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WYD na Unreal Engine


lupop
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As imagens são geradas por inteligencia artificial.

Mas, a possibilidade existe, ainda mais com o avanço das IAs atuais, o quão possivel voces acham que seria levar o WYD pra Unreal Engine?



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O que falta para desenvolver algo assim são ferramentas para melhorar os Assets do game
ou recriação completa via outro Engine como Unreal ou Unity, Eu estou desenvolvendo uma ferramenta para extração edição e importação de novos Assets
Se tudo correr bem, esta chegando novas possiblidades no WYD
Segredo vai estar na modelagem 3D Texturas e Animações
eu plano é poder Editar os tão temido arquivos .ani responsável pela animação dos personagem 3D

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Vocês não estão preparados para esta conversa.
( É sério, não tem caracteres suficientes para o tanto que tenho a falar sobre isso hahaha )
 

Resumidamente, primeiramente, as imagens ficaram bem bonitas :)
 

Falando sobre a Unreal, não seria o ideal, ela vem muito carregada com inúmeras coisas que atrapalham mais do que ajudam. Existe uma versão específica para MMOs, mas não teremos recursos suficientes para conseguir essa versão.
Por outro lado, Godot, Stride e Unity são boas candidatas.
Já temos tudo que é preciso para fazer um port para qualquer outra engine. Porém, somente um port é algo que não vai funcionar a longo prazo. Facilmente a RaidHunt impediria o projeto.
 

Se estamos falando de um projeto novo, um bom fluxo de trabalho com IA vai sim adiantar bastante, muito mesmo.
Porém, a menos que a pessoa seja especializada em várias frentes, será preciso ao menos um squad para fazer.
 

Em um cenário crítico, sem equipe (PO/SM/PM/3Devs), com financiamento coletivo, estamos falando de algo em torno de 5k mensais.
 

É totalmente possível, e eventualmente vai acontecer, resta saber quem vai pagar a conta =)

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18 horas atrás, 987987987 disse:

Vocês não estão preparados para esta conversa.
( É sério, não tem caracteres suficientes para o tanto que tenho a falar sobre isso hahaha )
 

Resumidamente, primeiramente, as imagens ficaram bem bonitas :)
 

Falando sobre a Unreal, não seria o ideal, ela vem muito carregada com inúmeras coisas que atrapalham mais do que ajudam. Existe uma versão específica para MMOs, mas não teremos recursos suficientes para conseguir essa versão.
Por outro lado, Godot, Stride e Unity são boas candidatas.
Já temos tudo que é preciso para fazer um port para qualquer outra engine. Porém, somente um port é algo que não vai funcionar a longo prazo. Facilmente a RaidHunt impediria o projeto.
 

Se estamos falando de um projeto novo, um bom fluxo de trabalho com IA vai sim adiantar bastante, muito mesmo.
Porém, a menos que a pessoa seja especializada em várias frentes, será preciso ao menos um squad para fazer.
 

Em um cenário crítico, sem equipe (PO/SM/PM/3Devs), com financiamento coletivo, estamos falando de algo em torno de 5k mensais.
 

É totalmente possível, e eventualmente vai acontecer, resta saber quem vai pagar a conta =)

Você chegou a fazer algo do tipo, não foi?

A maior arma contra o sistema, é o conhecimento.

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1 hora atrás, bill3002 disse:

Você chegou a fazer algo do tipo, não foi?

🚇 Não é para o trem!, Olha o Reginaldo tirando nossa curiosidade gente!!,  Processos de construção modernos para melhorar a fluidez na estação da Luz  🔦, 🛻 E haja caminhão para tirar o tanto de terra ...

Não compensa seguir um projeto que outra pessoa pode barrar com facilidade :)

Fazendo outros projetos para gerar os recursos necessários para o reboot/remake.
Apesar do financiamento coletivo ser uma possibilidade, estou na linha de bancar tudo sozinho.
 

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Mano, tira esse lance de que a Raid Hut pode derrubar um projeto, isso aconteceu uma x na historia e se mostrou ineficiente.

A raidhut nao processa ninguem desde 2019, o processo sobre o beto esta tramitando até hoje porque nunca conseguiram intimar ele, eles sabem que nao vale a pena processar servidores.

Sobre a adaptação grafica do jogo, tambem entendo que é super possivel, hoje servidores tem essa bala financeira pra investir tranquilamente, falta vontade só.

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A sua fala é correta em partes, não é todo servidor que vai ser processado, já que ele provavelmente vai ser fechado por má administração pouco tempo depois.
E sim, ela pode com facilidade solicitar uma "liminar" para encerrar as atividades enquanto o processo anda. 
Pode demorar o que for, ela já conseguiu o que queria, que é encerrar as atividades.

