Ir para conteúdo
  • 2 Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Projeto] WYD WaaS - Website-as-a-Service Gratuito para a Comunidade

N604
 Compartilhar

Posts Recomendados

73xplxK.png

Olá a todos,

Acredito que muitos de vocês ainda não conhecem o meu trabalho. Em vez de uma longa apresentação, convido todos a visitarem meu perfil e meus tópicos anteriores para verem meu histórico e os projetos que já entreguei.

Hoje, estou animado em anunciar um novo projeto que estou desenvolvendo especificamente para a comunidade WYD: um WaaS (Website as a Service) completamente GRATUITO.

O que é o WYD WaaS?

Resumindo, estou construindo uma plataforma de CMS centralizada onde você poderá integrar o banco de dados do seu servidor sem precisar se preocupar com hospedagem, segurança ou desenvolvimento web.

• Recursos Base: Sempre 100% Gratuitos.

• Sem Estresse com Hospedagem: Nós cuidamos de toda a infraestrutura.

• Escalável: Módulos personalizados serão desenvolvidos com o tempo para quem busca funcionalidades avançadas.

Por que estou fazendo isso de graça?

É uma pergunta justa. Meu objetivo é duplo:

1. Estou expandindo meu portfólio e minhas ofertas de serviços (Desenvolvimento, Hospedagem e Infraestrutura).

2. Quero demonstrar minhas capacidades fornecendo uma alternativa moderna e de alta qualidade aos sistemas de $20–$30 dólares por mês que, atualmente, carecem de design e recursos modernos.

Eu preciso da ajuda de vocês!

Para tornar este projeto compatível com toda a comunidade, preciso oferecer suporte a várias configurações de emuladores. Como sabemos, alguns usam SQL, outros Filesystem, e as configurações variam entre arquivos JSON, XML e BIN.

Minha experiência pessoal é principalmente com uma source WYD2 altamente customizada, então minha estrutura de banco de dados provavelmente é muito diferente da de vocês. Estou procurando exemplos de estruturas de banco de dados e configurações de arquivos usados pelos emuladores mais populares.

Nota: Não estou pedindo seus dados privados ou segredos do servidor. Preciso apenas da estrutura (schema/placeholders) para garantir que o backend do WaaS consiga "conversar" com as diferentes versões de servidores.

Sobre a Confiança

Eu entendo a hesitação em relação às credenciais do banco de dados. Sou proprietário de uma empresa legítima, com vários projetos ativos e uma reputação a zelar. Meu objetivo é criar uma ferramenta que ajude a comunidade a crescer, não comprometê-la. Mesmo que você não planeje usar o serviço, contribuir com as estruturas de arquivos ajudará a criar uma ferramenta melhor para aqueles que não podem arcar com altos custos de desenvolvimento web.

Sintam-se à vontade para entrar em contato via PM (mensagem privada) para discutir mais ou compartilhar as estruturas.

Peço desculpas se algumas frases parecerem estranhas; não sou brasileiro e não falo português, por isso estou usando ferramentas de tradução para me comunicar com vocês!

• Curtir 3

VAScGG5.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5% de chance de dar certo, tendo em vista o histórico de Administradores querendo foder uns aos outros, você vai precisar de um bom contrato sobre segurança de informações. Contrate um bom pen-tester, se esse WsaaS for parte vibe coded vai precisar e muito.

btctaz-6.png

Link para o comentário

On 2/23/2026 at 11:39 PM, 𝚂anto said:

There's a 5% chance of it working, considering the history of administrators trying to screw each other over; you'll need a good information security contract. Hire a good penetration tester; if this WSaaS is part of Vibe Coded, you'll definitely need one.

Valeu, mas eu não conto com a sorte e não tenho dúvidas de que vai funcionar. O pessoal vai usar, sem sombra de dúvidas. Eu sei que os admins costumam tentar passar a perna uns nos outros, mas as coisas serão diferentes aqui; vamos construir uma plataforma realmente confiável para eles.

Quanto à segurança da informação, isso não é um problema. Sou desenvolvedor web há mais de 10 anos; a única diferença é que antes eu só desenvolvia para empresas sob contrato, e agora estou fazendo para mim mesmo. Conheço bem o caminho das pedras em segurança e os requisitos para um projeto desse tipo.

Para deixar claro: eu definitivamente vou usar IA, principalmente no frontend. Se você acha que usar IA é algo ruim, boa sorte ficando anos atrás do progresso que alguém como eu consegue entregar com ela!

