se é a última versão, lembro que postei o código fonte junto.

Você sabe de alguma release que funciona o editor de mapas ou até um cliente que você recomendaria?

5 horas atrás, lucasoneitzke disse:

Você sabe de alguma release que funciona o editor de mapas ou até um cliente que você recomendaria?

Esse editor funciona, apesar de não muito legal os controles
O da Unity vc edita tb o terreno

O processo que mostrei habilita o cliente para permitir o mapa novo.

Esse crash do servidor pode ser qualquer coisa, tem certeza que ele funciona bem ?
Só trava quando vc muda o mapa do cliente?

• Like 1
2 horas atrás, 987987987 disse:

Esse editor funciona, apesar de não muito legal os controles
O da Unity vc edita tb o terreno

O processo que mostrei habilita o cliente para permitir o mapa novo.

Esse crash do servidor pode ser qualquer coisa, tem certeza que ele funciona bem ?
Só trava quando vc muda o mapa do cliente?

Testei com essas 3 releases aqui, o xtremecraft, sod e perfect destiny. Pior que todo o processo que vc disse funciona, só não consigo andar, carregou até o objeto novo mapa, só não sei porque ele bloqueia andar e enviar mensagem o resto fica de boas, menus etc funcionando...

To usando o cliente da ongame.
RKthztk.png

a8BMZUm.png

hum.....
Esta é a cidade de Armia original ou vc copiou o arquivo e colocou em outra posição do mapa ( que não tinha nenhum mapa ) ?
Pega o mapa original de armia, abre ele e sem mudar nada, salva.
Compare se o exe teve algo alterado ou se é igual ( WinMerge por exemplo )
Se for igual, muda a posicao de alguma coisa no mapa e salva, veja se mudou.
Não andar pelo mapa é estranho.

Pegue a source do jogo e procure a parte dos mapas, veja onde ele é lido e se tem mais de uma verificação, as vezes deixamos passar outro checksum.
Procure no OllyDbg por "checksum", pule todos que encontrar da mesma forma que fez antes.

• 2 weeks later...

Consegui resolver o problema, para os demais que tiverem o problema vejam abaixo os insights:

This is the hidden content, please

Podem finalizar esse tópico, obrigado.

• Like 1