Mas vamos esquecer esse ponto por um momento, já que aqui não é sobre servidores, mas um reboot/remake.
Suponha que vc tenha os direitos do jogo, que o WYD é seu.
Mesmo que vc não queira continuar com o jogo e esteja só farmando nostalgia, assim que um jogo novo surgir, com a sua propriedade, as cifras vão falar mais alto.
Rapidinho vc vai querer uma bela indenização :)
Novamente, estamos falando de um projeto novo, que teria a propriedade deles. No mínimo sucesso, eles iriam atrás do código e da indenização.

Sobre o financeiro, não duvido que muitos gastem horrores com o jogo, e tenha muito adm sendo bancado pelos jogadores. Mas o custo de um jogo é muito, muito grande. Um bom arquiteto já contabilizaria R$ 32~34k mensal, então adicionaria os outros membros, não é fácil.
Ainda sim, o projeto pode não sair, muito facilmente a equipe pode falsificar os dados e entregar um jogo cagado, como acontece muito nos dias de hoje.

Venho estudando e me preparando desde a publicação do meu emulador, falta só a grana agora.
Vamos torcer para o pessoal do PW pagar a conta do projeto :tramando:

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Em 12/12/2025 em 19:06, Mizael Souza disse:

O que falta para desenvolver algo assim são ferramentas para melhorar os Assets do game
ou recriação completa via outro Engine como Unreal ou Unity, Eu estou desenvolvendo uma ferramenta para extração edição e importação de novos Assets
Se tudo correr bem, esta chegando novas possiblidades no WYD
Segredo vai estar na modelagem 3D Texturas e Animações
eu plano é poder Editar os tão temido arquivos .ani responsável pela animação dos personagem 3D

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Há quantos anos você está escrevendo esse WYD Studio? Sinceramente fazem mais de 15 anos que eu fazia parte da antiga Cb e recentemente na Wb e voltei a pouco tempo devido a nostalgia. Vejo que não há mais o espírito de comunidade, não vejo mais colaboração, descobertas, até mesmo fórum deve estar limitando o que postar. E tudo que é descoberto fazem virar mercadoria, o WYD é um jogo de quase 20 anos, ninguém vai jogar isso aqui, só nós e alguns gatos "pingados", a base de jogadores tá cada vez menor e não há interesse pelas novas gerações. Outra, o jogo é crackeado de uma versão original, todo avanço que a comunidade faz, é ilegal.

 

Vários softwares se perderam pelo tempo, relelases, sources, utilitários, hacks e não há uma knowledge base onde compartilhamos, somente kicklists e tópicos num fórum onde os moderadores e administradores podem excluir e ocultar conteúdos deliberadamente, neste fórum eu tenho certeza que muitos conteúdos foram excluídos ou estão em privado, muito em detrimento de "direito autoral", não existe direito autoral em jogo crackeado, deveria ser de todos já que essa é uma comunidade cracking, mas é óbvio que a Wb tem interesses econômicos inclusive protegendo alguns servidores não oficiais e tomando vantagem, já que eles retem pra si mesmos toda a base de conhecimento (esse fórum).

 

No fim se todo mundo não se ajudar, vai sobrar poucos, e esses poucos vão acabar trabalhando diretamente com Joyimpact ou com qualquer uma com contrato de pela mesma, como a RaidHut, quem sabe não trazem até o WYD M pra RaidHut e dão um up na comunidade trazendo mais player do mobile, embora eu tenha jogado ele e achei meio bosta, os gráficos tão bom só a jogabilidade parece que fizeram uma emulação com winlator.

 

Nem todo mundo quer abrir um servidor pra ganhar dinheiro, eu por exemplo só quero jogar localhost e no máximo um Hamachi com meus primos, quando eu cansar pode ter certeza que vou compartilhar tudo o que fiz com vocês.

 

Então uma dica, se andar esse projeto fazem ele direto no Github, com Wiki, pages e etc pra não depender do fórum. Utilizem dos modelos 3D já existentes pra construir o alicerce do jogo, depois substituam esses modelos pelos seus proprios, por fim não atrelem o nome WYD ao jogo que vocês criarem, nomeie como algo do tipo "Age of Kersef", isso tudo pra evitar direitos autorais legais, e não esqueça de registrar a marca ou o jogo nacionalmente, em 15 anos é totalmente possível, e nem precisa se dedicar fulltime, só manter a constância diária ou semanal. Boa sorte aos que se aventurarem!

 

Editado por lucasoneitzke
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