Ir para conteúdo
  • 2 Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Devocional | 20/08/2026

Gabriel
 Compartilhar

Posts Recomendados

Nosso impacto sobre os outros

3 João 1.1-8

Alguns dos irmãos [...] falaram de sua fidelidade e de como você vive de acordo com a verdade. v.3

Quando o Dr. Lee, meu professor do seminário, notou que o zelador se atrasaria para o almoço, ele discretamente separou um prato para ele. Enquanto meus colegas de classe e eu conversávamos, Dr. Lee também colocou discretamente a última fatia de bolo de arroz em um prato para o zelador, acrescentando até coco ralado como cobertura. Esse ato gentil de um grande teólogo foi apenas um entre muitos, um "transbordar" da fidelidade do professor para com Deus. Vinte anos depois, a profunda impressão que ele causou em mim permanece.
O apóstolo João também teve um amigo querido que deixou profunda impressão em muitos cristãos. Eles falavam de Gaio como alguém fiel a Deus e às Escrituras, que caminhava continuamente na verdade (3 João 1.3). Ele demonstrou hospitalidade aos missionários, mesmo sendo estrangeiros (v.5). Por isso, João lhe disse que: "falaram à igreja daqui a respeito de sua amizade afetuosa" (v.6). A fidelidade de Gaio a Deus e a outros cristãos auxiliou a difundir o evangelho.
O impacto que o meu professor teve sobre mim e o impacto que Gaio teve em sua época são lembretes poderosos de que podemos impactar os outros; e que Deus pode usar isso para aproximá-los de Cristo. Ao caminharmos fielmente com Deus, que vivamos e ajamos de modo a ajudar outros cristãos a caminhar fielmente junto a Ele também. — Karen Huang

Como você sabe que caminha na verdade? O que os outros podem aprender com sua vida?

Pai, preciso de Tua ajuda para ser fiel a ti e Tua verdade. Que minha vida atraia outros ao Senhor.

Filipenses 2.5-11

http://bit.ly/43ioNWb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.