Ir para conteúdo
  • 2 Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Devocional | 22/08/2026

Gabriel
 Compartilhar

Posts Recomendados

Entregue a Deus

Salmo 55.16-23

Entregue suas aflições ao SENHOR, e ele cuidará de você. v.22

Certa mãe orou por muitos anos, enquanto ajudava a sua filha adulta a utilizar o sistema de saúde, encontrar aconselhamento e bons medicamentos. Os extremos altos e baixos da filha pesavam no coração materno. Exausta da tristeza, ela percebeu que precisava cuidar de si também. Uma amiga lhe sugeriu que escrevesse suas preocupações e o que não podia controlar em pedaços de papel e os colocasse no "cesto de Deus" ao lado da cama. Essa prática não eliminou todo o estresse, mas ao olhar o cesto, a senhora lembrava-se que suas preocupações tinham sido entregues a Deus.
De certa forma, muitos dos Salmos de Davi o auxiliavam a pôr seus problemas "na presença de Deus" (Salmo 55.1,16-17). Se a tentativa de golpe de Absalão foi como o descrito, Aitofel, seu amigo, de fato o traiu envolvendo-se na conspiração para matá-lo (2 Samuel 15-16). Assim, "Pela manhã, ao meio-dia e à noite, [Davi clamou] angustiado", e Deus ouviu a oração dele (Salmo 55.17). Davi escolheu entregar as "suas aflições ao SENHOR" e experienciou o cuidado de Deus" (v.22).
Reconheçamos que as preocupações e medos afetam a todos.
Podemos até pensar como Davi: "Quem dera eu tivesse asas como a pomba; voaria para longe e encontraria descanso" (v.6).
Deus está próximo e é o Único que tem o poder de mudar as situações. Entregue tudo a Ele. — Anne Cetas

Suas preocupações já estão diante de Deus?
O que você precisa lhe entregar agora?

Deus, tenho preocupações em meu coração. Entrego-as a ti. Esvazio-me de mim mesmo diante de ti.

Filipenses 2.5-11

http://bit.ly/43ioNWb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.