O que já está funcional? Atualmente, o cadastro, o login e o acesso total aos painéis do usuário e do administrador já estão operacionais. Isso inclui um CMS completo com configurações customizáveis para um rebranding total do site, integração com PayPal e muito mais.

No momento, devido às particularidades de cada banco de dados, adicionamos suporte inicialmente para esta estrutura específica:
```

CREATE TABLE `accounts` (
    `id` BIGINT UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT,
    `user_id` BIGINT UNSIGNED NOT NULL DEFAULT '1',
    `username` VARCHAR(12) NOT NULL COLLATE 'utf8mb4_unicode_ci',
    `password` VARCHAR(255) NOT NULL COLLATE 'utf8mb4_unicode_ci',
    `created_at` TIMESTAMP NULL DEFAULT (CURRENT_TIMESTAMP),
    `updated_at` TIMESTAMP NULL DEFAULT NULL,
    `donate` INT NOT NULL DEFAULT '0',
    `online` INT NOT NULL DEFAULT '0',
    `numerica` INT(6) UNSIGNED ZEROFILL NULL DEFAULT '000000',
    `divina` INT NOT NULL DEFAULT '0',
    `Recompensa_Atual` INT NULL DEFAULT '0',
    `Recompensa_Segunda` INT NULL DEFAULT '0',
    `Recompensa_Terca` INT NULL DEFAULT '0',
    `Recompensa_Quarta` INT NULL DEFAULT '0',
    `Recompensa_Quinta` INT NULL DEFAULT '0',
    `Recompensa_Sexta` INT NULL DEFAULT '0',
    `Recompensa_Sabado` INT NULL DEFAULT '0',
    `Recompensa_Domingo` INT NULL DEFAULT '0',
    `Quest_Diaria` INT NULL DEFAULT '0',
    `ProgressoQuest` INT NULL DEFAULT '0',
    `Pix` VARCHAR(50) NULL DEFAULT '0' COLLATE 'utf8mb4_unicode_ci',
    `Rubis` INT NULL DEFAULT '0',
    `email` VARCHAR(255) NULL DEFAULT NULL COLLATE 'utf8mb4_unicode_ci',
    `role` ENUM('user','admin') NOT NULL DEFAULT 'user' COLLATE 'utf8mb4_unicode_ci',
    PRIMARY KEY (`id`) USING BTREE,
    UNIQUE INDEX `accounts_username_unique` (`username`) USING BTREE,
    INDEX `accounts_user_id_foreign` (`user_id`) USING BTREE
)
COLLATE='utf8mb4_unicode_ci'
ENGINE=InnoDB
AUTO_INCREMENT=464
;
```

```

CREATE TABLE `characteres` (
    `id` BIGINT UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT,
    `slug` VARCHAR(255) NOT NULL COLLATE 'utf8mb4_unicode_ci',
    `account_id` BIGINT UNSIGNED NULL DEFAULT NULL,
    `nick` VARCHAR(255) NULL DEFAULT NULL COLLATE 'utf8mb4_unicode_ci',
    `level` INT UNSIGNED NULL DEFAULT NULL,
    `class` INT UNSIGNED NULL DEFAULT NULL,
    `evolution` INT UNSIGNED NULL DEFAULT NULL,
    `kingdom` INT UNSIGNED NULL DEFAULT NULL,
    `guild_id` INT UNSIGNED NULL DEFAULT NULL,
    `guildlevel` INT UNSIGNED NULL DEFAULT NULL,
    `points` INT UNSIGNED NULL DEFAULT NULL,
    `frags` INT UNSIGNED NULL DEFAULT NULL,
    `created_at` TIMESTAMP NULL DEFAULT (CURRENT_TIMESTAMP),
    `updated_at` TIMESTAMP NULL DEFAULT NULL,
    `slot` INT UNSIGNED NULL DEFAULT NULL,
    `slot_char` INT UNSIGNED NOT NULL,
    `has_subcelestial` TINYINT(1) NOT NULL DEFAULT '0',
    `subcelestial_level` INT NOT NULL DEFAULT '0',
    `celestial_level` INT NOT NULL DEFAULT '0',
    `total_level` BIGINT NULL DEFAULT '0',
    `darkshadow_frag` INT NULL DEFAULT '0',
    `verid_frag` INT NULL DEFAULT '0',
    `kefra_frag` INT NULL DEFAULT '0',
    `arena_kill` INT NULL DEFAULT '0',
    `arena_win` INT NULL DEFAULT '0',
    PRIMARY KEY (`id`) USING BTREE,
    INDEX `characteres_account_id_foreign` (`account_id`) USING BTREE,
    INDEX `characteres_guild_id_foreign` (`guild_id`) USING BTREE
)
COLLATE='utf8mb4_unicode_ci'
ENGINE=InnoDB
AUTO_INCREMENT=743
;
```

