Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Em Desenvolvimento] Bot de discord para tutoriais de WYD Projeto inicial

Posts Recomendados

E aí, galera! Tudo bem?

venho desenvolvendo a algum tempo e já publiquei um bot para Discord focado em tutoriais interativos, com suporte a imagens e vídeos.

A ideia é simples:

Ao instalar no servidor, ele cria automaticamente uma sala com uma mensagem fixada.

Imagem-Fixada.png

A partir dela, o usuário pode iniciar uma navegação privada e guiada, seguindo passo a passo os tutoriais de forma interativa.
Imagem-ao-clicar-no-botao.png

No momento, falta apenas adicionar os tutoriais básicos (padrões), mas a estrutura já está funcionando.

Criei isso inicialmente como forma de estudar a documentação de desenvolvimento do Discord, mas acabei enxergando potencial para algo maior.

Queria saber de vocês: usariam um bot assim no servidor de vocês?

Tenho várias ideias de features para evoluir o projeto. Super, hiper e mega resumidas como:

• Sistema administrativo
  • Fluxos interativos personalizados
  • Integrações com servidores

Sou dev de carreira e nunca tinha feito nada voltado pra comunidade e queria começar a contribuir compartilhando um pouco do que sei.

E deixo claro também:
não tenho problema nenhum se alguém quiser aproveitar a ideia ou até desenvolver algo em cima disso, pois fiz tudo com foco em aprendizado e troca de conhecimento
Inclusive, por trás disso existe uma estrutura bem completa, com segregação de ambientes, CI/CD, esteiras de publicação, controle de qualidadade, controle de release e gestão via Jira com tasks de features e melhorias.

Qualquer feedback já ajuda muito

• Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2307169-em-desenvolvimento-bot-de-discord-para-tutoriais-de-wyd-projeto-inicial/
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, -GooD- disse:

E aí, galera! Tudo bem?

venho desenvolvendo a algum tempo e já publiquei um bot para Discord focado em tutoriais interativos, com suporte a imagens e vídeos.

A ideia é simples:

Ao instalar no servidor, ele cria automaticamente uma sala com uma mensagem fixada.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

A partir dela, o usuário pode iniciar uma navegação privada e guiada, seguindo passo a passo os tutoriais de forma interativa.

No momento, falta apenas adicionar os tutoriais básicos (padrões), mas a estrutura já está funcionando.

Criei isso inicialmente como forma de estudar a documentação de desenvolvimento do Discord, mas acabei enxergando potencial para algo maior.

Queria saber de vocês: usariam um bot assim no servidor de vocês?

Tenho várias ideias de features para evoluir o projeto. Super, hiper e mega resumidas como:

• Sistema administrativo
  • Fluxos interativos personalizados
  • Integrações com servidores

Sou dev de carreira e nunca tinha feito nada voltado pra comunidade e queria começar a contribuir compartilhando um pouco do que sei.

E deixo claro também:
não tenho problema nenhum se alguém quiser aproveitar a ideia ou até desenvolver algo em cima disso, pois fiz tudo com foco em aprendizado e troca de conhecimento
Inclusive, por trás disso existe uma estrutura bem completa, com segregação de ambientes, CI/CD, esteiras de publicação, controle de qualidadade, controle de release e gestão via Jira com tasks de features e melhorias.

Qualquer feedback já ajuda muito

Bacana, integrei um sistema de monitoramento de crash no cliente DX11 que envia o dump pro Discord automaticamente quando um crash ocorre, facilita muito a análise. Ws possibilidades de integração com o Discord tornam as coisas bem interessantes hehe

Editado por gcr_fc
  • Curtir 11
  • Amei 1

Discord: GuiCandiotto

Sim, no meu SPA fiz um dashboard também da aplicação ! 
Interessante, vou criar um painel para mostrar esses casos lá e á partir deles criar uma "task" para resolver no momento eu só estou logando os pacotes agrupados

Editado por -GooD-

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.