Galera, aqui estão alguns exemplos do frontend do WYD WaaS para vocês:

img%5D

img%5D

img%5D

img%5D

img%5D

img%5D

img%5D

img%5D

img%5D

img%5D

img%5D

img%5D

• Curtir 1

VAScGG5.gif

Link para o comentário

3 hours ago, badcorp said:

People are stuck in the past,
they only use legacy things, each in their own way.

Congratulations on the initiative. 

Sei que muitos usarão bancos de dados personalizados, mas acredito que a maioria terá pelo menos os mesmos para suportar um site simples com cadastro e algumas outras funcionalidades.

Pretendo desenvolver um agente que será executado localmente, baseado em diferentes emuladores, para analisar os arquivos binários e adicionar algumas funcionalidades extras caso não haja um banco de dados MySQL. No entanto, precisarei da ajuda de vocês para entender o que a maioria está usando. Inicialmente, tenho apenas alguns emuladores disponíveis aqui no fórum para integrar.

Obrigado!

• Curtir 1

VAScGG5.gif

Link para o comentário

[Update] WYD WaaS: Relatório de Progresso – Automação Docker e Segurança Avançada

Olá a todos,

Estou de volta com uma atualização importante sobre o progresso do projeto WYD WaaS. A infraestrutura principal está tomando forma, com foco em automação e segurança de alto nível para todos os donos de servidores.

🚀 Progresso Recente

• Provisionamento Automático: Implementamos com sucesso a automação total via Docker. Através do nosso Assistente de Instalação no WYD WaaS Hub, tanto o frontend quanto o backend do seu CMS são implantados automaticamente, incluindo a conexão com o banco de dados e o mapeamento do domínio.

• Login SSO (Sem Senhas): Para segurança máxima, o painel administrativo do dono do servidor utiliza Single Sign-On (SSO) direto do nosso Hub. Não existem senhas de admin para serem vazadas ou hackeadas; você só acessa o backend do seu site através da sua conta autenticada no Hub.

• Gerenciamento Centralizado: O painel administrativo do CMS se comunica via API com o WaaS Hub. Isso permite que você gerencie a aparência do site, notícias, guias e links, tudo a partir de uma interface central e segura.

• Segurança em Primeiro Lugar:

• Todas as credenciais de banco de dados são salvas com criptografia bcrypt.

• Cada cliente opera em um ambiente Docker completamente isolado, garantindo que não haja exposição entre diferentes servidores.

🛠 O Que Vem a Seguir?

A próxima fase é o desenvolvimento do Backend do Cliente para suportar várias estruturas de emuladores.

• Foco Inicial: Bancos de dados baseados em SQL.

• Recursos Planejados: Cadastro, Login, Painel de Personagens, Rankings e funções básicas de conta compatíveis com as implementações SQL padrão.

🎯 O Objetivo Final

Quero permitir que os donos de servidores tenham um site profissional e moderno sem o "estresse da hospedagem" ou a necessidade de pagar desenvolvedores por funções básicas.

1. Cadastre-se no WYD WaaS Hub.

2. Use o Assistente de Instalação para configurar seu DNS e as tabelas/IP do seu banco de dados.

3. Aguarde 60 segundos — e seu site estará online e integrado.

O Futuro

O desenvolvimento continuará intensamente nas próximas semanas. Embora estejamos começando estritamente com um site por cliente para a comunidade WYD, se este modelo for bem-sucedido, pretendo expandir o suporte para outros jogos, como MuOnline.

Fiquem atentos para mais atualizações em breve!

VAScGG5.gif

Link para o comentário

Atualização de progresso:
A primeira integração para um tipo de emulador está 80% concluída. Faltam apenas algumas melhorias de segurança para o hub e o CMS do locatário.

O que já está funcionando?
Registro, login, e rankings. O painel da conta mostra seus personagens e a página de rankings é baseada em classes, evoluções e mortes.

Este emulador é baseado em SQL, como mencionei aqui anteriormente, e, como notei, também é compatível com o WYD Rouge, conforme este post:

VAScGG5.gif

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.